Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Referências / Opiniões - Colégio Europeu Astória

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Referências / Opiniões - Colégio Europeu Astória

    Olá,

    Estou a pensar inscrever o meu filhote de dois anos no Colégio Europeu Astória (Av. Gago Coutinho). Alguém tem ou conhece quem tenha lá os filhos e me possa dizer o que acha da escola?

    Já fiz uma pesquisa na net mas como é tão recente só encontrei uma opinião...

    Beijinhos e obrigada!
    Rita

  • #2
    Olá Rita,

    eu tenho a minha filha no Colégio Saint Daniel Brottier (mesmo em frente ao Europeu Astória, mas do outro lado da Gago Coutinho) e em Novembro passado experimentei ir com o meu marido visitar o Colégio Europeu Astória. Como estava prestes a terminar a baixa e regressar ao trabalho, resolvemos ir ver o outro colégio uma vez que os horários eram melhores, já que no S D Brottier tem que se pagar prolongamento a partir das 17:00h e acabava por sair um pouco mais caro.
    Marcámos uma entrevista com uma das directoras e lá fomos nós, mas rapidamente percebemos que não nos sentíamos nada confortáveis em lá por a nossa filha.
    1) Marcaram a visita para as 18h. A essa hora o colégio já estava vazio... sem uma única criança... Estranho...
    2) Estivemos cerca de meia hora à espera que alguém se dignasse a vir receber-nos...
    3) A senhora que nos recebeu finalmente identificou-se como sendo uma das Directoras pedagógicas, mas tinha ar de perceptora má, como as que vemos nos filmes e que assustam as criancinhas.. A nossa filha que é uma bem disposta e descarada, que se mete com toda a gente e se ri a toda a hora nem pestanejou com o ar severo da senhora...
    4) As instalações pareceram-nos muito boas... Tudo novo, com uma decoração muito gira e cuidada, cheio de cores... Mas tal como já disse no ponto 1)... VAZIO!! Sem vida! Sem crianças a brincar... o que às 18h é estranho...
    5) o Berçario, que era para onde a Francisca iria, além de ser um espaço pequeno, onde os berços e o espaço de brincar são no mesmo espaço físico, disse-nos a senhora que teria cerca de 12/15 bebés... o que achámos ser um absurdo... No S D Brottier não têm mais de 7 Bebes no berçário, a sala dos berços e a sala das brincadeiras são em espaços físicos diferentes, com uma janela na parede que os liga para que as crianças que estão a dormir sejam sempre vistas pelas educadoras.
    Quer dizer... resumindo e concluindo... Saímos de lá com a certeza de que não seria por pagarmos um pouco mais que iriamos prejudicar o bem estar da nossa filha. A Francisca continua no S D Brottier e ADORA!! Literalmente "atira-se" para o colo das educadoras quando a vou levar de manhã, fica a rir e a dizer adeus com o ar mais satisfeito do mundo e todos lá no Colégio, sem excepção, são de uma ternura impagável para os miúdos.
    O Astória tem muito bom aspecto... mas na nossa opinião falta-lhe amor, alma e sentimento... Tudo o que faz falta na formação da personalidade de uma criança que está a aprender a ser gente!
    Mãe babada da Francisca!!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X