Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

    o meu filhote vai fazer 4 aninhos em Outubro e anda num infantário em rio - tinto desde os 5 meses, estou a pensar muda - lo para um colegio em Setembro, dado que assim terá continuidade quando começar a escola para além de terem + actividades curriculares e extracurriculares que o infantário onde anda não lhe proporciona.







    amanha já tenho entrevista no externato camoes em rio - tinto, alguem me sabe dar alguma opinião acerca deste colegio.







    também fui visitar o Paulo VI em S. Cosme - Gondomar, gostei das instalaçoes mas fiquei um pouco renitente em relação à parte do ensino secundário, para além de ser um pouco carote.







    podem - me dar opinioes p.f.







    obg







    Mamy G

  • #2
    RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

    Olá!

    A minha filha andou lá (tem agora 6 anitos), mas a minha opinião em relação a meter lá o seu filho de 4 anos não é das melhores.



    O espaço é bom, têm um bom parque infantil, que usam bastante quando está bom tempo, têm várias actividades (curriculares e extra-curriculares), etc.



    No entanto, as educadoras da pré-primária não são as educadoras meiguinhas e calmas que todas queremos para os nossos filhos.

    Em particular, a professora Carla, educadora da sala dos 4 e 5 anos (precisamente a idade do seu filho), é uma pessoa muito altiva, com ares de muita importância e que resolve qualquer contrariedade com os seus berros esganiçados. Até os miúdos da primária diziam que ela era má e só berrava. E, para mim uma educadora deveria ter jeito e paciência para crianças. Também fiquei com a ideia que ela se ausentava muito da sala devido a tarefas ligadas com o ser directora pedagógica da pré-.

    Outro senão, é o facto de verem muita televisão ou filmes DVD. Ao fim da tarde (5 ou 5 e meia), quando eu a ia buscar, estando frio ou chuva, lá estavam todos sentadinhos no tapete de olhos na TV (pois se se levantassem eram logo chamados à atenção e tinham de voltar a sentar). A minha filha sabia todos os filmes da Barbie sem nunca os ter visto em casa.



    Estes e outros motivos que tais fizeram com que a tirássemos de lá antes de ir para a sala dos 4/5.



    Boa sorte

    Comentar


    • #3
      RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

      O Paulo VI é mais credível. No ensino secundário tem contrato com o estado, o que permite que o ensino seja gratuito.





      O Camões pertence aos donos do Ribadouro. A maior procura é no Secundário (por causa das notas inflacionadas para aceder à universidade), no básico têm pouca procura. Parece-me mais uma máquina de fazer dinheiro do que um projecto pedagógico.








      Comentar


      • #4
        RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

        agradeço as vossas opiniões, no entanto o meu filhote já está lá matriculado, pois também recebi algumas informaçõess menos abonatórias do Paulo VI e sinceramente quando lá estive não gostei muito, achei confusão a mais e é bem mais caro que o Camões.

        Vamos aguardar para ver, se correr mal só tenho uma coisa a fazer tirá - lo de lá, o ke espero não ter de fazer pois já ando muito ansiosa com esta mudança em setembro com medo que não corra bem, pois o pequeno já está num infantário desde os 5 meses e claro conhece todos os cantos à casa!



        Se mais alguem tiver lá os filhotes p.f. deiam - me opinioes.

        Comentar


        • #5
          RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

          Olá,



          não sei se ainda vou a tempo, no entanto encontrei este post no forum hoje, e não quis deixar de comentar.



          O meu filho está no Externato Camões desde o inicio deste ano lectivo e irá no próximo ano continuar a frequentar o mesmo, ele tem 5 anos, portanto,irá ser da sala do seu filho.



          Anteriormente andou num outro Infantário da zona (com o qual estou também muitíssimo satisfeita e que recomendo a todas as pessoas que tenham crianças em idades de frequentar creches e pré-escolares), quanto ao Externato camões a minha opinião é a seguinte:



          No Externato eles não sejam tão protegidos e mimados, como no outro infantário - no qual pareciam que era mais colocados numa "redoma de vidro", aqui eles andam mais à vontade no recreio, por isso sujam-se mais, pegam-se como os amigos e aprendem a defender-se, etc., mas eu acho que nesta idade isto de alguma forma lhes faz bem, para poderem aprender a lidar com a vida.



          Quanto à educadora, efectivamente ela tem uma forma de estar um pouco mais rígida e rispida de lidar com os miúdos, mas em algumas situações, acho que só assim os consegue manter "na linha", até porque este ano são quase só rapazes na turma e ela deve-se ver um bocado atrapalhada para os dominar. No entanto, o que é facto é que todos os miúdos acabam a pré a gostar muito dela, o que significa que ela os deve tratar bem e cativa-los de alguma forma, certo?



          No caso do meu filho, esta atitude da educadora só lhe fez bem, uma vez que ele era muito mandão e senhor do seu nariz, fazendo birras quando as coisas não corriam como ele queria e neste momento está muito mais "moldável" e menos teimoso.



          Relativamente à continuidade do seu filho na instituição, devo informar que tenho uma filha mais velha que foi também para o Camões no último ano da pré e continuou lá na primária e só devo elogiar a qualidade de ensino e corpo pedagógico do externato, são simplesmente fantásticos e ao longo destes anos, quando comprada com outros miúdos da mesma idade, que andam noutras escolas, ela sempre esteve mais adiantada na aprendizagem e muitíssimo bem preparada.



          Por tudo isto, acho que fez uma boa escolha e que certamente o seu filho irá ter um excelente percurso académico neste Externato.






          Comentar


          • #6
            RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

            Eu como ex aluna deste externato só posso elogiar....

            é um externato muito antigo o 1º externato no Porto a ser misto.

            A minha mãe andou lá e eu eu tb andei do 5º ao 9º (só tinha até ao 9º).

            Sei que o director era o meu prof de ginastica.

            Ambas tenhos jantares anuais dos nossos colegas do colegio.

            É pena o externato ter no seu site essa participação...no jantar da minha mãe chegam a juntar 60 pessoas....

            Comentar


            • #7
              RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

              Obrigada pelo apoio e pela informação transmitida.

              Eu trambém sou da opinião que a partir desta idade precisam um pouco mais de regras e axo ke para o meu filho vai ser muito importante pois no infantário onde está também na zona de rio tinto ( e que também recomendo +- até aos 3 anos) ele sente - se um principe, já para não dizer um rei, pois é mimado por todos... educadoras, auxiliares e até pelos meninos mais velhos do ATL, e está aprecisar de aprender que não pode ser o centro do mundo , senão quando for para a primaria o mundo desaba...

              Quando lá estive o Pikeno que normalmente com adultos não dá confiança à 1ª quando fomos conhecer a instituição estava todo feliz e lá foi pela mão da Dra, já nem keria saber dos papás.

              Vamos lá ver em Setembro se vai correr assim também... e se se vai intregar facilmente.

              Também já falei com uma mamã que tem lá o filhote desde Abril tb na salinha dos 4 anos e está satisfeita, assim como o filhote.

              é bom receber boas referências pois tava a ficar assustada, não conhecia ninguem que tivesse lá os filhos para me dar opinião e as pessoas que conheço que já lá andaram já são adultas pois já foi à uns anos ... e as coisas mudam entretanto.



              É tão dificil esta tarefa de decidir a quem deixar os nossos filhos durante o dia... e o meu tem de ficar até às 7horas.

              Passei por esta angustia aos 5 meses quando tive de regressar ao trabalho e julguei não ter de passar outra vez, mas teve que ser e pronto lá vou eu andar outra vez angustiada até o pikeno ir em Setembro e ver como corre.....



              Ah.....assim sendo os nossos filhotes vão ser coleguinhas

              Comentar


              • #8
                RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

                Pois é hoje começou uma etapa nova na vida do meu pequeno faisca.

                Lá foi ele para o inicio de mais uma ano desta vez nuna escolinha nova, depois de quase 4 anos no infantário.

                É dificil deixar os amiguinhos para trás... mas as crianças conseguem - nos surpreender, e estava a mãe quase a esconder a lágrima no canto do olho e lá entrou o pekeno na sala todo satisfeito como se já lá andasse à muito tempo e conhece-se toda a gente.

                Logo fez amizade com um dos meninos.

                O inicio correu bem..........vamos ver a reacção ao final do dia.



                mammy G

                Comentar


                • #9
                  RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

                  Olá,



                  ainda bem que o primeiro dia, pelo menos aparentemente, correu bem, nesta altura os nossos pirralhos já devem andar a brincar todos contentes uns com os outros e felizes da vida... E, acredite, a partir de agora será sempre a melhorar!



                  O meu rapaz, por acaso, também fica até às 7 horas, portanto o seu não ficará sozinho, uma vez que depois das 6 são muito poucas as crianças a lá ficarem.



                  Desejo as maiores felicidades ao pequeno e qualquer esclarecimento que necessite, disponha.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: colegios em gondomar EXTERNATO LUIS CAMÕES ( RIO - TINTO) OPINIÕES

                    olá,



                    E após uma semana tudo está a correr bem, o pequeno faisca parece estar a gostar e fica sempre mto bem.

                    Como tirei férias nesta 1ª semana para ver como ia correr sempre que o ia buscar a meio da tarde lá estava ele a brincar no parque com os outros meninos e sempre feliz, pelo menos assim parece.

                    E afinal fui encontrando alguns pais que já conhecia à algum tempo e não fazia ideia ke tinham lá os filhotes o que ajuda um pouco a trocar impressões, pois para mim está a ser difícil habituar- me, pois é tudo mto diferente da outra escolinha, para além de que já lidava com os funcionários da creche à mto tempo e já conhecia bem o funcionamento, aqui é tudo novo para mim para além da dimensão do colégio ser muito maior.

                    Mas é tudo uma questão de tempo...... o importante é que o pekeno faisca parece estar bem.

                    Hoje teve a 1ª aula de ginástica, estava todo entusiasmado........

                    Vou dando noticias...



                    Obrigada pela atenção,



                    mamy G

                    Comentar


                    • #11
                      A minha filha vai ficar com avó, no entanto quero que volte para a escolinha aos 4 anos.
                      Não conheço o externato Luis de Camões tem pré-primária?
                      Em que sitio de Rio Tinto fica?
                      Ultima edição por Mãe da Kiki; 21-06-2011, 09:51.

                      Comentar


                      • #12
                        Externato Camoes

                        Inserido Inicialmente por Mãe da Kiki Ver Mensagem
                        A minha filha vai ficar com avó, no entanto quero que volte para a escolinha aos 4 anos.
                        Não conheço o externato Luis de Camões tem pré-primária?
                        Em que sitio de Rio Tinto fica?
                        Ola tenho andado um pouco ausente do forum e não sei se ainda vou a tempo de dar a minha opinião.
                        O Externato Camoes fica junto a Estaçao de Combois de Rio Tinto não sei se conhece?
                        Posso dizer que estou bsatante satisfeita, o meu pimpolho foi para la aos 4 anos e foi uma decisao dificil pois ja estava num infantario desde os 5 meses, onde eu e ele conheciamos bem toda a gente e todo o funcionamento, como pode ver pelo historico deste topico,
                        Ja vamos no 2º ano, passou pela sala dos 3/4 e este ano esta na sala dos 5/6 e tudo correu bem, e em setembro ja entra na primaria e vai la continuar, pois como ja disse estou bastante satisfeita e não tenho nada de mal a apontar, para além de que o pekeno adora a escola.
                        Já me aconteceu de ir busca - lo mais cedo para ir ao medico e qdo saimos da consulta ficou todo aborrecido pq lhe disse ke naquele dia ja não voltava a escola, ate fez birra.
                        Vejo que quer os professores quer os auxiliares se preocupam com o bem estar de todos os meninos e têm um ambiente bastante familiar, não é aquele tipo de colegio rigido em que os pais deixam os meninos a entrada com se fosse uma encomenda para levantar mais tarde.
                        De manha entramos, dou sempre uma palavrinha ou com a professora ou com a auxiliar e ao final do dia a mesma coisa.
                        seja a hora que for existe sempre disponibilidade quer dos professores e auxiliares.

                        é uma decisão dificil mas temos de pensar que estamos a fazer o melhor pelos nossos filhos.

                        Boa sorte

                        Mamy G

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X