Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

COLÉGIO MIRAMAR- Ericeira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • COLÉGIO MIRAMAR- Ericeira

    Olá !!!
    Alguém conhece este colégio ?
    Sabem -me dar referências?
    Desde que ano e até que ano funciona ?

    Desde já agradeço!!
    Bjs

  • #2
    RE:

    É do 5º ao 12º ano. É na Lagoa, muito pertinho da Ericeira. Sei muita coisa porque o meu irmão andou lá até ao ano passado e fui lá várias vezes. Também conheço muitos miúdos de lá.
    Mas agora estou sem tempo nenhum, daqui a bocado volto para te dizer.
    Se quiseres saber algo mais específico, é só perguntar.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por FDAMLO
      Olá !!!
      Alguém conhece este colégio ?
      Sabem -me dar referências?
      Desde que ano e até que ano funciona ?

      Desde já agradeço!!
      Bjs
      Site:




      A frequência é gratuita, tem um contrato com o estado, recebe os alunos da zona e as propinas são pagas pelo ministério da educação.


      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada pela ajuda!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Bem, então é assim, o colégio é bom, melhor do que qualquer escola da zona. Os alunos são muito acompanhados, há muita proximidade entre eles e os professores. Estes até almoçam na mesma mesa que os alunos na cantina, é quase obrigatório, e os alunos não se importam nada porque acabam por estabelecer uma excelente relação com os professores. Eles são todos novinhos. Há um grande acompanhamento mesmo.

          No dia 28 do mês anterior é dada a ementa para o mês seguinte todo.

          Depois há uma série de actividades desenvolvidas, muito giras, tanto desportivas como teóricas. Normalmente em interação com os outros colégios do Grupo GPS (Colégio de Santo André e e outros que eu não sei bem...). Os alunos adoram! Por exemplo corta-matos, mini provas globais (todos os do GPS à mesma hora - serve de preparação para as provas a sério), torneios inter-colégios, etc... Até organizam eventos com convidados, conferências em que os alunos podem fazer perguntas, estou-me a lembrar do Nuno Markl e outros conhecidos...

          O pior do colégio é o ridículo que se chega por causa da segurança, mas há quem ache muito bem. Por exemplo, eu uma vez não pude trazer o eu irmão porque não tinha levado BI!!! Convém dizer que o meu irmão tem 17 anos!! E o porteiro não deixou, com o ele do lado de dentro do portão e eu de fora a explicarmos... Enfim... Eles não deixam MESMO sair. O professor que dá a última aula do dia tem que acompanhar os alunos da turma até ao portão e recebe ordens expressas de só os entregar às pessoas autorizadas mediante a apresentação do BI. Imagina, chegava-se ao ridículo de o professor conhecer uma mãe que estava no carro mesmo em frente ao portão e com uma fila gigante atrás de carros e os profs não podiam deixar sair o aluno para o carro...
          Isto eu sei que os professores também não gostavam e achavam um exagero, mas eram ordens do director e eles tinham que cumprir... Os alunos têm que sair ordeiramente da sala, não é sair um para cada lado, por exemplo se algum está com pressa de sair, isso não interessa. Tem que esperar pelos colegas e vir com o professor, todos juntos.

          Atenção, que a mensalidade só é gratuita para os alunos da zona. Se vierem de fora, pagam mensalidade.

          Se tiveres mais questões, diz.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X