Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colegio Novo da Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colegio Novo da Maia

    Olá a todas



    Agradeço desde já as vossas opiniões a este meu tópico.



    Andei a ver colégios na Maia, e gostei do que vi no Colégio Novo da Maia.

    Tambem visitei o tão falado aqui C.C.Gueifães, mas sinceramente preferi o "amadurecimento" e a solidez que alguns anos de existência do Colégio Novo da Maia lhe conferem.

    Gostei muito do de C.C. Gueifães mas notei algumas arestas a limar, e alguma "imaturidade" o que se compreende devido ao facto de ser ainda muito recente.

    O que pretendia saber era sobre as experiências de quem tenha filhos no Col.Novo da Maia, e como está a correr, pontos positivos e pontos negativos que considerem importantes deixar aqui comentados.

    Obrigada desde já pela vossa disponibilidade.

  • #2
    RE: Colegio Novo da Maia

    Olá!



    O Colégio Novo da Maia tem, de facto, umas óptimas instalações. Contudo, cada vez mais, não se deve escolher um estabelecimento de ensino olhando apenas para a parte estética ou porque "está na moda". Claro que não estou a dizer com isso que é o seu caso e também não acho correcto tecer considerações sobre um Colégio que tem uma imagem para zelar.

    Acho, contudo, que se deve informar muito bem deste ou de qualquer outro. É importante ouvir opiniões, perceber os prós e os contras de cada estabelecimento de ensino e decidir com calma e bem.

    O futuro dos nossos filhos passa por aí. Alguns dos melhores colégios dos rankings nacionais e com garantias de uma educação rigorosa não são particulamente bonitos mas são, sem dúvida, um valor seguro.



    Felicidades!

    Comentar


    • #3
      RE: Colegio Novo da Maia

      Mais ninguem tem opiniões?







      Relativamente ao Sr. j.maria, claro que nao vou escolher um colégio porque tem uma boa aparência ou só "porque está na moda", como refere.



      A minha exigência e avaliação vai muito mais para alem disso.



      Eu na verdade precisava de opiniões de pais que tenham meninos a frequentar o colégio, partilha de opiniões...



      Obrigada

      Comentar


      • #4
        RE: Colegio Novo da Maia

        O meu filho tem 2 anos e meio e entrou para o Colegio Novo da Maia em Setembro deste ano. Para já estou a gostar. Qd vou busca-lo ao colégio o miúdo está sempre bem disposto.



        Fui aconselhada por uns amigos q têm lá os filhos. Optei por coloca-lo lá e estou satisfeita.

        Comentar


        • #5
          RE: Colegio Novo da Maia

          OLÁ



          Tenho apenas sido uma visitante deste blog, fiz busca por Colégio Novo da Maia, antes de inscrever o meu docinho lá, e encontrei-vos. Só agora me inscrevo porque faço questão de lhe dar a conhecer a minha experiência, até a esta data, pois sou uma mãe também muito preocupada com o futuro do meu filho e que só procuro o melhor para ele. O nosso Docinho está a frequentar o CNM desde 7 de Setembo deste ano, está na sala dos 3 anos, embora só os complete no próximo mês. A experiencia, até agora, não podia ser mais positiva, desde logo porq o meu filho comia tudo, mas só na sopa, a única comida de "gente" que comia era pão com manteiga, batatas fritas e bolachas, todo o resto: legumes, peixe, carne etc só na sopa. Agora já come de tudo, e sólidos, isto antes de ter completado um mês de frequência do CNM. Já deixou a chupeta, que usava apenas para dormir. Desce o início que fica lindamente, e refere-se à educadora e à auxiliar como a minha Claudia e a minha Carla, embora fique um pouco enciumada, nada me deixa mais descansada.



          No que respeita ao trabalho que desenvolvem com os meninos, embora seja mãe de primeira viagem, conheço os exemplos de colegas minhas, e até nisto considero que estão um passo à frente, são dinâmicos e motivam muito as crianças, nomeadamente, com prémios de bom comportamento, simples autocolantes, que assumem, para o meu filho, verdadeiros objectivos diários, e quando os recebe faz questão de o dizer a todos. E por fim, têm uma news letter mensal com fotos das actividades dos meninos, que nos ajudam a vê-los no seu ambiente diário, o que alivia a nossa ansiedade, por não sabermos como eles passam aquelas horas imensas, longe de nós...



          Boa Sorte
          PD

          Comentar


          • #6
            RE: Colegio Novo da Maia

            Obrigada pelas respostas.



            Já agora como foi a 1ª semana de Colégio? Como se processa a adaptação? Vão ficando gradualmente e sao acompanhados pela mãe/pai no 1º dia....?



            Obrigada,

            Comentar


            • #7
              RE: Colegio Novo da Maia

              Olá



              Na reunião que tivemos com a Educadora, antes do início do "ano lectivo", para alem de um inquérito alargado ao qual tivemos de dar resposta, sobre o nosso filho, fez-nos um esquema de adaptação, só possível para os pais que tem essa facilidade, como é evidente, no nosso caso como é a avó que o vai buscar, e está em casa, não houve problema. Aconselhou, também, que iniciasse a frequência uma semana mais tarde, isto porque na primeira semana os meninos novos, por tendência, choram mais e seria menos "traumático" para ele, se quando iniciasse, já não tivesse de assistir ao choro dos outros meninos, e assim foi.



              No primeiro dia fomos os dois, Pai e Mãe, levamo-lo à salinha, aguardamos um bocadinho com ele, e tudo correu muito bem, a avó foi busca-lo antes do almoço. Nos dias seguintes, quebramos o esquema, e ele ficou logo para o almoço e lanche, e algumas vezes até chegou a pedir à avó para ficar, como é dos primeiros a vir embora, às 16h, e ainda ficam muitos meninos, queria mais brincadeira... É verdade que depois do primeiro dia não podemos leva-lo até à salinha, entregamo-lo à auxiliar e vai com ela, políticas do CNM, que até agora não encontrei qq inconveniente, até porque os Pais tem de ir para os seus empregos e assim até é mais rápido.



              Mas não quer dizer que seja assim sempre tão fácil, os meninos são todos diferente, por acaso na sala do meu filho, ao que parece, os meninos novos, na generalidade, não foram de dificil adaptação.



              Cmp
              PD

              Comentar


              • #8
                RE: Colegio Novo da Maia

                Bom dia! Alguém me sabe dizer o preço das mensalidades (com alimentação) no Colégio Novo Maia? Obrigada!

                Comentar


                • #9
                  RE: Colegio Novo da Maia

                  Ola Sandra,



                  Aqui vai: (para este ano 2009/2010)



                  Creche - 0 e 1: 325€

                  Sala 2 e Jardim de Infancia: 263€ + 98€ (almoço)

                  1º Ciclo: 273€ + 103€ (almoço)

                  2º Ciclo: 325€ + 103€ (almoço)

                  3º Ciclo: 340€ + 103€ (almoço)



                  Prolongamento - Apos as 17Horas:



                  Na Creche e Jardim de Infancia:

                  1 hora: 25€ / mes

                  2 horas: 35€ / mes



                  Inscrição: 240€

                  Seguro: 15€



                  Pré inscrição: 20€

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Colegio Novo da Maia

                    No meu caso já não estou a gostar muito dos procedimentos deste Colégio.

                    Pré-inscrevi lá o meu filho em Setembro deste ano. Nao me deram recibo pelos 20€ que paguei, e disseram-me que depois mandavam por correio.

                    Confiei na organização daquilo e vim embora sem nada que provasse que o tinha inscrito lá (um burrice, mas pronto...).



                    Nunca mais recebia o dito recibo e liguei para lá agora 3 meses depois, e ninguem sabe da ficha de pré-inscrição do meu filho!!!



                    Nem comento...

                    e ainda muito calmamente me dizem "Se pudesse vir cá fazia outra ficha"...

                    Ora pois, é bem mais fácil. E a que deixei lá em Setembro? Onde foi parar???

                    Gostei muito quando visitei o local, tanto que o meu filho só está pré-inscrito aqui neste colégio, mas já me está a passar uma imagem de desorganização, que não me está a agradar nada.

                    Resumindo, ficaram de procurar a minha ficha........ e devem andar aos papéis, imagino eu!! Enfim...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Colegio Novo da Maia

                      Boa Tarde,

                      De facto, a imagem deixada não é a melhor....

                      No entanto, devo dizer-lhe que a minha filha anda neste colégio desde Setembro de 2008, e adora! Nós, os pais, tb estamos muito satisfeitos. está, agora, na sala dos 3 anos, e do plano curricular fazem parte a ginástica, 2vxs por semana, musica, expressão dramática, informática e ciências.

                      A alimentação é óptima. Tem certificação. As instalações são muito boas. Não deixe que um episódio pouco feliz, altere a sua opinião.



                      Cumprimentos e felicidades

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Colegio Novo da Maia

                        Olá



                        Realmente a sua primeira abordagem com os serviços do CNM não foi muito positiva, e eu reconheço que relativamente à parte administrativa, nomeadamente, no envio dos recibos, não funciona muito bem. Já me aconteceu ter de pedir recibos, embora a declaração no final do ano, para efeitos fiscais, tenham enviado direitinho, sem que a tivesse de pedir.



                        No entanto relativamente ao resto, que na realidade é o mais importante, o meu grau de satisfação mantém-se elevado, o meu filho continua muito satisfeito e perfeitamente integrado.



                        Cumprimentos
                        PD

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Colegio Novo da Maia

                          Obrigada pelos esclarecimentos,



                          De facto, a pré-inscrição acabou por aparecer.

                          Ja tivemos a entrevista, e o meu piolho vai iniciar-se no colégio em Setembro próximo!

                          A ver se corre bem a integração... disso tenho eu receio, ele estranha muito... e esteve sempre somigo até então...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Colegio Novo da Maia

                            Olá



                            Vai ver que corre tudo bem, nós subestimamos sempre a capacidade de adaptação dos nossos filhos, que na maioria dos casos é [u]surpreendente.



                            Cmp
                            PD

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Colegio Novo da Maia

                              Boa Tarde,

                              Este é um dos Colégios que seleccionei para o meu filho! Confesso que inicialmente mais pelo facto de ser muito próximo da nossa área de residência e claro pq tinha relatos muito positivos sobre o colégio! Tem a vantagem de ter Creche que muitos colégios não oferecem (Efanor, Luso Francês, Escola Francesa, CBE).

                              Efectuei a pré-inscrição mas só há pouco tempo visitei o colégio e tomei contacto com o projecto educativo e filosofia de ensino do mesmo!

                              Fiquei muito impressionada não apenas pelas excelentes instalações mas sobretudo por todo o empenho que senti por parte de toda a equipa! Adorei o coordenador que me transmitiu muita confiança! As salas estão muito bem equipadas e no caso do pré-escolar tiveram o cuidado em criar um jardim como complemento de sala! Sente-se que cada recanto foi pensado para o bem-estar das crianças! Há coisas que se sentem e eu senti que naquele colégio todos trabalhavam em harmonia...desde educadoras, auxiliares, pessoal administrativo! Outro detalhe que para mim é importante: não me pareceu haver falta de pessoal pois em cada salinha observei sempre auxilares e por vezes estagiárias! Espero ter ajudado... e aguardo mais comentários sobre as vossas experiências!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X