Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Infantário do Portugal dos pequenitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Infantário do Portugal dos pequenitos

    Gostraia de saber se alguém tem ou já teve os filhos no infantário no Portugal do Pequenitos, pois gostria de por lá o meu filho mas não tenho referências nenhumas.
    Agradeço a ajuda.

  • #2
    RE:

    Olá, Cecilia!
    Já "falámos" no tópico sobre o Colégio Beija-flor. Desculpa a pergunta, mas já não estás satisfeita com esse colégio? Peço desculpa pela intromissão mas a minha filha anda lá desde final de Outubro (na sala 2/3, fez 2 anos em Novembro) e até agora tem corrido tudo bem. Mas ontem passou-se uma coisa que me deixou um pouco preocupada e desconfiada acerca dos métodos utilizados. Mais uma vez a pergunta: queres mudar de creche por outro motivo qualquer ou é porque não estás satisfeita com o Colégio Beija-flor?
    Relativamente ao Infantário do Portugal dos Pequenitos nunca ouvi falar mas também gostava de obter informações.
    Bjs,
    isabel

    Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Oi Isabel
      Eu estou muito satisfeita como o Colégio, mas vivo muito perto do Portugal do Pequenitos e coloquei a hipotese de ele ir para lá aos 3 anos (é só jardim lá), só por isso, mas é ainda apenas uma hipótese, por seria uma nova adaptação.
      Já agora gostava muito de saber o que aconteceu, já que fiquei com o coração apertado de saber que algo se passou. Esta troca de experiência torna-se muito importante pois por vezes detetasse algumas situações.
      Espero que me possas contar.
      beijos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá, Cecília!
        Vou mandar-te PM, OK?
        De qualquer maneira não deve ter sido nada de especial.
        isabel

        Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá amigas só passei pra deixar a minha experiência pessoal , a minha filha mais velha andou no Portugal

          dos Pequenitos, amigas se puderem, coloquem lá os vossos filhos , é uma Instituição do melhor que à, em

          termos de profissionais na alimentação, sempre muito cuidada, toda amigas,já tenho outra bebecas quando

          :angelpnk: tiver 3 anos é pra que vai, tenho amigas que têm lá os filhos e tão muito satisfeitas.jocas:arose:
          EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá a todas

            A escola do Portugal dos Pequeninos pertence à Fundação Bissaya Barreto. Eles têm duas escolas: a do Portugal dos Pequeninos e a Casa da Criança Maria Granado que funciona em Bencanta. O meu filho anda nesta última desde os 3 anos e eu simplesmente ADORO. O sistema e filosofia de ensino é o exactamente a mesma.
            Estou mesmo muito satisfeita porque penso que tem o cuidado de desenvolver competências fundamentais nos dias de hoje (como a criatividade, auto-estima, preocupação com os outros, autonomia, etc).
            Uma das razões pelas quais coloquei o meu filho lá foi porque, depois de muitas visitas que fiz a outras instituições, vi e senti que as crianças eram felizes!

            Comentar


            • #7
              RE:

              olá mamãs,

              Sou de coimbra e tenho uma menina no jardim de infância da Fundação Bissaya Barreto. Este já é o 3º ano lectivo da minha mimosa. Só tenho bem a dizer.
              Para além do espaço físico que é espectacular, os principios da fundação e o amor que os crescidos transmitem aqueles crianças é algo que nos deixa muito tranquilos. E a eles também!
              Tudo o que lá fazem é feito com amor, dedicação, criatividade e respeito pelos meninos.

              Alguma dúvida estou ao dispor.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá a todas (os)!

                Tenho seguido o forum em muitos assuntos, mas a este tópico sinto a responsabilidade de responder:

                Tenho a minha filhota na Casa da Criança Rainha Santa Isabel (Portugal dos Pequenitos), e parece-me que ela é uma criança feliz: a educadora é muito meiga, dá muito colinho, mas também põe de castigo quando ela se porta mal.
                A nível de alimentação parece-me que há muitos cuidados, sem restrições em termos de quantidades (sem prejudicar as crianças naturalmente), e muita variedade: a ementa mensal é muito rica e variada, passando por muitos complementos de verduras e legumes nos almoços, muita variedade de fruta, lanches muitas vezes complementados também por fruta (para além do leite/iogurte, e do pão, - este de diversas variedades), e as sopinhas são sempre diferentes.

                Relativamente à filosofia/enquadramento pedagógico parece-me de uma riqueza imensa, quer pelos temas que vão sendo abordados/trabalhados, quer pela variedade de materiais ao dispor, e que estimulam a criatividade de cada uma das crianças.
                Existem três salinhas pelas quais as crianças vão passando ao longo do dia, em função da actividade a desenvolver, e a utilização da TV para entreter parece-me que é só mesmo no final da tarde (tipo a partir das 17h30). Muitas vezes quando vou buscar a minha filha, perto das 18h00, ou estão a brincar ou a cantar com a educadora ou a auxiliar.

                Relativamente ao espaço ser comum aos visitantes, naturalmente que me preocupa, (sobretudo porque a minha filha é um bocado desafiadora e gosta de testar os limites), mas sei que nesta fase inicial saem poucas vezes para a parte do portugal dos pequenitos, porque a educadora ainda não os conhece o suficiente.

                Para mim essencialmente os constrangimentos da Casa da Criança é o facto de fechar às 18h00 e de durante o mês de Agosto estar encerrado (detesto férias em Agosto), mas é pela melhor causa do mundo (a minha filha).

                Gosto também em particular da interacção entre o resto do pessoal que trabalha na Casa e os pais/crianças.

                Espero que escolhas o melhor para o filhote, mas concerteza a Casa da Criança Rainha Santa Isabel é uma óptima escolha!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!
                  Já agora, Ping Ping, qual o preço da mensalidade do Jardim Infantil do Portugal dos Pequenitos?
                  Bjs,
                  isabel

                  Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá !

                    O valor da mensalidade este ano variava entre 40 e poucos euros e cerca de 250 euros (se não estou em erro). A tabela de calculo da mensalidade tem em conta o rendimento, o agregado e despesas de saude e de aquisição de habitação propria (espero não estar a dizer nenhuma asneira, mas acho que era assim.)

                    Beijos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por ping ping
                      Olá a todas (os)!

                      Tenho seguido o forum em muitos assuntos, mas a este tópico sinto a responsabilidade de responder:

                      Tenho a minha filhota na Casa da Criança Rainha Santa Isabel (Portugal dos Pequenitos), e parece-me que ela é uma criança feliz: a educadora é muito meiga, dá muito colinho, mas também põe de castigo quando ela se porta mal.
                      A nível de alimentação parece-me que há muitos cuidados, sem restrições em termos de quantidades (sem prejudicar as crianças naturalmente), e muita variedade: a ementa mensal é muito rica e variada, passando por muitos complementos de verduras e legumes nos almoços, muita variedade de fruta, lanches muitas vezes complementados também por fruta (para além do leite/iogurte, e do pão, - este de diversas variedades), e as sopinhas são sempre diferentes.

                      Relativamente à filosofia/enquadramento pedagógico parece-me de uma riqueza imensa, quer pelos temas que vão sendo abordados/trabalhados, quer pela variedade de materiais ao dispor, e que estimulam a criatividade de cada uma das crianças.
                      Existem três salinhas pelas quais as crianças vão passando ao longo do dia, em função da actividade a desenvolver, e a utilização da TV para entreter parece-me que é só mesmo no final da tarde (tipo a partir das 17h30). Muitas vezes quando vou buscar a minha filha, perto das 18h00, ou estão a brincar ou a cantar com a educadora ou a auxiliar.

                      Relativamente ao espaço ser comum aos visitantes, naturalmente que me preocupa, (sobretudo porque a minha filha é um bocado desafiadora e gosta de testar os limites), mas sei que nesta fase inicial saem poucas vezes para a parte do portugal dos pequenitos, porque a educadora ainda não os conhece o suficiente.

                      Para mim essencialmente os constrangimentos da Casa da Criança é o facto de fechar às 18h00 e de durante o mês de Agosto estar encerrado (detesto férias em Agosto), mas é pela melhor causa do mundo (a minha filha).

                      Gosto também em particular da interacção entre o resto do pessoal que trabalha na Casa e os pais/crianças.

                      Espero que escolhas o melhor para o filhote, mas concerteza a Casa da Criança Rainha Santa Isabel é uma óptima escolha!

                      Olá Ping ping
                      Obrigada pelo teu testemunho, mas infelizmente pelo que estás a dizer já não dá para mim, pois só saio ás 18:30 e não tenho ninguém que o possa ir buscar mais cedo.
                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá!
                        Obrigada, Ping Ping.
                        Bjs,
                        isabel

                        Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X