Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pequeno Polegar (Arrentela) Referências? para uns Pais Alentejanos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por anabelangh

    !
    ........
    E quanto ao 1º ciclo, inscrevam os vossos filhos na escola pública, sabem que os professores são os mesmos? pois é! e até tiram os cursos nas mesmas faculdades!

    Beijokinhas e bom ano escolar!
    Olá,

    Eu até inscrevia a minha filhota na escola pública, se tivesse um ATL que não fosse quase ao mesmo preço da mensalidade do 1º ciclo, é que com duas crianças no mesmo colégio tenho desconto de 2º filho se a mensalidade for completa, se for ATL pago tudo na totalidade, para além da criança ainda andar de carrinha de escola para o ATL e vice-versa. E ainda por cima pretendo um ATL até às 19,30, pois na maioria das vezes chego entre as 19 e as 19,15 e não quero pagar prolongamento, por essa razão para o ano que vem (altura em que irá para aprimária) opto primeiro pelo colégio (as joaninhas, o cantinho dos amigos, ou o parque falcão) se não houver vagas pois lá terá que ser ATL + escola pública.
    Portanto muitas das vezes não é por desconfiar dos professores do ensino público, pois maus profissionais há em todo o lado, mas devido às opções que nos são dadas ... Eu andei no ensino público e tive um professor espetacular, que era muito inovador para o inicio da década de 80. A minha irmã é professora no secundário ... A realidade é que o actual ensino não dá as respostas necessárias e suficientes quando ambos os pais trabalham, logo têm de se utilizar outras vias

    Comentar


    • #17
      RE:

      Espero que o teu coração te tenha dado a "dica" certa de onde colocares os teus tesouros! Isso sim, é fundamental.

      Tb moro, trabalho e vivo neste Concelho. Tenho duas filhas uma com 5 anos que iniciou este ano a Pré e outra com quase 2 anos e meio. Estão as duas no privado, por falta de opção de ATL para a mais velha, mas tb porque pelo menos no colégio onde estão me sinto de coração em paz e com muitissima confiança em toda a equipa.

      Já me debati durante muito tempo com o facto de o privado ser melhor ou pior que o público, mas como em tudo, havendo duas pessoas as opiniões nunca são iguias, deixei o meu coração de mãe decidir e não me arrependo nada.
      É um esforço económico? preferimos ve-lo como um "investimento" o facto de estarem as duas no privado e da mais velha fazer lá o 1º ciclo.

      Só para terminar, estão no colégio "O Cantinho dos Amigos" e garanto que o nome faz mesmo justiça às pessoas que lá trabalham. Logicamente que tb se passam coisas menos boas, mas não é assim em tudo na nossa vida? E não há nada que uma conversa honesta e sincera não resolva, e no dia em que não resolver a porta de saída "é serventia da casa", neste caso "colégio".

      Bem-Haja
      Bjs

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por anabelangh
        Meu caro Pedro "Flores" peço desculpa, mas como ja verifiquei , as suas habilitações devem ser menores....não o queria ofender...
        Quanto ao resto tb verifiquei que é uma pessoa pouco culta e actualizada (desconhece a actual situação dos professores), enfim....

        Para terminar sou mestrada e estou colocada há 2 anos numa escola pública do seixal

        Obrigada
        Boa tarde Senhora Professora:
        Lamento decepciona-la mas verificou mal, as minhas habilitações são superiores às suas e não me ofende, não estou a medir "canudos".
        Tento ser o mais informado possível em todas as áreas. Quanto ao ser culto é muito subjectivo nem eu sou seu aluno nem a senhora me conhece para fazer essa declaração.
        Para terminar Sra Professora sou doutorado em psicologia clínica, que foi "Crescer em relação : estilos parentais educativos, apoio social e ajustamento : estudo longitudinal com crianças em idade escolar" e estou à 8 anos no Hospital Miguel Bombarda, em Lisboa, se precisar de alguma coisa, disponha, talvez esteja a precisar e lhe caia um pouco " o pêlo na venta".
        Lamento ter sido um pouco mais brusco consigo, por norma sou educado, mas acho que a Senhora Professora ultrapassou os limites.

        Comentar


        • #19
          RE:


          Senhor Doutor Flores, fico muito feliz por constatar que trabalha no sitio certo! :-" :-" :-"

          Quanto ao teor da sua conversa, dou por aqui terminada esta troca de palavras, pois como disse, estou muito feliz por saber que se encontra no sitio certo e só lhe desejo muitas felicidades.

          Lamento, de facto ter assistido a tanta falta de "ser humano", de valores, mas também a sua infelicidade não me diz respeito.
          De facto deve ser uma pessoa pouco feliz.

          Trabalho com crianças, que são sem dúvida o melhor do Mundo, e tenho 4 filhos lindos e um casamento de sonho, sou feliz mesmo encontrando pessoas como o Senhor Doutor.

          **************************FIM********************* *********************

          Comentar


          • #20
            RE:

            Pois bem DªLiliana eu novamente, não era para o fazer desta forma mas decidi que o havia de fazer....
            O seu pedido de ajuda foi muito "humilde e sincero" mas "borrou" a pintura toda com a resposta. Pois de humilde e sincero não tem nada mas sim de má formação e falta de respeito para com as instituições que lhe abriram a porta e a receberam. Eu sou educadora numa das instituições que referiu e lamento que pense dessa forma, até pq pelo que vejo tem pouco conhecimento na matéria...pois se não sabe fica a saber que não basta abrir uma loja e colocar para lá crianças em locais por exemplo sem espaço exterior entre outras coisas... não me vou alongar pois não é minha intenção falar mal da instituição pela qual se decidiu...no entanto, devo referir que a instituição onde trabalho tem alvará e não é provisório!!!!! e tem por exemplo "Projecto Educativo" e todos os anos um "Projecto Pedagógico" (não sei se sabe do que estou a falar) e tudo faz para estar dentro das normas exigidas o que nem sempre é fácil "para todos" pois estão sempre com alterações...
            Talvez seja por estas razões e mais algumas como a preocupação com o bem estar das crianças, o seu desenvolvimento e devido acompanhamento, que a instituição onde trabalho ainda esteja com as portas abertas e neste momento com mais de 100 crianças, que graças a Deus nenhuma é sua...
            Dóris

            Comentar


            • #21
              RE:

              À Dª Doris: Peço imensa desculpa se de alguma forma escrevi alguma coisa que afectasse a sua Instituição, não era de facto a minha intenção, mais uma vez peço-lhe imensas desculpas, é tão simplesmente a minha opinião.
              Quanto ao restante conteúdo que escreve no seus "post", sou Alentejana mas não ignorante e sei bem do que fala porque sou Professora de Geometria Descritiva numa Escola Secundária, por isso estou bem por dentro do que é um Projecto Pedagógico e Educativo, bem como Regulamento Interno entre outras coisas que não abrange as Instituições particulares, felizmente para vocês.
              Até à data estou muito contente com o Colégio que escolhi os gémeos estão adorar, principalmente tratarem da hortinha e do coelhinho, afinal Doris está mal informada tem um bom espaço exterior.
              Obrigada pelo tempo que perdeu a ler o meu post.
              Espero que aceite as minhas desculpas.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Boa noite Prof. Liliana, antes de mais Dª...gostei muito!!!! Em relação á associação que fez quanto ao facto de ser Alentejana, foi feita por si...
                Quanto ao resto, fico muito contente que esteja satisfeita com frequencia dos seus filhos na Instiuição que escolheu, sinal que foi uma boa opcção. Quanto ao expaço exterior, mais uma vez é prova provada que nem tudo o que ouvimos é verdade!!!
                Esclarecimentos dados, bom fim de semana e tudo de bom!!!!!
                Dóris

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  olá a todos... sendo eu mae de uma jovem mae de uma criança de 9 meses e claro que como tantos outros pais procurei entre 20 milhoes...lol... de ofertas e claro como a sra disse e com razao no nosso concelho existe muitas más instituiçoes umas melhores outras piores umas com +espaço outras com - umas com +formaçao e outras com - umas com melhores direçoes outras com piores por ex: o meu caso adorei o PARQUE DO FALCAO pois por expriençia da familia que já tem crianças naquela instituiçao desde raiz nao me preocupei tao pouco a procurar é verdade quando dizem que a directora do colegio de simpatia fica a dever mas cada um tem o seu feitio e a sra diretoRa está ali para zelar pelos nossos filhos e nao nos fazer sala... mas é verdade tenho colegas minhas que estiveram a dar aulas de 1ano lá e que agora estao em publicas em lisboa tenho colegas auxiliares que estiveram lá e agora estao em tantos outros...ou seja esta massa de trabalhadores sejam auxiliares educadores ou professores sao basicamente os mesmos.. mas realmente cada um de nós tem de estar de espirito tranquilio na sua escolha seja d.maria... pequeno polegar... etc... quem toma conta dos nossos rebentos sao as auxiliares que cursos nao têm na sua maior parte pois a minha irma é auxiliar num infantário do conselho (NAO TENHO A MINHA PIQUENA LÁ POR OPÇAO PROPRIA E NADA TEM HAVER COM A INSTITUIÇAO) e nao tem nada a nao ser vocaçao... pode nao trabalhar no melhor colegio com as melhores educadoras e as melhores direçoes etc... mas dá todo o amor e carinho ( O MAIS IMPORTANTE) que se pode querer quando se deixa um bem tao precioso como o nosso/a filho...o que quero dizer a este mini debate quase parlamentar que li anteriormente em que já se descutia "canudos" nós maes escolhemos o que é mais indicado para cada uma de nós têm todo o direito de criticar mas é feio quase se esqueçerem que que é um debate sobre os nossos filhos ajudem-nos nao nos compliquem mais pois o infantário PERFEITO É A CASA DOS PAIS obrigada d.mila e d.antonia por cuidarem da minha prinçesa com tanta dedicaçao

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X