Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

JI/EB1 Maia . Quais as escolas que mais aconselham? Para a freguesia da Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • JI/EB1 Maia . Quais as escolas que mais aconselham? Para a freguesia da Maia

    Ola meninas.

    Ando á procura de escolas na Maia (publicas) para inscrever o meu filho no JI no proximo ano a contar que ja fique no ensino basico por la. Mas sinceramente nao sei onde o posso inscrever (moro na freguesia da maia) e qual a melhor escola.... o que me aconselham?
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Olá Sininho!!

    Olha inscrevi o Mike no final do ano passado e ele entrou este ano. Já lá anda todo feliz da vida! LOL
    Olha eu pude inscrever em todas do agrupamento de escolas da maia, ou seja, são 5 escolas. A do Mc donald's, a do Zoo, Cidade Jardim, Currais e D. Manuel II. Podes colocar as escolas pela ordem da tua preferencia e depois colocar o critério, tipo perto residencia dos pais/ avos, etc... O Mike entrou na D. Manuel II, confesso que estava de pé atrás em relação à escola mas tudo isso não passou da minha ideia inicial! estou super satisfeita e ele também, boas instalações, bom funcionamento e adoramos a educadora e auxiliar da sala dele. estou super satisfeita! Ele fica só no horário escolar, sem prolongamentos e desta forma pago só a refeição escolar, que no meu caso são 40€/mês por estar no 5º escalão do abono de familia. As inscrições são em Maio/Junho!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Olá Sininho!!

      Olha inscrevi o Mike no final do ano passado e ele entrou este ano. Já lá anda todo feliz da vida! LOL
      Olha eu pude inscrever em todas do agrupamento de escolas da maia, ou seja, são 5 escolas. A do Mc donald's, a do Zoo, Cidade Jardim, Currais e D. Manuel II. Podes colocar as escolas pela ordem da tua preferencia e depois colocar o critério, tipo perto residencia dos pais/ avos, etc... O Mike entrou na D. Manuel II, confesso que estava de pé atrás em relação à escola mas tudo isso não passou da minha ideia inicial! estou super satisfeita e ele também, boas instalações, bom funcionamento e adoramos a educadora e auxiliar da sala dele. estou super satisfeita! Ele fica só no horário escolar, sem prolongamentos e desta forma pago só a refeição escolar, que no meu caso são 40€/mês por estar no 5º escalão do abono de familia. As inscrições são em Maio/Junho!
      mas quais foram as tuas preferencias??? eu hoje fui ver a do zoo e achei boa... mas a mais perto pra mim é a do macdonalds... ele entrou pros 3 anos??? eu gostava daquela nova perto do lidl mas é so pra vermoim e eu moro na freguesia da maia.... o rodrigo anda no lar do comercio, mas acho que pra depois se habituar á escola basica deve ser mais facil andar já na escola publica, nao???? e actividdaes que tal?

      Mas o meu vai ter de ter prolongamento, porque nao temos hipotese nenhuma!
      Ultima edição por sininho33; 06-10-2011, 12:42.
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
        mas quais foram as tuas preferencias??? eu hoje fui ver a do zoo e achei boa... mas a mais perto pra mim é a do macdonalds... ele entrou pros 3 anos??? eu gostava daquela nova perto do lidl mas é so pra vermoim e eu moro na freguesia da maia.... o rodrigo anda no lar do comercio, mas acho que pra depois se habituar á escola basica deve ser mais facil andar já na escola publica, nao???? e actividdaes que tal?

        Mas o meu vai ter de ter prolongamento, porque nao temos hipotese nenhuma!
        olha pus em primeiro lugar a de perto de minha casa que é currais e depois a de perto da casa dos meus pais que é cidade jardim e depois as restantes foi indiferente. a que ele entrou foi a ultima na minha escolha, mas não estou de todo arrependida. as turmas são mistas tendo meninos com 3, 4 e 5 anos e também mudei a minha opinião em relação a isso, acho que depende muito da educadora e da forma como ela contorna a diferença de idades. Para já não vejo nenhuma desvantagem nisso. A escola envolve muito os pais nas actividades, agenda reuniões e estão sempre disponiveis para nos ouvir!
        O Mike como sai às 15h30 só tem a ginástica como actividade extra que é na 1ª hora da manhã com um professor de educação fisica. De resto, não tem porque não tem prolongamento. Mas pelo que vi o prolongamento funciona muito bem naquela escola. So estou a pensar benifciar desse apoio em Julho visto que o ano escolar termina a 4 de julho salvo erro, e nós queremos que ele fique o Julho todo. ai existem pacotes de actividades, praia, pic nic, exposições, visitas, desporto e as actividades são pagas em pacotes de 1 ou 2 semanas ou o mês completo... Em relação à cantina, funciona muito bem, a alimentação é variada. Eles têm de levar lanche para o meio da manhã, só pão ou bolachas ou fruta pois o leite é oferecido (leite escolar)...

        vejo como uma vantagem esat mudança, fez-lhe bem ao nivel da autonomia, nós deixamos à porta da escola e depois lá vai ele até à sala dele sozinho e ao nivel da confiança e auto estima, sente-se crescido por andar na escola dos grandes e sente-se orgulhoso por dar recados da educadora e ter mais "responsabilidades". também acho positivo o facto de agora ele só sair daquela escola aos 10 anos quando for para o 5º ano!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • #5
          Pois Anareis... é mesmo isso! Nos moramos tao perto que podiamos por os miudos a brincar, caramba!

          O Rodrigo anda no lar do comercio. Pro ano vou inscrever lá o irmão, mas acho que lhe fazia bem ir ja pra pre escola para poder ficar com os amigos que o vao acaompanhar no 1º ciclo.... Andei a ver várias... e a que eu mais gostava nao pode ser pk so da pras freguesias de vermoim e gueifaes... mas das outras nao sei que ordem hei de põr... o que tens ouvido falar?
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
            Pois Anareis... é mesmo isso! Nos moramos tao perto que podiamos por os miudos a brincar, caramba!

            O Rodrigo anda no lar do comercio. Pro ano vou inscrever lá o irmão, mas acho que lhe fazia bem ir ja pra pre escola para poder ficar com os amigos que o vao acaompanhar no 1º ciclo.... Andei a ver várias... e a que eu mais gostava nao pode ser pk so da pras freguesias de vermoim e gueifaes... mas das outras nao sei que ordem hei de põr... o que tens ouvido falar?
            podes pôr todas, ou melhor, tens mais hipotese de ele entrar se puseres as 5 escolas do agrupamento. Eu acho que eles não ligam muito à preferencia, guiam-se pela idade das crianças. O rodrigo na altura já terá 4 anos por isso é uma idade bem posicionada para conseguires vaga.
            Do que tenho ouvido falar, todas têm excelentes condições e todas elas têm um bom funcionamento. é dificil arranjar vaga em currais e na cidade jardim por só terem 1 turma de pré escola (cada turma tem 25 alunos). a do mc é a mais requisitada pois de lá seguem para a eb1 (nessa a pré e a eb1 são em edificios separados) e nessa escola as excelentes condições estão à vista, dai ser a mais requisitada. A do Zoo não sei, não tenho qualquer conhecimento e a D. Manuel, onde o Mike anda, pela experiencia que temos tido, é muito boa! Não tenho o que dizer pra já estamos muito muito satisfeitos!!

            Se for à semelhança do ano passado as inscrições são em maio/junho e saem os resultados em Julho. não custa nada tentares, quase de certeza que entra por ele já ter 4 anos na altura! Tens é de reunir a papelada necessária, não é muita...

            olha e a ginástica? não vais tentar novamente? o Mike lá anda todo satisfeito!! Adora lá estar! e para ser ouro sobre o azul consegui vaga numa turma na piscina de gueifães!!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • #7
              Olá

              para a ano começo nesta saga também Este ano quando me fui informar, o que me disseram sobre a nova escola abaixo do Lidl é que pertence a Gueifães, e como tal tens comprar os papeis na sede de agrupamento dessa escola e preenches à parte da candidatura para as escolas da Maia (mac, zoo, cidade jardim); Para o ano é o que vou fazer, os meus pais moram perto de ambas, mas a que queria era a da Cidade Jardim.

              Ana, tem piada que estes dias fui à escola da cidade jardim e pareceu-me ver duas turmas para a pré-escola a iniciar... se passar lá perto por estes dias até lá vou verificar a ver se não foi engano meu. Que horário ficou o teu pequeno na natação em Gueifães? Eu inscrevi a minha hoje para as quintas de tarde, já que estou em casa com ela e a lista de espera para as turmas de sábado de manhã são enormes... ai ai

              Bjs

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                Olá

                para a ano começo nesta saga também Este ano quando me fui informar, o que me disseram sobre a nova escola abaixo do Lidl é que pertence a Gueifães, e como tal tens comprar os papeis na sede de agrupamento dessa escola e preenches à parte da candidatura para as escolas da Maia (mac, zoo, cidade jardim); Para o ano é o que vou fazer, os meus pais moram perto de ambas, mas a que queria era a da Cidade Jardim.

                Ana, tem piada que estes dias fui à escola da cidade jardim e pareceu-me ver duas turmas para a pré-escola a iniciar... se passar lá perto por estes dias até lá vou verificar a ver se não foi engano meu. Que horário ficou o teu pequeno na natação em Gueifães? Eu inscrevi a minha hoje para as quintas de tarde, já que estou em casa com ela e a lista de espera para as turmas de sábado de manhã são enormes... ai ai

                Bjs
                em relação à turma na cidade jardim foi o que me foi dito na sede do agrupamento quando fiz a inscrição... para não ter muitas esperanças nessas por causa disso mesmo... os meus pais moram mesmo ao lado dessa escola! LOL mas também não faz diferença, a d maneul II é também ali ao pé.

                em relação à piscina eu fiz a pré inscrição em maio, em setembro fui reforçar e consegui vaga para sabado de manhã na turma das 8h45!! Foi o ultimo menino a entrar ou seja o 10º!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • #9
                  Eu tenho a Matilde em lista de espera para essa turma e para o horário a seguir, mas queria essa, pois já lá anda outro menino que conhecemos; para além de que depois do mano nascer, no horário que a coloquei agora é complicado ser eu a levá-la e ao sábado ela iria com o pai. A ver vamos, a senhora disse-nos que até dia 8 deste mês tinham de aguardar as vagas para os meninos do ano anterior, mas que depois dessa data iam começar a contactar as pessoas. Contudo a Matilde tem muita gente à frente :/ Pena não terem outra piscina para bebés, afinal a procura é tanta.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                    Eu tenho a Matilde em lista de espera para essa turma e para o horário a seguir, mas queria essa, pois já lá anda outro menino que conhecemos; para além de que depois do mano nascer, no horário que a coloquei agora é complicado ser eu a levá-la e ao sábado ela iria com o pai. A ver vamos, a senhora disse-nos que até dia 8 deste mês tinham de aguardar as vagas para os meninos do ano anterior, mas que depois dessa data iam começar a contactar as pessoas. Contudo a Matilde tem muita gente à frente :/ Pena não terem outra piscina para bebés, afinal a procura é tanta.
                    olha pode ser que tenhas sorte porque na semana passda já foi a 1ª aula e só estavam 5 meninos na aula, amanhã vejo se já estão mais ou não e depois digo-te... Se só forem pouquinhos é porque se calhar desistiram e pode ser que até tenhas a vaga!!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • #11
                      Olá, a ver se tenho sorte pelo menos amanhã vou lá levar a papelada da inscrição para o horário de quinta e aproveito tenho saber mais pormenores.Tenho de a apanhar a jeito para as fotografias ehehheh

                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        Pois vou inscreve lo de certeza mas ainda nao sei onde. Sdias depois diz me se podes inscreve la na escola abaixo do lidl... a mim disseram me que nao que so serve as freguesias de gueifaes e vermoim.

                        Anareis... nao o inscrevi na ginastica porque ele ja tem ginastica na escola e anda na nataçao aqui no bfree, mas podiamos combinar uns programas com eles.... eu estou em casa por mais um mes....

                        tendo em conta as escolas da Maia, que ordem colocarias?~

                        E horarios? A partir de que horas eles podem entrar? Sabes
                        Ultima edição por sininho33; 08-10-2011, 10:24.
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          em relação à piscina eu fiz a pré inscrição em maio, em setembro fui reforçar e consegui vaga para sabado de manhã na turma das 8h45!! Foi o ultimo menino a entrar ou seja o 10º!
                          Olha, ligaram-me esta semana e a minha Matilde conseguiu vaga para esse horário Agora enquanto der vou mantê-la quinta e sabado, mas amanhã não sei se ainda vamos pois ela está constipada, apesar de estar a melhorar não queria nenhuma recaída, mas também queria ver o quanto antes a interacção com a nova professora. Que opinião tens dela?

                          Bj
                          Ultima edição por sdias; 04-11-2011, 13:58. Razão: erritos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                            Olha, ligaram-me esta semana e a minha Matilde conseguiu vaga para esse horário Agora enquanto der vou mantê-la quinta e sabado, mas amanhã não sei se ainda vamos pois ela está constipada, apesar de estar a melhorar não queria nenhuma recaída, mas também queria ver o quanto antes a interacção com a nova professora. Que opinião tens dela?

                            Bj
                            ficou então ao sabado às 8h45?! que fixe!! Olha a prof é muito porreira para os miudos e facilita imenso nos casos em que os pequenitos têm medo, tipo há pais que ficam junto à piscina para dar mais confiança aos filhos. gosto dela, para já não tenho nada a apontar das aulas dela!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • #15
                              Nas aulas de quinta estavamos com a professora Eduarda, e ela também é espectacular, com uma paciência de Jó para os pequenos e sempre fiquei no banco, não é por a Matilde ter medo, que ela adaptou-se como um peixe à piscina, faz-me escândalo é para a tirar lá dentro e não gosta de passar nos chuveiros. Eu é que sou mãe-galinha e enquanto me deixarem fico ali no banquinho eheheh e vou-lhe chamando a atenção de vez em quando para não se por a pular feita maluca que depois é só pirolitos/mergulhos e para prestar atenção ao que a professora está a dizer.

                              A ver como ela passa o dia, pode ser que amanhã possa ir dar umas braçadas. A ultima aula na quinta passada, notou-se nela que estava com mais frio, andei à procura de camisolas para natação na SportZOne e Decathlon, mas estão esgotadas :/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X