Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

com tres anos chora muito para ficar na creche

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • com tres anos chora muito para ficar na creche

    ola sou mae de um menino que se chama Simao,vai fazer tres anos em Maio;esta na creche desde os cinco meses;houve dias que por vezes ficava a chorar mas depois la ficava bem durante o dia so que agora de ha um mes para ca tem sido terrivel,ainda em casa chora que nao quer ir,nem se quer vestir.Chego a creche ainda nao entrou ja esta a dizer que quer ir para casa e aos gritos nao lhe consigo sequer vestir o bibe.

    A Educadora ja me disse que ele durante o dia por qualquer coisa chora sem ter razao;e diz que quer a mae

    antigamente nao era assim e agora tem sido demais...sinto-me tao mal com isto tudo,por favor ajudem-me ao dar a vossa opiniao.

    obrigado

  • #2
    RE: com tres anos chora muito para ficar na creche

    Fala com a Educadora para tentares saber se alguma coisa se passou, mesmo uma mudança que não lhe tenha agradado e que alterou o comportamento. Ou até em casa algo de novo que o tornasse mais vulneravél á separação.



    O meu fica com os avôs, sempre ficou bem, mas noto que cada vez anda mais agarrado a mim e qdo o vou lá levar a seguir ao f.s. ou a ter ficado em casa doente, tb não quer ir, mas depois de lá estar fica bem.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • #3
      RE: com tres anos chora muito para ficar na creche

      Olá.

      Não te quero assustar, mas a minha filha mais velha quando estava na sala dos 3 anos também começou com um comportamento estranho.

      Pesadelos de noite, muito agressiva, não queria ir para escola.

      Na escola diziam que era ciumes da irmã. Não acreditei e apertei com a educadora.

      A auxiliar que ficava com eles depois da educadora sair não os deixava brincar, gritava com eles e eles só podiam estar sentados a verem televisão, inclusive, tinha dado um puxão na orelha de uma menina que a tinha cortado.

      A Patrícia é muito sensivel e ver a outra a ser magoada para ela foi a gota de água, foi como se tivesse sido com ela.

      Por isso até pode não ser com o teu menino directamente, mas que ele veja alguma coisa. Aperta com a educadora, as crianças não mudam de repente.

      Boa sorte.
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

      Comentar


      • #4
        RE: com tres anos chora muito para ficar na creche

        Obrigado por me responderem,ainda hoje o fui buscar falei com a educadora que me diz que para ao fim da tarde ele começa a ficar ansioso e so olha para a porta...

        quando me viu vem com uma cara triste mas ao mesmo tempo contente:doze:

        hoje de manha disse-me que estava triste nao queria ir para a creche...ontem a noite disse-me que estava com febre que nao poderia ir hoje para a creche:crying:

        acham que pode ser ele a testar-me ?

        obrigado

        Comentar


        • #5
          RE: com tres anos chora muito para ficar na creche

          Boa noite, respondendo a sua msg,

          eu trabalho directamente num infantário, a minha opiniao sobre a sua msg, sendo sincera tambem acho que se passa mais alguma coisa no infantário de estranho. tendo em conta que o seu Simão esta la desde os 5 meses, ai seria normal ele chorar. cada criança leva o seu tempo de adaptacao, mas por norma nao passa mais do que 15 dias!

          tenha atenção, ou então tente falar calmamente com o seu menino, se ele se explicar bem talvez tenha uma resposta a sua pergunta. ou então pense em mudar o menino de infantário!



          Desculpe o testamento, estarei cá para alguma coisa!

          Beijinhos e BOA sorte para o seu Simão

          Comentar


          • #6
            RE: com tres anos chora muito para ficar na creche

            Devo referir que existem adaptações que vão bem além dos 15 dias....especialmente quando têm mais de 2 anos.

            Mas neste caso não será bem uma adaptação,pois se já entrou aos 15 meses, pode haver algo que não está a correr tão bem como antes.

            A criança entrou em Setembro deste ano de 2009/2010? Os adultos que estão com ele são os mesmos? Quando chega ele está a brincar entretido?





            Espero que tudo se resolva pelo melhor.

            Comentar


            • #7
              RE: com tres anos chora muito para ficar na creche

              Olá,







              Antes de mais espero que o Simão já não chore. Trabalho numa creche/infantário e posso dizer que por vezes nestas idades a "simples" mudança de sala ou de colegas é o suficiente para perturbar os pequenitos, conheço casos em que a única coisa que queriam era brincar no recreio com os "grandes" em vez de dormir a sesta.



              Faz parte da função de quem toma conta perceber o porquê do comportamento diferente, partindo do pressuposto que em casa nada mudou. Muitas vezes levam para o colégio os medos de casa



              Um grande beijinho.
              Lucha

              Comentar


              • #8
                RE: com tres anos chora muito para ficar na creche

                STINKY (30-03-2010)ola sou mae de um menino que se chama Simao,vai fazer tres anos em Maio;esta na creche desde os cinco meses;houve dias que por vezes ficava a chorar mas depois la ficava bem durante o dia so que agora de ha um mes para ca tem sido terrivel,ainda em casa chora que nao quer ir,nem se quer vestir.Chego a creche ainda nao entrou ja esta a dizer que quer ir para casa e aos gritos nao lhe consigo sequer vestir o bibe.



                A Educadora ja me disse que ele durante o dia por qualquer coisa chora sem ter razao;e diz que quer a mae



                antigamente nao era assim e agora tem sido demais...sinto-me tao mal com isto tudo,por favor ajudem-me ao dar a vossa opiniao.



                obrigado


                ola, a mim parece-me estranho , tenta saber se se passou alguma coisa , tenho ouvido falar tão mal de alguns colegios, inclusivé maltratam as crianças , quando estão com a birra em vez de os acarinharem.



                beijos e boa sorte

                Comentar


                • #9
                  trabalho num colégio e posso dizer que há sempre comportamentos que não são expectáveis. Não descarto a hipótese de violência (seja ela de que natureza for) de adulto sobre criança, mas a explicação nem sempre passa por aí.

                  Se o Simão já frequenta a escola desde os 15 meses concertesa que a mãe já conhece outros pais da mesma sala. Tente saber junto destes se há outros meninos da mesma sala a vivenciarem o mesmo stress. Será um fenómeno particular ou de grupo?

                  A Lucha disse e bem que muitas vezes os medos são levados de casa para a escola, e isto é verdade. Pais inseguros dificilmente criam crianças confiantes...! Todos nós podemos (e devemos) ter as nossas dúvidas/receios, mas à frente da criança é mportante a segurança que conseguimos transmitir.

                  Notamos muita diferença quando é o pai a trazer a criança em vez da mãe. Experimentem por algumas vezes intercaladar. Um dia vai o pai a ir levar ou buscar o Simão, outro a mãe. O pai também deve participar nas rotinas da criança: vestir, lavar, levar à escola, etc. Não deve ser só chamado para pagar a mensalidade!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por popi Ver Mensagem
                    O pai também deve participar nas rotinas da criança: vestir, lavar, levar à escola, etc. Não deve ser só chamado para pagar a mensalidade!
                    Concordo em absoluto com isto que escreveste, mas não pude deixar de me rir pois, no caso do meu filho, quem paga a mensalidade é a Mãe!

                    Comentar


                    • #11
                      por experiencia propria com o meu menino alguma coisa n está bem!
                      o meu filho o ano lectivo anterior chorava tds os dias durante um ano para ir para a creche, assim que acordava de manha la começa a sessão matinal de choro, nao quero ir, etc.
                      ate que me disse que uma auxiliar lhe tinha dado umas palmadas porque tinha feito xixi nas cuecas, no dia seguinte falei disso e claro que negou e nunca assumiu ate ao final do ano, mudei-o de escola e até agora fica 5*

                      Por isso com 3 anos eles ja falam e ja contam as coisinhas, puxe por ele, ha-de dizer kk coisa.

                      Boa sorte

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por acfs Ver Mensagem
                        puxe por ele, ha-de dizer kk coisa.
                        Cuidado com isso. É só a criança perceber que lhe estão a dar voz, dar-lhe-á também a sua imaginação. Ficariam surpreendidos com a quantidade de mentiras que os miúdos inventam. E aqui não vale o argumento: "ah o meu não....!" O melhor é sempre a opinião de outros pais da mesma sala.

                        Comentar


                        • #13
                          é a minha opiniao, ha que respeitar cada opiniao, respeito a sua e respeite a minha!

                          o meu filho nao estava a mentir, e nós sabemos ver quando os nossos proprios filhos estao a mentir ou nao...

                          e a verdade é que ele nao estava a mentir!

                          Boa sorte para a mamã que está a passar o que eu ja passei :s

                          Bjinho
                          Ultima edição por acfs; 22-09-2011, 14:41.

                          Comentar


                          • #14
                            pois então, e principalmente por causa dos 2 últimos posts (q se contrapões) tb eu vou deixar aqui o meu testemunho:

                            tb a minha filha andava na creche desde os 4 meses; tb começou a chorar e espernear-se já dps dos 2 anos
                            decidi q tinha q descobrir o q se passava, pq estava a tornar-se impossível sair de casa de manhã
                            meti férias...falei com ela; contou-me q uma aux. lhe bateu "aqui, dizia ela a apontar p o rosto"
                            perguntei mais vezes...respondia o mesmo; pedi à minha mãe p perguntar...o mesmo; sp com as mesmas palavras

                            falei com quem de direito; disseram-me q ela tb tinha mt imaginação
                            mudei-a agora no final do ano; tem ido melhor

                            ontem chorou qd a deixei (era o 4º dia q ficava lá, atenção) hoje já não chorou

                            mas acho q qd lhe perguntam sobre a escolinha nova, ela responde com uma felicidade muuuuito diferente!

                            se te posso dar um conselho: fala com ele...tenta perceber o q se passa e tenta ser clara na conversa de forma q ele entenda bem e responda bem

                            Comentar


                            • #15
                              Só postei porque detesto quando chamam mentirosas às crianças. As crianças nunca mentem e se o fazem se inventam umas histórias é porque algo dentro delas lhes diz que o tem que fazer, porque só assim os pais as ouvem.
                              Por isso se a criança chora, algo não está bem. Se ela diz que a maltratam, algo não está bem (mesmo quando as educadoras negam). O facto pode nem ser verdade mas aquilo que a criança sente é real e não deve ser menosprezado.

                              é a minha opinião.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X