Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

infantário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • infantário

    Boa Noite a toda(o)s
    Tenho 1 menina de 5 anos que talvez por ser muito mimada (sem qualquer arrependimento) não se tem portado muito bem no infantário, desde da metade do ano lectivo passado que nos pede para a ir buscar cedo (mesmo no verão quando brincava muito com todos os amiguinhos), e todas as noites tenta convencer-nos para não a levarmos. Considerando que será o último ano antes da entrada no 1º ciclo, será aconselhável mudar de infantário? Ceder é fácil, mas será o melhor?
    Agradeço ajuda!

  • #2
    RE:

    Olá!

    Pelos vistos somos as 2 de coimbra...

    Não será que se passe alguma coisa com ela?? Por exemplo uma educadora ou auxiliar nova que ela não goste muito... ou até algum colega que seja "chato" para ela... e seja por isso que ela não queira ir??

    Já falaste com o infantário? O que é que elas acham?

    Ela já está nesse infantário desde quando? Ou noutro?

    Há épocas/fases no desenvolvimento da criança que eles não querem e preferem estar com os pais e os avós... o problema é se nós cedermos... facilmente eles acham, que vamos ceder novamente perante uma birra deles....

    A minha filhota tem 3 anos, está no infantário desde os 5 meses de idade... houve alturas até com 2 anos...que chorava qdo a lá ía por! Mas eu explicava que ía trabalhar e ela tinha que ficar na escolinha...
    Vou buscá-la perto das 18h e ela pede-me para eu esperar pq quer brincar mais um bocado!!

    Tenta perceber se houve alguma alteração no infantário, com ela ou na vossa vida em geral... e fala com a educadora dela...

    Boa sorte para o enigma!

    Bjs




    Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
    E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
    Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

    Comentar


    • #3
      RE:

      Boa Noite,

      A minha filhota teve a sorte de ir só aos 3 anos de idade p/ o infantário, talvez por isso já c/ mts hábitos e a dominar mt bem os seus espaços, enfim... A educadora é mtº profissional (rigorosa, com poucas ou nenhumas cedências) desde o inicio assim foi, a pequenina nunca ''morreu de amores'' por ela, mas gostava de lá estar.

      É mt dificil resistir - tenho conseguido mas tb tenho dormido mt mal. Decidimos aguardar mais algum tempo!

      1 abç a mamã de Coimbra!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Lembro-me que a minha filha mais velha (agora adolescente) chorava bastante quando a deixávamos no jardim infantil, com essa idade precisamente. A educadora dizia-nos que ela se calava assim que nos íamos embora e era verdade. Chegámos a ficar à espreita sem ela saber, mas com o conhecimento da educadora, e era de facto isso que se passava.
        O que é que diz a educadora? Será que não se passa algo parecido? Ela está bem disposta quando a vão buscar? Porque não perguntar-lhe directamente porque não gosta da escolinha?
        Tudo se há-de resolver!
        bjs,
        isabel

        Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Se continuas com dúvidas e não consegues entender a reacção da filhota .... porque é que não falas com o pediatra da tua filha??

          Ele pode dizer se acha bem ou mal, mudar agora de escola, ou se é uma fase que nessa idade, 5-6 anos, eles têm que ultrapassar!!

          A filhota não se explica, quando lhe perguntas, pq é que ela não quer ir? OU pq é que quer que a vão buscar mais cedo??

          calma, tudo se resolve...
          Bjs




          Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
          E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
          Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

          Comentar


          • #6
            RE:

            Boa Noite mamas,

            Obrigada, pela força!
            Logo que haja melhorias, eu informo.

            1 abraço.

            Comentar


            • #7
              RE:

              olá mãe!!
              Penso que não haverão razões de maior para mudar a sua filha, o que não impede que tenha uma conversa com a educadora para esta lhe explicar o que se passa com a sua filha na escola.
              Fale tambem tambem com as auxiliares e porque não falar com alguns coleguinhas??!!??
              Por vezes ha coisas que so eles podem relatar, pois são eles que estão a maior parte do tempo com a sua filha e numa conversa informal e com um tom de "brincadeira" podem lhe dizer efectivamente o que se passa com ela.
              os melhores cumprimentos.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Mamas,

                Obrigada pela força, realmente a nossa intuiça não falha, ainda não decifrei o enigma, mas tomei a decisão certa sem qualquer dúvida, a minha pequena está bem melhor muito mais espontanea, faladora e envolvida na nova escola que por sorte fica a 500m da nossa casa.

                Agradeço imenso as vossas opiniões, espero tb poder ajudar alguma vez.....

                Continuo a considerar que ser mãe não é fácil, mas não tenho a menor dúvida que somos muito capazes, única e simplesmente porque temos muito AMOR...

                1 abraço.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X