Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

JI Públicos, IPSS, Privados... confusão ou nem por isso

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • JI Públicos, IPSS, Privados... confusão ou nem por isso

    Olá

    Inscrevi a minha filha numa série de IPSSs, mas em várias disseram-me que só vão atribuir novas vagas quando souberem os resultados da colocação dos meninos de 5/6 anos no ensino básico ( e provavelmente das desistências de quem arranja vaga no pré-escolar público, digo eu).

    Considerando que pelo que vi na legislação, as escolas públicas têm como data limite de publicação das colocações 31 de Julho, e considerando que as IPSSs fecham em Agosto (a maioria), prevejo que o melhor será pré-inscrever a minha filha num privado.

    Alguém tem experiência nums situação semelhante?

    Obrigada


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

  • #2
    Olá...

    Olha... eu acho que nunca as IPSS´S e JI publicos tiveram tanta gente como este ano e irão ter nos próximos! Portanto se tens garantidamente de ter uma vaga começa a pensar em inscreve-la numa privada!

    O meu esta numa privada desde os 7 meses! Este ano tentamos numa IPSS para ver se poupavamos cerca de 150€, posso-te dizer que mesmo com duas cunhas ficou em 26º da lista de espera, é para esquecer! Segundo falei com a directora da creche as vagas tem de ser asseguradas para os que já lá estão e o topo das prioridades são casos especialicimos de necessidades educativas especiais e os filhos dos funcionários, que foi quem preencheu as poucas vagas que existiam. Ali mesmo antes de se saberem as vagas faziam-se as inscrições, foi a dia 1 de abril.

    Tb fui ver os publicos e disseram-me logo para esquecer! Ele em Set. ainda nem terá os 3 anos e primeiro entram todos os de 5 anos depois todos os de 4 e só depois os de 3, se ainda ouver vagas... o ano passado ouve meninos de 4 anos que não conseguiram vaga. Mas acho que isto tb depende das zonas... eu estou na margem sul!

    Portanto acho que é melhor garantires um lugar no privado! Eu já me mentalizei que até aos 6 anos vou ter de desembolsar.

    Comentar


    • #3
      Pois... o nosso caso é mesmo parecido. Estou também na Margem Sul e a minha menina tem mais ou menos a idade do teu "piratinha" , e está desde os 6 numa privada.

      Obrigada pela ajuda


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X