Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escolinha do Campo - Azeitão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Escolinha do Campo - Azeitão

    Ola a todos vou colocar o meu filho na Escolinha do Campo(Azeitão) a partir de Setembro, gostava de obter testemunhos de pessoas com conhecimento de causa...

    Gostei bastante do espaço e projecto e por isso vai para la...

    Mas umas informações eram muito bem vindas....

  • #2
    RE: Escolinha do Campo - Azeitão

    Olá!







    A minha filhota andou na escolinha do campo.



    Para descrever este colégio a melhor frase é esta:



    É A MELHOR ESCOLA DO MUNDO!



    Adorei tudo!



    A adaptação que fizeram à Sarah, aos pais, o ar livre, as actividades, as milhentas visitas de estudo e lazer que fazem, a praia, a piscina, a horta, enfim, tudo é perfeito.



    Relativamente ao pessoal da Escola, considero-os todos como uma grande família (educadores, auxiliares, directora, pessoal administrativo, cozinheiros, etc).



    Existe também uma grande participação dos pais na vida da Escola o que, para mim, foi muito importante.



    Depois vem cá contar coisas e como está a correr esta nova fase!



    (Nota: a minha Sarah só saiu de lá porque vai para um colégio internacional em Lisboa mas até nisso eles foram impecáveis e ajudaram muito ao "corte" da miúda e à sua preparação para a nova escola. As portas ficaram abertas para a Sarah matar saudades. Uma coisa é certinha como o sol, o nosso bebé também vai para essa escolinha!)
    Ana

    Mamã de 2ª viagem

    Sarah - 3 a 7 m

    Bebé - 8 s

    Comentar


    • #3
      RE: Escolinha do Campo - Azeitão

      ................................................))))
      Ultima edição por Célina2010; 18-02-2011, 23:48.

      Comentar


      • #4
        RE: Escolinha do Campo - Azeitão

        Olá Célina,



        Foi com muita tristeza que li o seu post, pois tal como a mamã Ana, também eu lá tenho a minha sobrinha que vou buscar várias vezes por semana e vejo toda a equipa como uma família para ela. Aliás, desde há dois anos que frequento a instituição (não só em dias de festa…) e a qualquer hora do dia, apareça a que hora aparecer o “fogo de vista” é sempre o mesmo: muita simpatia, profissionalismo e carinho para com toda a gente. Parece-me muito difícil fingir assim sempre, a qualquer hora do dia e de “porta aberta” para os familiares que quiserem ver!



        Também me parece que não nos cabe a nós saber as razões que levam cada pessoa a sair, pois o que nos interessa (ou à minha sobrinha, neste caso) é que seja tudo feito para o melhor das crianças e da equipa que está com ela diariamente. E, neste caso, estamos satisfeitíssimos. (aliás, a minha indignação relativamente ao seu comentário é tão grande que pedirei à minha irmã que também aqui exprima a sua opinião, assim que volte de férias).



        Ainda agora entrou mais um vizinho nosso para a Escolinha, que vem dum colégio de renome de Lisboa e que está simplesmente a adorar. O ar e a energia que se respira e que se vive naquele cantinho da serra é muito bom.



        Gostava que todos os pais que lessem este comentário tão azedo e descabido de alguém que não falou bem DE NADA neste espaço, fosse lá ver e sentir por si próprio. Vale a pena!! Façam-se mais ESCOLAS assim.



        Se alguém da Escolinha do Campo ler este post, parabéns a todos. São uma equipa fantástica (pelo menos a que eu conheço e que lá está desde que lá fui pela primeira vez).







        Boas férias para todos, em família se possível!





        Paula




































        Comentar


        • #5
          RE: Escolinha do Campo - Azeitão

          Sem comentários...................................
          Ultima edição por Célina2010; 18-02-2011, 23:48.

          Comentar


          • #6
            RE: Escolinha do Campo - Azeitão

            Olá a todos,

            fui que iniciei este topico, e um ano depois com conhecimento da vivencia diaria, não poderei estar mais em desacordo com o comentario feito aqui pela Celina.

            Este ano de convivencia tem sido excelente, desde a educadora ás auxliares assim como a directora, a qual sempre que precisei de trocar ideias com ela esteve sempre atenta e presente.

            O ambiente é excelente a qualquer hora do dia, porque vou la a diversas horas, porque quando não é é dificil disfarçar assim, e eu sei o que vos digo, mudei a minha filha de outro colegio para aqui porque o ambiente estava a ficar complicado.

            E até aqui a directora esteve sempre presente e atenta para ajudar na habituação da minha filha.

            Não estou aqui para defender ninguem, porque não o devo fazer e as pessoas não precisam, mas injustiças tambem acho demais.



            Na minha opinião que vale o que vale a escola é excelente, não podia estar mais satisfeito.

            Comentar


            • #7
              RE: Escolinha do Campo - Azeitão

              Olá



              Foi também com tristeza que vi o post da Celina pois tou em completo desacordo e acho injusto o que escreveu sobre a escolinha.



              Tenho lá o meu filho desde que abriu, em quatro anos de existência do colégio já passou por várias salas, e várias educadoras. Acompanhei todas essas situações de saidas de funcionários, e não acho assim taõ estranho porque num colégio recente é natural que do ponto de vista da direcção nem todos correspondam ao perfil procurado e isso vê-se no dia a dia, não quer dizer que sejam maus profissionais mas podem não encaixar no que se pretende e acho isso legítimo.



              Do ponto de vista dos funcionários também é legitimo que saiam porque arranjaram trabalho mais perto de onde moram, porque querem entrar noutros projectos até noutras áreas, porque vão ganhar mais tudo isso é natural e legítimo e não estranho.

              Também acredito que quem saiu por não ter correspondido às expectativas da direcção não tenha ficado contente e possa vir dizer isto e aquilo para um meio pequeno como é Azeitão pois sabe que isso vai denegrir a imagem do colégio, não quer dizer que seja propriamente verdade.



              Como mãe não tenho que vir defender nem a direcção nem o colégio pois não precisam, cada vez tem mais gente, e os factos diários falam por si, mas também me custa ouvir dizer coisas que não correspondem à realidade.



              Inclusivamente há funcionárias que foram embora, lá está, porque entraram noutros projectos não deu certo e voltaram, não me parece que uma direcção tão insensível permitisse isso.



              Sempre que uma educadora ou auxiliar que tivesse na sala do meu filho ou eu conhecesse porque já tinha sido da sala dele saiu, sempre me disseram o porquê, sem entrar em promenores porque não preciso de os saber nem a direcção tem obrigação de me dizer, por isso não acho nada estranho, nomeadamente a directora pedagógica que saiu por razões pessoais/familiares que a ninguém diz respeito, continua em contacto com o colégio e sempre disse que não sabia se era uma saida de meses ou se já não voltava



              É caro, é, mas os pais que lá pôem os filhos sabem disso à partida e quanto vão pagar de antemão, mas em comparação com outros colégios vale bem a pena.



              A confiança que sinto é total, são muitos anos, em que entro e saio à hora que quero e por isso ninguém finge tão bem tanto tempo e em tantas situações.



              Agora também houve pais que quiseram mandar na direcção pelo que me apercebi por certos comentários que fui ouvindo, e isso obviamente que a direcção não deve permitir, no meu entender



              As minhas relações com a direcção sempre foram excelentes sempre dispostos a ajudar esclarecer...



              e mais importante é o meu filho que adora e dá-se lindamente no colégio, e no fim das contas é isso que é o mais importante.



              Ah! quanto à alimentação acho absurdo o comentário das maçãs e pêras, a alimentação é excelente, por favor...


              Comentar


              • #8
                Pois é, infelizmente há pessoas que por motivos pessoais (e idiotas) tentam dar a entender que é tudo muito mau. e o problema, claro está, vem sempre da direcção..! são uns maus na direcção! Provavelmente esta pessoa "Celina" até pode bem ter sido uma das funcionárias dispensadas por não se ter integrado na equipa. Ultrapasse isso minha querida, não vale de nada guardar rancores...!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X