Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

centro social e paroquial do carvalhido? alguém conhece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • centro social e paroquial do carvalhido? alguém conhece?

    Bom dia a todas! A minha filha, que tem 2 anos, está a frequentar a cerche do entro social e paroquial do carvalhido. Não foi a nossa 1.ª opção, mas em termos de IPSS há poucas opções para estes lados.
    A adaptção dela foi bastante razoável, mas há questões que me deixam a pensar.
    A priemeira é que ela quase nunca se refere espontaneamente à educadora. Fala sempre no nome de uma das auxiliares da sala. a minha filha fala muito e bem e reconta as coisas espontaneanemente, mas o nome da educadora nunca surge, o que me parece estranho.
    Outra coisa que eu não gosto é o facto de term sempre os espaços fechados, como se não pudessemos ver "lá para dentro". Têm mesmo um biombo que tapa a visão para a sala onde recebem as crianças de manhã. Fico fula com isto. Eu sou da área da educação (não sou educadora) e isto parece-me uma filosofia da instituição do tipo "os pais são para estar lá fora. Não mostramos muito para não se intrometerm ou se queixarem".
    A alimentação é outra coisa que nem sempre me agrada. Arroz de feijão e pataniscas de bacalhau para meninos de 2 anos? Acho mal... fritos... Quando a ementa não me agrada peço para lhe darem dieta, mas esta não é uma solução...
    Alguém tem experiências actuais ou passadas?
    Desculpem o testamento
    Beijinhos

  • #2
    RE:

    Bom Dia,

    Eu conheço o Centro Social e Paroquial do Carvalhido pois conheço pessoas que trabalham lá, apesar de já algum tempo não falar com nenhuma delas. Também já conheci pessoas que no passado tiveram lá os filhos.
    Posso-lhe dizer que funciona bem. Pedagogicamente sempre me pareceu organizado e com uma estrutura educativa devidamente fundamentada. A alimentação costumava ser variada e nunca tive conhecimento de fritos. O que ouvi dizer é que as auxiliares eram meigas com as crianças e as educadoras também. Nunca tive lá os meus filhos, portanto não é uma experiência pessoal mas espero ter ajudado.
    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      obrigada! Ontem tive uma reunião com a Educadora da minha filha e fiquei mas descansada em certos aspectos, embora noutros nem tanto, mas vamos ver como as coisas correm.

      Comentar


      • #4
        RE: centro social e paroquial do carvalhido? alguém conhece?

        hrosario (22-10-2008)obrigada! Ontem tive uma reunião com a Educadora da minha filha e fiquei mas descansada em certos aspectos, embora noutros nem tanto, mas vamos ver como as coisas correm.
        bom dia,

        estou a pensar em colocar a minha filha de 2 anos no centro do carvalhido...

        tendo lido a sua mensagem, gostaria de saber como estão a correr as coisas e se de facto me aconselha na m/ decisão...

        obg:P

        Comentar


        • #5
          RE: centro social e paroquial do carvalhido? alguém conhece?

          Podemos falar por PM, se quiseres. bjs

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X