Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Berçário Colégio Atlântico- Pinhal dos Frades

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Berçário Colégio Atlântico- Pinhal dos Frades

    Fui conhecer o berçário deste colégio e pareceu-me bom, embora não ache muito barato.... Tendo em conta que não inclui nada....



    Alguém tem experiência do colégio que queira partilhar?



    Também fui conhecer o colégio "As Joaninhas" e embora um pouco mais caro, inclui tudo na sua mensalidade, mas achei a matrícula para o berçário demasiado cara (o valor é o mesmo para todos os anos mas inclui as batas, no berçário como não usam, não inclui nada, e ainda teria de comprar o equipamento de ginástico, com o logo deles, claro) Achei-os também demasiado comerciais, queriam que eu pagasse já matrícula (quando o bebé ainda nem sequer nasceu), e quando lhe perguntei como seria se por algum acaso acontecesse algo e o bebé não nascesse, o que fariam, a senhora ficou a olhar para mim, como se fosse um problema só meu.... Claro que não gosto de pensar nisto, mas estava a ser tão pressionada comercialmente, que para não ser indelicada, optei pela via chocante....



    Além de que embora tenha achado que o conceito é giro, da horta e dos animais, acho que na prática não funciona tão bem assim... e portanto não considerei mais valia.





    Ficámos muito inclinados para o colégio atlântico e queria conhecer a vossa opinião.





    http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

  • #2
    RE: Berçário Colégio Atlântico- Pinhal dos Frades

    Olá. O meu filhote tem 15 meses e há cerca de 3 meses também andei a ver muitos colégios em Fernão Ferro e Pinhal de Frades. Visitei o Atlantico, realmente parece ser um bom colégio mas para uma fase inicial de primeira integração num infantário achei-o demasiado grande e pouco personalizado. Fiquei com a sensação que o meu filho, que nunca tinha entrado num infantário, iria achar que tinha ido parar a outro planeta. Por esse motivo, e por ser um pouco caro, dei preferência a um infantário mais pequeno e com um ambiente mais familiar.

    Optei pelo Externato Rosarinho. ERRO ... ERRO ... e dos grandes. As crianças (incluíndo os bebés) tem menos de 30m para comer, parecem autenticos "pintos de aviário" sempre a "aviar", sempre a despachar. PIOR, eu vi, ninguém me contou, darem o segundo prato a vários bebés pelo MESMO prato e com a MESMA colher. Claro que tirei imediatamente o meu filho de lá.

    Neste momento o meu filho está no Externato Ursinho Encantado, que é mesmo encantado ... ou encantador. Tem excelentes educadoras a tratarem dele, super carinhosas e atentas a todos os detalhes e promenores. Tem todo o tempo necessário para comer com tranquilidade, ninguém lhe enfia o comer pela "guela abaixo" e as refeições são de óptima qualidade. Os brinquedos são super divertidos e didácticos e quando lá deixo o meu bebé sinto o mais importante de tudo ... tranquilidade e confiança.

    Comentar


    • #3
      RE: Berçário Colégio Atlântico- Pinhal dos Frades

      Bom dia mamãs



      Eu cá tenho optimas referencias sobre o colégio Atlantico.

      Tenho o meu filhote com 2 anos lá e os meus sobrinhos frequentaram tambem desde o berçario ate ao 9º ano.

      A alimentação é boa e equilibrada,as educadoras são muito profissionais, competentes e muito meigas com todos eles, assim como as auxiliares.



      Sobre o "Joaninhas" já ouvi falar o contrario, e como diz a futura mamã, são extramente comerciais,e nao tenho boas referencias sobre este colegio...principalmente com familiares ligados á direcção dete colégio...mas por razoes de respeito nao passarei a citá las.



      Felicidades!








      Comentar


      • #4
        RE: Berçário Colégio Atlântico- Pinhal dos Frades

        Olá as 2 mamãs...

        Escrevo somente para dizer que estão muito enganadas em relação ao colégio "As Joaninhas", é um colégio excelente, com uma equipa fantástica, dinamica e que cuida realmente muito bem das crianças, com muito carinho...

        Se a mamã não gostou da matricula é só porque as vagas são poucas, principalmente em creche...é verdade que a criança tem que levar sempre o bibe, como em qualquer colégio, mas ele é OFERECIDO pelo colégio, alias o colégio oferece 2!!!!

        O fato de treino é do colégio, tambem como em MUITOS colégios...mas é muito mais barato do que fatos-de-treino que possam encontrar nas lojas....

        e o resto???? a qualidade da alimentação é 5 estrelas....e o colégio fornece TUDO!!!! Acham realmente muito caro pelas condições que oferecem??? é porque viram muitos poucos colégios!!!!

        a quinta faz parte da dinamica da escola...e funciona muito bem....

        Só acho pena terem esta opinião de um colégio que é realmente MUITO BOM!!!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Berçário Colégio Atlântico- Pinhal dos Frades

          Pois é... subscrevo tudo... É verdade que a renovação de matricula é cara e que apenas inclui os 2 bibes, mas...

          tenho lá a minha filha e o colégio as Joaninhas é óptimo no ensinamento que dá, as educadoras provêm todas do colégio São Joâo de Deus que é uma grande referência nos cursos de educadores de infância, as auxiliares também são óptimas e este ano até já conseguiram o prémio referente à alimentação (penso ser dos poucos colégios no país a receber esse prémio) a alimentação é sempre decidida por uma nutricionista infantil.

          Este ano também, além da ginástica que já estava incluida na mensalidade, colocaram também a musica, que é óptima para as crianças, além da horta, e dos animais...

          E o principal de tudo, e as crianças não mentem, a minha filha adora ir para aquela escola...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X