Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fritos na Creche

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fritos na Creche

    Tenho 1 filho de 17 meses, que está na creche. Não concordo com a inclusão sistemática de fritos, nomeadamente rissóis, pasteis de bacalhau, batatas fritas nas ementas da creche (0 a 36 meses). Noto que o meu filho não tolera esse tipo de alimentação, já que anda constantemente com diarréias. Mas o que posso fazer?
    Penso que é óbvio para qualquer um que os fritos na alimentação de bébes de 1 ano não faz sentido. Já reclamei no infantário, mas para eles pensam que estou a ser picuinhas.
    Será que sou a única a pensar assim?
    Sendo certo que já podem comer de tudo, mas penso que deve haver regras, pois há muitas maneiras de confeccionar os alimentos, nomeadamente cozidos ou grelhados e não necessáriamente fritos. É uma questão de saúde pública, de alimentação saudável. O que acham

  • #2
    RE:

    oi

    o meu filho até aos 2 anos não comia fritos
    só mesmo em dias de festa
    e agora nunca em casa, nem temos fritadeira

    acho estranho se ele não se dá bem e se já falaram que ele não deveria comer que não tenham alterado
    sempre tive a ideia que deveria haver um menu de dieta, no dias de fritos ele deveria comer o prato dieta

    se fosse comigo já teria feito barulho a serio


    Bjs, Patchi e André
    Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

    Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
    ESTE JÀ ME PAGOU .

    Comentar


    • #3
      RE:

      Sendo tolerante ou não aos fritos eu acho que não deviam dar ponto! Não conheço vantagens nenhumas em comer fritos a

      não ser o saber bem,e acho que nem na creche nem nos liceus devia entrar esse tipo de alimentação!

      vocês viram alguma vez um programa que dava na sic mulher do "oliver" aquele cozinheiro novo mto bom que foi mudar a

      alimentação de uma escola pq os miudos só comiam fritos e nada de legumes?!pois eles não queriam nada pq estavam

      habituados e era aquilo que gostavam,mas ele lá consegui

      Os fritos deviam ser decisão dos pais, quando devem e podem comer! fala com eles se possivel exagera e diz que ele faz

      algum tipo de alergia ás vezes só assim é que mudam alguma coisa! bjs

      Comentar


      • #4
        RE:



        Paula, eu estou chocada, isto é um atentado, como é que é possivel? É obvio que este tipo de alimentacao é altamente incorrecto e prejudicial para crianças desta idade (alias de qualquer idade, mas deta torna as coisas bem mais graves)! E pensam que estás a ser picuinhas?

        PICUINHAS?

        Desculpa, mas apetece-me gritar, isto nao é normal! Por favor nao deixes que te façam pensar que tu estás errada!! Tens que reclamar, pois é uma questao demasiado importante! Se achas que nao te ouvem, porque nao tentas alertar os outros pais, ou ate mesmo, se conseguires, fazer uma reuniao com eles? Nao acredito que estejam todos de acordo, alias o mais provavel é nem se aperceberem, muitas vezes nem lêm as ementas... faz isso, tenta perceber o que é que os outros pais acham, e documenta-te, faz algumas pesquisa na net, sobre o tema da obesidade e da alimentacao saudavel, dos perigos de uma alimentacao pouco saudavel (como a que eles estao a fazer) da importancia de uma alimentecao correcta nesta idade, que é crucial para se formarem gostos e habitos alimentares, e parte para conversar com eles munida de elementos que comprovem o que estás a dizer. É muito mais facil eles mudarem as coisas se forem varios pais a pedir e se tiverem dados concretos para apoiar o vosso pedido, dados que eles nao consigam refutar... até porque aqui nem ha refutacao possivel!

        E fala com a pediatra do teu filho, pede-lhe para ela te passar uma declaraçao dizendoq ue ele nao pode comer frtitos, nde ecrteza que ele nao vai negar, ainda por cima se ele faz muitas diarreias. Aí eles nao podem fazer nada, pois sao obrigados a cumprir prescricoes medicas.

        Nao os deixes elvar isto para a frente, é a saude do teu filho e dos outros bebés que está em causa...

        Beijocas e boa sorte!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Acho inacreditavel uma instituição que acolhe crianças incluir sistematicamente fritos na alimentação. No infantario da B os fritos são dados muito raramente. Eles acolhem crianças desde a iniciação da marcha (+/- 1 ano) até aos 5 anos. A ementa é igual para todas as crianças e consiste normalmente em ensopados, refugados, cozidos e grelhados. Batatas fritas, rissois, e afins nunca me lembro de ter visto na ementa e têm sempre um prato de dieta. Além disso, é essencial que as crianças tenham uma alimentação diversificada para estimular o paladar.

          Com isto quero apenas afirmar o que já as outras mães disseram: Não se deixe intimidar pela instituição. Seja firme e comunique-lhe que não aceita este tipo de dieta para o seu filho. Tente falar com os outros pais para ver se partilham da sua preocupação. Afinal pagamos uma mensalidade para que estejamos tranquilas em relação ao bem estar dos nossos filhos (a todos os niveis).

          Carla


          Comentar


          • #6
            RE:

            E porque não fazer queixa à instituição que controla os infantários? De certeza que os fritos são proibidos nessa faixa etária...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola!

              Como eu te entendo! Na creche do Bruno a comida vem de fora e para bebes a partir do ano. Da ultima vez que vi a ementa semanal tinha 3 refeiçoes com fritos numa semana: batatas, sant jacobs, panados, ...

              E nao ha como reclamar porque aqui em Espanha e assim mesmo. Todos os dias como batatas fritas na cantina da universidade. comem muito mal. Para ja levo a comida do Bruno todos os dias e queria ver se me deixavam continuar depois do ano, mas nao sei. Se nao deixarem a alternativa e o meu marido vir dar-lhe o almoço. Se for assim, deixa de poder sair cedo para o ir buscar as 17:00. Vai acabar por estra na creche ate mais tarde...

              BEijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                Ola!

                Como eu te entendo! Na creche do Bruno a comida vem de fora e para bebes a partir do ano. Da ultima vez que vi a ementa semanal tinha 3 refeiçoes com fritos numa semana: batatas, sant jacobs, panados, ...

                E nao ha como reclamar porque aqui em Espanha e assim mesmo. Todos os dias como batatas fritas na cantina da universidade. comem muito mal. Para ja levo a comida do Bruno todos os dias e queria ver se me deixavam continuar depois do ano, mas nao sei. Se nao deixarem a alternativa e o meu marido vir dar-lhe o almoço. Se for assim, deixa de poder sair cedo para o ir buscar as 17:00. Vai acabar por estra na creche ate mais tarde...

                BEijinhos

                Rute
                Que chato... de facto eles têm uma pessima alimentacao. Lembro-me de ja teres dito que nao têm o habito de comer sopa, mas legumes refogados...

                Caramba, com tanto alerta por causa da obesidade, ainda nao chegou aí?

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por camilatomás
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Ola!

                  Como eu te entendo! Na creche do Bruno a comida vem de fora e para bebes a partir do ano. Da ultima vez que vi a ementa semanal tinha 3 refeiçoes com fritos numa semana: batatas, sant jacobs, panados, ...

                  E nao ha como reclamar porque aqui em Espanha e assim mesmo. Todos os dias como batatas fritas na cantina da universidade. comem muito mal. Para ja levo a comida do Bruno todos os dias e queria ver se me deixavam continuar depois do ano, mas nao sei. Se nao deixarem a alternativa e o meu marido vir dar-lhe o almoço. Se for assim, deixa de poder sair cedo para o ir buscar as 17:00. Vai acabar por estra na creche ate mais tarde...

                  BEijinhos

                  Rute
                  Que chato... de facto eles têm uma pessima alimentacao. Lembro-me de ja teres dito que nao têm o habito de comer sopa, mas legumes refogados...

                  Caramba, com tanto alerta por causa da obesidade, ainda nao chegou aí?
                  Pior, eles acham que comem lindamente e muito saudavel, porque comem, legumes, peixe, tomate e azeite. A alimentaçao mediterranoca dizem... Nao sabem é cozinhar....

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X