Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Do privado para o público

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Do privado para o público

    Olá meninas,

    O meu filhote tem 4 anos e anda desde os 3 numa escolinha privada, mas por razões financeiras, e também porque quero ter outro filho, este ano inscrevi-o na escola pública e vai começar em Setembro. Este mês, como era a altura da renovação na privada, já informei a escola que para o ano já não vai frequentar a mesma.
    Pois, agora volta e meia, andam sempre a dizer mal da escola pública, a dizer horrores mesmo, que têm lá crianças que vêm da escola pública e que não sabem nada e que vêm "aterrorizadas", e que anda lá de tudo, desde ciganos. Isto para mim é discriminação. Bem sei, que têm de "vender o peixe deles", mas já não posso com estas histórias, que sinceramente nem acredito nelas, até porque conheço pais e crianças que frequentam aquela escola em particular e não tenho conhecimento de queixas. Inclusivé foi a escola onde eu própria andei, e agora até tem muito boas condições.
    Desculpem o texto longo, mas já não sei como hei-de responder, até pq o pequeno vai andar lá até Julho e não quero criar "atritos". O que eu digo, é que a decisão já está tomada, e que a vida não é como queremos mas como pode ser, e que obviamente estou sp atenta ao meu filho e hei-de perceber se alguma coisa estiver mal.
    Gostaria de ouvir opiniões e sobretudo experiências de meninas que mudaram os filhotes do privado para o público.

    Obigada por me ouvirem

  • #2
    Olha, não és a primeira nem hás-de ser a última. A minha filha faz 3 anos em Dezembro e só não a inscrevo já no público porque sei que não haveria vaga, mas espero por vagas nos comparticipados que deve ser mais ou menos igual.

    Da nossa vida sabemos nós e mais ninguém, embora perceba a preocupação deles. Se todos saíssem vê a diferença de €€€...

    Além do mais, sejam ciganos ou outros, são crianças da mesma idade e não podemos criar os filhos numa redoma.

    Respira fundo e deixa-os falar!


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • #3
      Tens razão Lpereira, é deixá-los falar..
      E é isso mesmo, além dos €€, também quero que o meu filho aprenda a lidar com todas as pessoas e situações, até porque não iria andar no privado toda a vida, e mais tarde ou mais cedo teria que mudar, por isso quanto mais cedo melhor.

      Comentar


      • #4
        Olá.
        O meu filho(4 anos), anda desde os 16 meses numa instituição semi privada.
        Vai ter um mano e em 2013, também vai para o público.
        A educadora, na última reunião, diz que coleguinhas do meu filho(que já fizeram os 6 ou para lá caminham)e que vão sair em Setembro...não estão preparados para lidar com o mundo"lá fora". Acredito!
        Inclusivé tenho uma amiga professora que me diz que os alunos(cigamos) até com facas vão para a escola...
        Vai ser complicado e tenho a certeza que o meu coração vai ficar apertadinho, apertadinho...mas não o posso colocar para sempre numa redoma!
        Tem que crescer e fazer-se á vida. Eu também andei na pública e ainda hoje aqui estou

        Comentar


        • #5
          Exagero...

          Como disseste estão a vender o peixe deles...

          E as escolas públicas são muito diferentes umas das outras. Umas mais tranquilas, outras (as que têm zonas habitacionais degragadas/complicadas por perto) mais complicadas.

          Aqui pelo grande porto temos de tudo, no concelho da maia, a maioria das escolas têm bom ambiente e boas instalações. Na cidade do Porto, é mais 50-50, algumas pacíficas, outras que servem bairros problemáticos.

          Já agora em que escola/zona vais colocar o teu pequeno?

          Comentar


          • #6
            Ola meninas!

            Eu ainda n tenho filhotes mas sou educadora infancia num colegio privado e gostaria de dizer k compreendo a vossa angustia mas k axo k fazem muito bem coloca-los no publico pois alem de se pouparem euros axo importante tb lidarem com espaços maiores, menos familiares de modo a "desenrascarem-se" no mundo la fora. Apesar de trab no privado quando tiver um filhote espero conseguir po-lo num publico, axo k temos k confiar nos profissionais k la se encontram e acreditar k vai correr td bem..ha mtos meninos meus k saem para os publicos e eu dou a maior força aos pais.

            Um beijinho e boa sorte

            Comentar


            • #7
              Obrigada pelas vossas opiniões!

              DCSA - É perto de Lisboa, é a escola onde eu andei, já teve obras de melhoria e está bem agradável.
              1Mummy - pois é, ser mãe é isso mesmo, lidar com o coração apertadinho, mas fazer o que é mais acertado.
              Tati28 - concordo plenamente, há bons profissionais tanto no público como no privado, e a questão dos espaços maiores também é importante pq as crianças precisam de espaço para brincar e ar!

              Acredito que as crianças se adaptam melhor que nós, que pensamos em tudo e mais alguma coisa!

              Beijinhos para todas

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X