Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio Beija Flor - Eiras - Coimbra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégio Beija Flor - Eiras - Coimbra

    Oi
    Tenho um bébé de 15 meses que começou agora a frequentar o colégio Beija Flor em Coimbra, gostaria de saber se alguém tem referências acerca deste colégio.

  • #2
    RE:

    Olá!
    Não conheço por experiência própria. Mas tenho uma vizinha cuja filha lá andou desde bebezita até aos 3 anos e meio (até Junho deste ano). Neste momento anda num Jardim Infantil do estado. Essa minha vizinha retirou de lá a criança (assim como outros pais), não por achar que ela não era bem tratada, mas porque todos os anos a educadora era despedida, apresentando-se, no novo ano outra. Isto porque o colégio não queria pagar um salário mais alto, nem fazer um contrato mais longo. Para as crianças (tão pequenas) esta situação causava transtorno, pois sempre que criavam laços com uma nova educadora, ela desaparecia. Posto isto, os pais, perante nova substituição que se avizinhava, neste novo ano lectivo, e tendo em conta que são eles a pagar, exigiram junto da direcção que tal não acontecesse, pois se assim fosse retirariam os filhos do colégio. Algumas crianças sairam mesmo, pois a direcção, sabendo como é difícil conseguir uma vaga nas creches, respondeu que não acediam ao pedido, afirmando mesmo que se as crianças desistissem isso não lhes causava transtorno pois tinham uma grande lista de espera. Algumas crianças que já tinham idade para ir para o Jardim Infantil do estado sairam, como foi o caso dessa minha vizinha. Quanto às outras mais pequenas, não sei.
    Boa sorte!
    isabel

    Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu não conheço essa instituição, mas parece-me que a Isabel tem razão...Tenho uma colega que trabalhou lá, quer dizer fez estágio profissional, e ao fim dos 9 meses mandaram embora, porque não queriam fazer contrato...
      A minha colega até referiu que eles trabalham mt á base dos estágios, pois assim t~em sempre pessoas a trabalhar e não pagam quase nada...Para a instituição até é bom, mas para as crianças é pessimo, pois não têm estabilidade....

      Comentar


      • #4
        RE:

        Boa tarde
        Queria desde já agradecer a vossa opinião.
        Relativamente a essa situação dos estágio, foi alertada no inicio por uma pessoa que tinha lá um bébe, mas decidi dar o beneficio da dúvia. Agora para o ano não sei o que irá acontecer. Acho que o problema aqui não se põe só em relação à não continuidade das educadoras mas sim ao facto de eles estarem sempre a serem cobaias de pessoas sem experiência (não querendo desvalorizar as pessoas que acabaram de sair da faculdades), mas se for um ano não me importo, o pior é se para o ano vem outra estagiária...
        Existem muitos colégios em que todos os anos mudam de educadora, isto é, para cada sala existe uma educadora que se mantem sempre aí, mas são pessoas com experiência e que de certa forma acabam por ser caras conhecidas das crianças.
        Esta educadora que está agora na sala do meu filho, parece bastante inesperiente e isso não me transmite grande segurança.
        As auxiliares também custumam ser mandadas embora? O meu filho está agora com uma que eu até estou a gostar. Vamos esperar para ver...
        Obrigado
        Cecília

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Cecilia!

          Moro em Eiras e embora a minha filha não frequente o Beija Flor, (frequenta o Paraíso da Criança a 300m do beija flor), não considero que seja muito normal esta mudança sistemática de educadoras e/ou auxiliares....

          A minha desde os 5 meses que está na creche.... e já tem 3 anos de idade... existe uma auxiliar que a acompanha desde o inicio, ou seja, ela pode mudar de educadora...sala bébes, sala 2 anos e agora 3 anos... mas a auxiliar é a mesma... há sempre uma referencia para os garotos!

          tenho notado que todos os anos existem lá 1 a 2 estagiárias que frequentam a maioria do ano lectivo deles.... mas distribuídas pelas salas....
          ou seja, no total são aprox. 10 pessoas efectivas já à algum tempo e 2 estagiárias que mudam...

          Não tenho nada a dizer da instituição assim como das pessoas que lá trabalham! Até pelo contrário! Embora no ínicio tenha ponderado o facto de a creche ser "antiga"...o edificio tem 33 anos.... e o beija flor...embora nunca tenha lá entrado...ser relativamente novo com outras condições....
          Mas o mais importante é a atenção e o carinho que lhes dão... claro que nós mães assim como as crianças ficamos mais descansadas quando não temos que conhecer e avaliar caras novas todos os anos!




          Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
          E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
          Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá, Cecília!
            Como têm corrido as coisas com a filhota?
            Pergunto isto porque estou na iminência de pôr a minha filha de 23 meses no Colégio Beija Flor. É difícil arranjar assim de repente uma creche para esta idade... já lá estive e têm vagas...será que faço bem? Toda e qualquer informação é bem vinda.
            isabel

            Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Isabel!

              Não conheces ninguém em Coimbra que lá tenha algum filhote?

              És da zona de Eiras?

              Bjs




              Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
              E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
              Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Isabel Vieira R
                Olá, Cecília!
                Como têm corrido as coisas com a filhota?
                Pergunto isto porque estou na iminência de pôr a minha filha de 23 meses no Colégio Beija Flor. É difícil arranjar assim de repente uma creche para esta idade... já lá estive e têm vagas...será que faço bem? Toda e qualquer informação é bem vinda.
                isabel
                Oi Isabel
                O meu filho está lá desde de Agosto e até ao momento estou a gostar muito, embora a educadora do T seja nova e eu ainda não tenha falado muito com ela, as auxiliares são uns amores e a directora pedagógica também é uma pessoa muito experiente. Acho que fazes bem, os meninos gostam de lá andar e ás vezes nem querem vir embora, acho que é um bom sinal. O meu começou agora agora a ter aulas de música e parece que eles fazem bastantes actividades.
                Espero ter ajudado.
                beijinhos
                Cecília

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá, a todas!
                  A minha filhota já lá está . Hoje é o 2º dia e como tal está em fase de adaptação (hoje é a prmeira vez que lá almoça e dorme). Telefonei e disseram que estava bem. Vamos ver como reage.
                  Em relação ao que disse a ef1978, eu tenho uma vizinha que teve lá a filha, tal como já disse num post acima (numa altura em que não sonhava sequer em ter que pôr lá a minha filha). Esta vizinha embora tenha gostado bastante retirou-a de lá por não concordar com o facto de substituirem todos os anos as educadoras. De resto disse-me muitíssimo bem da instituição. Eu até agora gostei bastante de tudo o que vi, mas também não tenho alternativa pois é muito difícil arranjar vagas para esta idade assim tão de repente, como foi o meu caso.
                  Cecília, obrigada pelas informações. Talvez nos cruzemos por lá.
                  Bjs,
                  isabel

                  Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Isabel Vieira R
                    Olá, a todas!
                    A minha filhota já lá está . Hoje é o 2º dia e como tal está em fase de adaptação (hoje é a prmeira vez que lá almoça e dorme). Telefonei e disseram que estava bem. Vamos ver como reage.
                    Em relação ao que disse a ef1978, eu tenho uma vizinha que teve lá a filha, tal como já disse num post acima (numa altura em que não sonhava sequer em ter que pôr lá a minha filha). Esta vizinha embora tenha gostado bastante retirou-a de lá por não concordar com o facto de substituirem todos os anos as educadoras. De resto disse-me muitíssimo bem da instituição. Eu até agora gostei bastante de tudo o que vi, mas também não tenho alternativa pois é muito difícil arranjar vagas para esta idade assim tão de repente, como foi o meu caso.
                    Cecília, obrigada pelas informações. Talvez nos cruzemos por lá.
                    Bjs,
                    isabel
                    Oi Isabel
                    Então como está a ser a adaptação da tua filhota? Ela está na sala do 2/3 , não é?
                    A educadora parece ser boa e a auxiliar e Elisabete é muito atenciosa, quando o meu filho foi para lá fazer a adaptação foi ela que esteve com ele e ainda tem estado com ele e ele gosta dela, quer sempre dizer-lhe adeus. No inicio andava muito angustiada, mas á medida que o tempo passa começo a perceber que ele gosta de lá andar, espero que assim continue e que a tua filha também se adapte rápido.
                    Beijinho

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá, Cecília!
                      Sim, a minha filha está na sala dos 2/3 e, por enquanto, tem tido uma boa integração. Hoje vou buscá-la pela primeira vez às 16.30H (até agora tenho ido buscá-la às 15H). Estou bastante satisfeita com a educadora (Joana) e com a auxiliar (Elisabete), parecem-me bastante atenciosas. E a minha filha tem gostado bastante de lá andar: assim que acorda, de manhã, pede para ir para a escola e não tem chorado quando a deixamos. Espero que continue assim. Cecília, mais uma vez, muito obrigada por todas as informações e por toda a atenção.
                      Bjs,
                      isabel

                      Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Colégio Beija Flor - Eiras - Coimbra

                        O meu filho tem quase 17 meses e também está no beija-Flor com a Joana como educadora e a Márcia como auxiliar. Estou satisfeitissima! Muito atenciosas e preocupadas, com cuidado com a alimentação e grande ajuda na fase de adaptação. Não podia estar mais satisfeita!


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X