Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O DESPERTAR - MAUS TRATOS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O DESPERTAR - MAUS TRATOS

    Olá a todos.

    Perguntei num post anterior se alguém tinha filhos na creche O DESPERTAR. Felizmente ninguém me respondeu

    No entanto gostaria de vos fazer um aviso:

    Tenho uma grande amiga que tinha lá a sua filha de 1 ano e 2 meses. Um dia as 2 educadoras da sala dos bebés despediram-se e denunciaram aos pais os maus tratos por parte da educadora - palmadas, tapar as bocas dos bebés para obriga-los a parar de chorar, deixar os 8 bebés sozinhos enquanto as próprias educadoras eram obrigadas a ir fazer o almoço, etc.
    Depois de muitas lutas com a directora, as educadoras não aguentaram mais, despediram-se e denunciaram o que se passava aos pais.

    Como não existem marcas físicas das agressões mas apenas os testemunhos das educadoras (os gritos de pânico dos bebés ao colo dos pais quando viam a directora não contam em tribunal), tudo isto se torna muito difícil de provar em tribunal embora as queixas já estejam efectuadas na Segurança Social e na Polícia. No entanto, as famílias e amigos dos 8 bebés desta creche (que já não a frequentam) gostariam de expor a situação publicamente de modo a proteger outras crianças no futuro.

    Nota: Esta situação só se passava na sala dos bebés pois as outras crianças já falam e poderiam queixar-se aos pais. A directora não reconhece as agressões mas admitiu à minha amiga que a educação actual é muito branda e que as crianças precisam de uma palmadita de vez em quando.
    Infelizmente a creche continua aberta mas se depender de nós deixará de ter clientes. Se depender da justiça portuguesa, vamos torcer para que a mesma fecha e que a directora deixe de exercer este tipo de funções.

    bjs e obrigada.
    Rita & David



  • #2
    RE:

    Obrigada Rita.

    Estive mesmo, mesmo para pôr lá o meu filho este ano, porque é mesmo aqui ao lado do meu local de trabalho, mas depois acabou por não ser necessário pô-lo já na creche. A senhora pareceu-me simpática e as educadoras tb. Isso passou-se agora? Espero que todos os pais estejam informados...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Já agora onde é que fica esse infantário mais exactamente?

      Comentar


      • #4
        RE:

        Fica em Entrecampos, ao pé da estação de comboios.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Rita!

          A morada diz que é na Rua Infante D. Pedro... Esta rua é uma tranversal à Av de Roma, Hotel Roma!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Passou-se há cerca de 3 semanas. A comunicação social não se mostrou interessada em fazer reportagem pois não existem, provas :S Daí estarmos a espalhar a recomendação.
            Os pais dos bebés que foram informados pelas respectivas educadoras informaram os pais das outras crianças.

            Não conheço a creche. Não sei exactamente onde de fica mas posso pedir mais informações à minha amiga. bjsss
            Rita & David


            Comentar


            • #7
              RE:

              A creche fica numa transversal à av de roma que vai dar a entrecampos, fica mais perto da av da republica do que propriamente da av de roma, mas realmente é uma transversal que vem de lá.
              É aqui mesmo ao meu lado e já fui lá vê-la. Fica de frente para a estação de comboios, numa praceta sem saída.

              O que tenho medo é que nem todos os pais saibam o que se passa.:doubt: Conheço uma rapariga que tem lá o filho, de dois anos, mas não sei se ela sabe, não é mesmo minha amiga, só conhecida.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Que horror... e este entre outrso são os receios duma mãe...

                Ando praqui preocupada como a minha menina se vai ambientar fora de casa. Já só tenho mais 1 mês coisa menos coisa...:?

                Em principio arranjei uma Ama pela S.Casa perto de casa. A ver vamos...

                Um coisa que me apercebi indo visitar Infantários:

                Observem as crianças. São expontânias quando vos vêem? Sorriem? Metem-se com vocês? Falam? São mexidas à vossa frente?

                Ou ficam quietas, serenas e impávidas como que apáticas... Olhar estático...

                Não estou a insinuar nada de lugar nenhum. É apenas o meu instinto.

                Sou franca que gostei da expontaniedade das crianças no "Infantário Coala" e as da Ama da S.Casa. Curiosas e metedissas.

                Adoraram ver a minha bébé.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Observem as crianças. São expontânias quando vos vêem? Sorriem? Metem-se com vocês? Falam? São mexidas à vossa frente?

                  Ou ficam quietas, serenas e impávidas como que apáticas... Olhar estático...

                  [/quote]

                  Bem, não sei se este critério funciona...uma das minhas filhas é um "bichinho de buraco" e quando vê estranhos encolhe-se toda, esteja com quem estiver...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu vou dar p meu contributo com o que conheço deste jardim de infancia e de alguns conhecimentos q tenho da área.

                    Tinha uma amiga a trabalhar lá quando a instituição foi vendida para a actual dona. Anteriormente era um jardim de infancia onde se praticava a pedagogia Waldorf, o ambiente era muito harmonioso e tal como este pedagogia o exige as crianças eram tratadas com respeito, carinho e muita dedicação.
                    Mais tarde o jardim foi vendido à actual directora, uma pessoa que não é da área e não percebe nada do assunto. A educadora e algumas auxiliares despediram-se por não estarem de acordo com a maneira de "educar" dela. Ela nunca foi muito honesta pois no inicio continuava a dizer q aquilo era waldorf, quando lhe perguntava se a comida era biologica (pedagogia waldorf as crianças comem só comida biológica) ela dizia q não porque tinha medo dessas novas comidas trangénicas?!?!?! Ela não sabia que a comida biologica é o oposto da comida trangénica mas andava a dizer q seguia uma determinada pedagogia. Depois graças a Deus lá abandonou essa ideia.

                    Vi as mamas falarem dos mais pequeninos. A minha questão é: aquilo NÃO É UMA CRECHE!!! aquilo é um JARDIM DE INFANCIA que vai dos 3 aos 6 anos. O jardim de infancia é do pelouro do ministerio da educação a creche é da segurança social.
                    Os paizinhos têm de se informar se a instituição onde vão por os vossos mais q tudo esta indicada ou não, se tem alvara ou não. Os vossos meninos merecem a vossa preocupação. Voces têm o direito e a obrigação de se informarem e exigirem o melhor para os vossos filhos. ELES AGRADECEM!

                    Não sei para onde fizeram a queixa na segurança social mas posso-vos dizer q o departamento responsavel q pode fazer alguma coisa é o departamento de fiscalização:
                    Av. Republica nº4 (ao pe do galeto quase na rotunda do saldanha) 21 310 13 00.

                    Tambem existe outro departamento na av. estados unidos da america, mais esta mais vocacionado para as vistorias.(218420600)
                    Aconselho-vos a telefonarem primeiro e mais tarde fazerem a queixa por escrito.

                    Espero ter ajudado em alguma coisa.

                    beijinhos a todas e qq coisa tcl.

                    Quantas mais pessoas individuais fizerem queixa mais depressa eles resolvem a questão.




                    QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Zeinte,

                      Obrigada pelo teu contributo.

                      Já foi apresentada queixa na segurança social e na polícia mas está a ser um processo difícil de provar pois só existem os testemunhos das educadoras...

                      Vou dando notícias.
                      bjs
                      Rita
                      Rita & David


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Bomk muito obrigada por partilharem esta informação preciosa comigo.
                        Estive muito virada para a pôr a minha filha aí, mas não gostei muito de quando fiz a visita a directora pura e simplesmente não falar do projecto pedagógico... achei que havia ali algo estranho... não sei sensação de mãe!!!
                        E optei, embora muito mais caro pelo externato Teresinha de Lisieux, conhecem? Tem um blog fantástico e adorei a forma como fui recebida, 1 hora e meia c a directora que nunca mais se cala...lol
                        O blog é www.vidasdecolegio.blogspot.com
                        Beijinhos
                        Paula e Francisca (14 meses) e sementinha (6 semanas)
                        Paula, Francisca (4 anos) e Beatriz (2 anos)

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ao ler o post por momentos pensei q tava a ler qq coisa errada, ou seja.........aconteceu o mesmo num infantario aqui em faro, tb na sala dos bebes...mas chama-se Relogio! A diferença é q aqui as pessoas envolvidas foram todas pra rua!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Sem comentários...

                            É a saber destas coisas que dou graças a Deus por o meu bebé ir ficar com a minha mãe, pelo menos até aos 2/3 anos. Assim posso confiar plenamente.
                            Mas nem todos os papás têm pessoas de confiança a quem deixar os seus bebés, tendo obrigatoriamente que os deixar num lugar que à partida devia ser 100% fiável.

                            Zeinte, obg por partilhares esta informação.

                            Bjinhos,
                            Sílvia

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá a todas!

                              Pensei bastante sobre se deveria ou não deixar aqui a minha mensagem. Resolvi faze-lo pois gosto muito que haja verdade nas coisas.
                              Conheço o Jardim de Infância O Despertar e posso garantir-vos, como mãe e como alguém que gosta muito de crianças, que o Jardim de Infância apresenta já mudanças e segurança, desde a entrada das novas educadoras. As crianças são bem tratadas, ninguém anda lá a bater nas criançinhas. Existe mais pessoal de apoio, pouco ainda é certo, mas sempre dá para que seja visivel que as coisas estão a funcionar. Por aquilo que sei antes da entrada das novas educadoras sairam apenas duas crianças dos bebés e não todos os bebés, como foi aqui dito por outra pessoa. Entraram novas crianças para o referido espaço. Neste momento posso dizer-vos que pela parte dos funcionários é possivel confiar no Jardim de Infância e deixar lá as crianças. As educadoras são atenciosas, organizadas, trabalham muito com as crianças e garantem o bem estar das mesmas. Encontram-se vagas abertas para a sala de Jardim de Infância (a partir dos 3 anos).

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X