Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IPSS e ainda nem me sabem dizer a posição do meu filho na lista, é normal?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IPSS e ainda nem me sabem dizer a posição do meu filho na lista, é normal?

    Boa tarde meninas,

    inscrevi o meu filho de 3 anos numa IPSS.
    Disseram-me (em Março) k lá pra 15 de Junho já deviam saber kk coisa. Nesta data disseram-me apenas k a minha filha (faz 1 aninho em setembro) ñ tinha entrado! Nem me falaram em listas de espera.

    Cm sei k as escolas públicas são obrigadas a publicar na escola a lista dos meninos colocados até dia 15 de Julho. Fui lá novamente, a 15 de Julho e disseram-me k só sabiam em Setembro. Achei, e acho isto tudo muito estranho e tarde!
    Fui lá ontem, e ainda ñ sabiam de nd. Disseram-me k 1º tinham k começar o ano lectivo pra saber os meninos (k já lá estavam no ano anterior) k ñ tinham desistido. Isto ñ me faz sentido nenhum!!então os pais ñ inscrevem os miúdos antes das férias, para o ano lectivo seguinte?

    Hj telefonei pra lá e continuam sem saber. Perguntei-lhes kal era o número do meu filho na lista e disseram-me k estavam a tratar disso agora, k e ñ me sabia dizer, pk essas coisas estavam com a directora.
    Então inscrevi o meu filho em Março e ainda nem fizeram a lista?

    Alguém me sabe dizer se as leis das publicações de entrada nas IPSS's são iguais às das escolas públicas? Sei k as privadas têm leis diferentes.

    Isto parece-me tudo mto anormal, mas cm é a 1ª vez k inscrevo o meu filho numa IPSS...

    Obrigada
    Ultima edição por Lila&Lucas&Lara; 01-09-2011, 17:57.

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

  • #2
    Olá

    Nas IPSS depende do regulamento interno. Geralmente é por ordem de inscrição mas podem ser ressalvadas outras situações em que há prioridade como: ter já irmãos a frequentar, situações de carência económica, filhos de funcionários, entre outros. Não me parece que tenham de publicar nada.


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • #3
      Eu entendo k tenham k seguir os critérios, agora ñ entendo é k se chegue a setembro e ainda não tenham tudo decidido: kem entrou e kem está em lista de espera.

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • #4
        não, não é normal! podem ser é muito desorganizados....

        Comentar


        • #5
          Lila,

          Não sei se há directivas para as IPSS, mas posso-te dizer como funciona a IPSS que a minha filha frequenta e que o meu filhote vai
          começar a frequentar este ano lectivo.
          Em qualquer altura do ano podes fazer uma pré-inscrição. Essa pré-inscrição tem de ser confirmada com uma inscrição,
          que normalmente decorre durante mês de Abril. Em Julho saíram as listas das crianças que conseguiram entrar nas várias salas.
          Não foram publicadas as listas de espera, no entanto, eu inscrevi o M. no berçário e como ele não entrou falei com a directora
          e ela disse-me logo em que lugar estava na lista de espera.
          Após a publicação das listas, eles enviaram para todos os pais uma carta com o valor da mensalidade para que fosse feita a
          confirmação da inscrição ou a desistência da vaga. Aguardam cerca de 15 dias pela resposta dos pais e depois se houver desistências
          contactam os pais das crianças em espera. Eu tive sorte porque o M. era o primeiro da lista de espera e como houve uma
          desistência consegui que ele entrasse.

          Pelo funcionamento desta IPSS, acho muito estranho que aí ainda não tenham uma lista. Claro que pode não ser a final porque há sempre
          desistências, mas uma lista inicial já deveria existir... Porque não vais lá pessoalmente e tentas falar com a directora?

          Boa sorte!

          Comentar


          • #6
            Bobueta, já fui várias vezes à escola. Contabilizando todas fui:
            - 15 de Junho
            - 15 de Julho
            - 31 de Agosto
            - 1 de Agosto telefonei
            - 2 de Agosto
            - Hoje!

            Da conversa de hj, onde falei (novamente) com a directora disse-me k desde 6ª-feira só tinha telefonado pra 2 crianças.

            Eles têm afixado na secretaria umas lista provisórias, k a directora disse k eram das crianças k já lá estavam.
            Das crianças k se inscreveram em Março ñ há nd afixado na escola!

            Perguntei-lhe por k leis eles se regiam e disseram-me k eles tinham as suas "próprias leis".

            Vou escrever prá DRELVT, e assim se há incumprimento das leis ou desorganização, têm k ser responsabilizados! Se está td em ordem, então k me explikem.

            (Isto promete notícias em breve)

            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

            Comentar


            • #7
              Realmente, acho que te deves informar sobre isso com quem de direito.

              No mínimo, parece-me que essa IPSS é muito desorganizada.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X