Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio S. Francisco de Assis

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégio S. Francisco de Assis

    Sendo mamã de três filhotes que frequentam este colégio, em diferentes niveis de ensino, gostaria de demonstrar aqui a minha opinião acerca do mesmo. Acho um colégio fantástico que proporciona um ambiente muito agradável para as crianças, onde graças a uma equipa pedagógica, é-lhes fornecida uma educação de qualidade e excelente a nivel do saber ser e saber estar. As instalações são óptimas e o cuidado com a higiene e a limpeza é grande. Os meus "rebentos" adoram a comida e vão todos os dias para o colégio com agrado.

    Por uma questão de segurança, as crianças devem ser entregues na recepção, contudo se algum pai ou mãe excepcionalmente quiser acompanhá-las, poderá fazê-lo.

    Recomendo, como mãe, este colégio!

  • #2
    RE: Colégio S. Francisco de Assis

    Bom dia!

    Por acaso é um dos colégios que tenho em emnte visitar, juntamnete com o Colégio Novo e o Central de Gueifães.

    Podes indicar-me se têm 1º ciclo? E os preços com alimentação? Não têm site na internet..

    Muito obrigada se me puderes ajudar.

    Comentar


    • #3
      RE: Colégio S. Francisco de Assis

      Sim, o Colégio S.Francisco de Assis tem 1º. ciclo. A mensalidade no 1º. ciclo é de 305 euros, inserindo almoço (excepto lanche), Inglês, Música, Expressões (dramática e plástica), informática e Ginástica.Tive uma filha que freqentou no ano transacto o 2º. ano e fiquei muitíssimo satisfeita quer com o ensino quer com o ambiente que lhe foi proporcionado. Para já ainda não fui informada de nenhuma alteração em relação ao ano anterior, por isso penso que estas informações manter-se-ão!

      Comentar


      • #4
        RE: Colégio S. Francisco de Assis

        Antes demais, muito obrigada!

        O preço é muito bom atendendo que já inclui o almoço.

        Acima de tudo o que me preocupa é a qualidade de ensino, que para mim rima com exigência, bons hábitos de trabalho e um ambiente favorável ao processo. Pensei sempre no Colégio Novo da Maia, pois vivo no centro, mas dentro de 2 anos iremos viver para Sta Maria Avioso e o S.francisco fica mais perto. E os professores? Qual é a sua opinião sobre os mesmos?

        Comentar


        • #5
          RE: Colégio S. Francisco de Assis

          O ensino aqui ministrado é de uma excelente qualidade, graças a turmas constituídas por um número reduzido de alunos e a um grupo de excelentes profissionais da educação. As professoras e educadoras, pela minha experiência em relação aos meus filhos, são muito competentes.

          Comentar


          • #6
            RE: Colégio S. Francisco de Assis

            Obrigada por ter respondido mais uma vez!

            Hoje fui ver onde ficava e achei as instalações fabulosas. Só acho estranho pouca gente conhecer o colégio...depois, li aqui um post em que uma mãe mencionou que achou o colégio pouco limpo e que o filho da directora tem os próprios filhos a estudar noutro colégio. Isto causou-me uma certa estranheza...mas nada como ver para tirarmos as nossa próprias conclusões.

            Obrigada

            Comentar


            • #7
              RE: Colégio S. Francisco de Assis

              As opiniões divergem, mas por vezes são emitidos comentários falsos. Já esclareci essa mãe que disse que os netos da directora não frequentam esse colégio: um deles frequenta o 2º. ciclo (anos que para já não são leccionados no colégio em causa) e o outro menino frequenta a mesma turma que a milha filha desde que o colégio abriu as suas portas, desde 2005.

              É natural que seja pouco conhecido: tem uma curta história existencial.

              Quanto ao aspecto sujo, impressiona-me este tipo de comentários. Não concordo e todos os dias lá vou buscar os meus "rebentos". Como diz o velho ditado "Não se agrada a Gregos e a Troianos!" . Por isso, é importante irmos constatar a verdade com os nossos próprios olhos.

              Comentar


              • #8
                RE: Colégio S. Francisco de Assis

                Bom dia!

                Eu também já ouvi comentário não muito fabulosos, principalmente ao nível da creche!

                Comentar


                • #9
                  RE: Colégio S. Francisco de Assis

                  Boa tarde!

                  Podia concretizar? É importante a partilha, para que possamos tomar uma boa decisão. Apostar num colégio exige um elevado investimento financeiro, há que ter algumas certezas.

                  Obrigada


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Colégio S. Francisco de Assis

                    Boa Tarde,

                    Os comentários que diz ter ouvido são de pessoas com real conhecimento do colégio, ou seja, que tenham filhos a frequentar?

                    Obrigada

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X