Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

nao devria ser aqui mas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • nao devria ser aqui mas...

    ola, nao sei bem onde colocar este topico mas nao encontro nenhum local apropriado



    Tenho um bebe de 13 meses que esta no infantario desde setembro deste ano, nao estou muito contente com certas coisas la mas é o unico o proximo é uma distancia de quase 50 kms...:crying:, hoje deparei-me com uma situaçao que nao deveria acontecer, de manha quando fui levar o meu menino havia ja crianças deitadas nas caminhas para dormir e nao é que estavam todos calçados, o meu menino todos os dias chega a casa com os pézinhos molhados eu pensava que fosse de ele transpirar muito, mas afinal ele esta todo o dia calçado meu pequenino, mas o que mais me enervou e que fiquei muito triste comigo mesma é que nao fui capaz de chamar a atençao a senhora que trata deles, tive medo que pudesse levar a mal e passa-se a por de parte o meu menino, mas vou ter que falar pois imaginam o que é ter que dormir calçado... alguma de voces tem os meninos no infantario que proceda dessa maneira?



    Helena e Adriano e Andre amor para sempre
    És a minha vida meu pequenino!

    :loveh:

  • #2
    RE: nao devria ser aqui mas...

    Olha que isso não é nada normal. Então os bebés dormem calçados, onde é que já se viu? A senhora não tem nada que levar a mal. Se levar é porque a criança está no sitio errado e terás mesmo que procurar outro local. Mas é uma ama ou um infantário?



    Não te quero angustiar mais porque já deves estar triste o suficiente, mas parece-me um mau indicio, até porque parece ser pratica comum, não é todos os dias o teu bebé chega a casa transpirado nos pés...



    Lembra-te que estás a depositar lá o maior tesouro do mundo.



    Boa sorte.



    carla


    Comentar


    • #3
      RE: nao devria ser aqui mas...

      no colegio da marta sempre tiraram os sapatinhos para dormir e os bibes tb.



      depois nas caminhas têm umas cobertas para se taparem caso tenham frio.

      Comentar


      • #4
        RE: nao devria ser aqui mas...

        è um Infantario, é da Santa Casa da Mesiricordia, na sala dele estao duas senhoras a tomar conta de 13 meninos...o meu pequenino quando o deixo nao gosta mesmo nada e chora muito meu amor, mas quando o vou buscar a tarde noto nele que anda contente, mas ele ja caminha e mais transpira, amanha vou mesmo ter que falar com elas, outra coisa que eu tambem nao axo muito normal é que ele chega la por volta das 9h as 9h30 uma colega minha vai la deixar o bebe dela e eles ja estao a dormir, as 10h acordam-nos, brincam ate as 11h00 de seguida almoçam e as 12h/12h30 estao novamente a domir, as 15 acordam-nos e dao-lhe o lanche e as 16h30 estao outra vez a dormir, eu acho que isto é um dormir demais, principalmente o meu menino que nao gosta nada de dormir durante o dia... estou mesmo muito triste:crying:
        És a minha vida meu pequenino!

        :loveh:

        Comentar


        • #5
          RE: nao devria ser aqui mas...

          Olá, olha isso não é mesmo nada normal, devias mesmo chamar a atenção. No colégio da Inês ela tem umas pantufas ou uns chinelos para andar lá, para não andar com os sapatos da rua na sala, e à hora da sesta tiram-lhe os sapatos.



          Beijinhos


          É UM MENINO!!

          A NOSSA MADRINHA A ROSANA

          Comentar


          • #6
            RE: nao devria ser aqui mas...

            sandrapt (15-10-2009)Olá, olha isso não é mesmo nada normal, devias mesmo chamar a atenção. No colégio da Inês ela tem umas pantufas ou uns chinelos para andar lá, para não andar com os sapatos da rua na sala, e à hora da sesta tiram-lhe os sapatos.







            Beijinhos


            Pois isso era mesmo bom, mas noto que as senhoras estao la a fazer uma grande obrigaçao, elas proprias disse que sao muito mal pagas para os dias dificeis que por vezes têm:angry:
            És a minha vida meu pequenino!

            :loveh:

            Comentar


            • #7
              RE: nao devria ser aqui mas...

              haa (15-10-2009)
              sandrapt (15-10-2009)Olá, olha isso não é mesmo nada normal, devias mesmo chamar a atenção. No colégio da Inês ela tem umas pantufas ou uns chinelos para andar lá, para não andar com os sapatos da rua na sala, e à hora da sesta tiram-lhe os sapatos.



              Beijinhos


              Pois isso era mesmo bom, mas noto que as senhoras estao la a fazer uma grande obrigaçao, elas proprias disse que sao muito mal pagas para os dias dificeis que por vezes têm:angry:


              Sim, mas não é por serem mal pagas que podem descurar os cuidados a ter com as crianças. Era o que faltava. Tens de ser firme, as vezes é dificíl, e confiante. Se for preciso falas com a responsavel de area ou educadora pedagogica...



              boa sorte.


              Comentar


              • #8
                RE: nao devria ser aqui mas...

                Obrigada queridas, amanha vou falar com ela


                És a minha vida meu pequenino!

                :loveh:

                Comentar


                • #9
                  RE: nao devria ser aqui mas...

                  Bom dia!!



                  Estou estupefacta com esta situação... e ao mesmo tempo triste!!



                  Onde é que já se viu as crianças irem para a cama de sapatos?!?!? Além de não ser higiénico, não é nada confortável!! Coitadinhas das crianças.... A creche não deve ser um complemento do ambiente familiar?? De certeza que em casa nenhuma dorme de sapatos!! É tão triste e revoltante!!!



                  Os meus meninos dormem sempre sem sapatos (alguns já os tiram [até mesmo quando não devem!!! :P], outros temos de ser nós) e se as roupas forem justas ou desconfortáveis também tiramos!!!



                  Quando falares com as senhoras (só se forem muito burrinhas é que vão levar a mal.... pois isso é um erro gravíssimo delas!!!) pergunta-lhes se elas também dormem de sapatos!! É uma tristeza.... Enfim!!



                  Espero que isto se resolva rapidamente!!



                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: nao devria ser aqui mas...

                    ola, peço desculpa ma estive sem acesso a internet,



                    Como disse fui falar com uma das senhoras, ela disse que so dormia calçado no sono da manha que é mais curto, e que no sono da tarde descalçam todos, eu disse que queria que lel dormisse sempre descalça e ela respondeu que nao da muito jeito....inch:, pois perdem muito tempo, vejam bem onde esta a minha joia linda..., falei com outras maes que ja tiveram os filhos naquela sala e dissem que sempre foi esse o habito que elas na altura reclamaram mas que nada mudou! no final do mês vai haver reuniao e vou expor o caso á directora, meu menino, agora vem o Inverno e nem quero imaginar ele dormir de botas:w00t:, sinto-me triste e incapaz de nao puder "salvar" o meu filhinho.
                    És a minha vida meu pequenino!

                    :loveh:

                    Comentar


                    • #11
                      RE: nao devria ser aqui mas...

                      haa (15-10-2009)è um Infantario, é da Santa Casa da Mesiricordia, na sala dele estao duas senhoras a tomar conta de 13 meninos...o meu pequenino quando o deixo nao gosta mesmo nada e chora muito meu amor, mas quando o vou buscar a tarde noto nele que anda contente, mas ele ja caminha e mais transpira, amanha vou mesmo ter que falar com elas, outra coisa que eu tambem nao axo muito normal é que ele chega la por volta das 9h as 9h30 uma colega minha vai la deixar o bebe dela e eles ja estao a dormir, as 10h acordam-nos, brincam ate as 11h00 de seguida almoçam e as 12h/12h30 estao novamente a domir, as 15 acordam-nos e dao-lhe o lanche e as 16h30 estao outra vez a dormir, eu acho que isto é um dormir demais, principalmente o meu menino que nao gosta nada de dormir durante o dia... estou mesmo muito triste:crying:


                      O quê?! Passam tanto tempo a dormir?! Não fazem actividades com eles?! Ainda não percebi a idade que tem, mas não me parece normal que os ponham a dormir tantas vezes... É nitidamente para não terem trabalho... E Educadora? Não têm?! Pelo que percebi, fica-te longe... Será que te compensa o que poupas, com a distância a que está?!
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #12
                        RE: nao devria ser aqui mas...

                        Jukas (20-10-2009)
                        haa (15-10-2009)è um Infantario, é da Santa Casa da Mesiricordia, na sala dele estao duas senhoras a tomar conta de 13 meninos...o meu pequenino quando o deixo nao gosta mesmo nada e chora muito meu amor, mas quando o vou buscar a tarde noto nele que anda contente, mas ele ja caminha e mais transpira, amanha vou mesmo ter que falar com elas, outra coisa que eu tambem nao axo muito normal é que ele chega la por volta das 9h as 9h30 uma colega minha vai la deixar o bebe dela e eles ja estao a dormir, as 10h acordam-nos, brincam ate as 11h00 de seguida almoçam e as 12h/12h30 estao novamente a domir, as 15 acordam-nos e dao-lhe o lanche e as 16h30 estao outra vez a dormir, eu acho que isto é um dormir demais, principalmente o meu menino que nao gosta nada de dormir durante o dia... estou mesmo muito triste:crying:






                        O quê?! Passam tanto tempo a dormir?! Não fazem actividades com eles?! Ainda não percebi a idade que tem, mas não me parece normal que os ponham a dormir tantas vezes... É nitidamente para não terem trabalho... E Educadora? Não têm?! Pelo que percebi, fica-te longe... Será que te compensa o que poupas, com a distância a que está?!
                        És a minha vida meu pequenino!

                        :loveh:

                        Comentar


                        • #13
                          RE: nao devria ser aqui mas...

                          ola jukas,

                          o meu menino tem 13 meses, e nao tem educadora...pois ey tambem acho que é muito tempo a dormir, mas elas têm essa norma, ainda hoje o Adriano acordou eram 8h00 eu ás nove quando o fui levar os meninos ja estavam todos nas caminhas e a sala completamente escura, eu disse-lhe que o Adriano tinha acordado á pouco tempo e ela disse que entao ia estar com ele um pouco e depois ja o deitava , mas eu aposto que assim que eu me vim embora que logo o foi adormecer, e ele tadinho nao gosta nada de dormi e chora muito ate adormecer, e elas abanam as caminhas deles ate adormecerem, se eles por acaso so adormeceram as 9h45 , obrigatoriamente as 10h00 elas acordam-nos:angry:

                          Este Infantario é a dois passos de minha casa e do meu trabalho nao demoro nem 2 minutos a chegar la, existe é um a 50 kms daqui...sinto-me triste e impotente
                          És a minha vida meu pequenino!

                          :loveh:

                          Comentar


                          • #14
                            RE: nao devria ser aqui mas...

                            Sophs (18-10-2009)Bom dia!!







                            Estou estupefacta com esta situação... e ao mesmo tempo triste!!







                            Onde é que já se viu as crianças irem para a cama de sapatos?!?!? Além de não ser higiénico, não é nada confortável!! Coitadinhas das crianças.... A creche não deve ser um complemento do ambiente familiar?? De certeza que em casa nenhuma dorme de sapatos!! É tão triste e revoltante!!!







                            Os meus meninos dormem sempre sem sapatos (alguns já os tiram [até mesmo quando não devem!!! :P], outros temos de ser nós) e se as roupas forem justas ou desconfortáveis também tiramos!!!







                            Quando falares com as senhoras (só se forem muito burrinhas é que vão levar a mal.... pois isso é um erro gravíssimo delas!!!) pergunta-lhes se elas também dormem de sapatos!! É uma tristeza.... Enfim!!







                            Espero que isto se resolva rapidamente!!







                            Beijinhos


                            ola Sophs,



                            Pelo que percebi és educadora, diz-me se achas normal na sala dos 9 aos 18 meses que é onde esta o meu amor, eles dormirem tantas vezes, como é no infantario onde tu estas?
                            És a minha vida meu pequenino!

                            :loveh:

                            Comentar


                            • #15
                              RE: nao devria ser aqui mas...

                              Olha que isso não é mesmo nada normal, para já penso que nessa idade já é obrigatório uma educadora na sala... a Inês quando mudou para a sala do 1 ano começou a fazer só uma sesta por dia, por volta do 12h30/13h00. O resto do tempo é passado a fazer actividades, a brincar...seja o que for. Acho que eles dormem tempo a mais no colégio da tua filha, não t5êm actividades de estimulação e desenvolvimento. Devias mesmo esclarecer isso, mesmo sendo um infantário da Santa Casa há normas que têm de ser cumpridas.

                              No entanto já devem vir as meninas educadoras que te podem esclarecer melhor, mas uma coisa é certa, eu não deixava os meus filhos num colégio assim, ou então ia reclamar bastante.



                              Beijinhos


                              É UM MENINO!!

                              A NOSSA MADRINHA A ROSANA

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X