Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

    Olá boa tarde! Sou mãe de um menino de 5 meses já arranjei uma ama em Corroios, mas tenho muitas dúvidas! Não sei se a escolha foi acertada ou não!



    Gostava de saber experiências e opiniões de preferência de pessoas da minha zona. Tenho pensado também na creche mas as opiniões dividem-se e dividem-me se por um lado são obrigados a ter profissionais e a cumprirem normas de segurança, por outro lado dizem que os bebés apanham tudo ou quase tudo... e agora com a gripe A... não tarda tenho que o deixar para ir trabalhar e estou cheia de duvidas!



    Opiniões precisam-se...



    Beijinhos:crying:
    Paula





    2ª viagem
    eco 1º trimestre: 03/05
    eco 2º trimestre:
    eco 3º trimestre:

  • #2
    RE: Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

    Se gostas da ama, da forma como trata do teu filho e confias nela foi a escolha acertada. O meu está numa ama e foi o melhor que fiz, porque a considero excelente, melhor para eles que muitas mães e como é da Santa Casa é controlada por psicológos, educadores e tem de ter um espaço indicado para as crianças. Há diversas coisas que as amas devem ter, assim como os infantários, para além dum espaço seguro para brincarem, a casa deve estar adaptada, deve ter brinquedos didácticos que os ajudem a crescer e desenvolver, coisa que nos infantários como é mais vigiado, acabam por oferecer com mais qualidade, mas também nem sempre acontece. Há amas, boas e que preenchem estes requisitos. A partir dos 3 anos coloco no infantário e penso que nessa altura já não sendo tão bebés é uma boa idade para passar para o infantário e usufruirem de todas as actividades que um infantário oferece, tais como ginástica, ballet, judo, inglês, etc... porque a maioria de nós, mães que temos uma actividade profissional, não conseguimos conciliar facilmente horários das actividades deles com o nosso trabalho.



    Sei que vai abrir um comparticipado, perto da Quinta de S. Nicolau, mas ainda deve demorar até estar concluído.



    Entretanto se vires que não estás satisfeita, recomendo o Dó Ré Mi. A minha filha andou lá e os primos ela também, e posso dizer-te que são muito competentes, e ficava totalmente descansada ao deixá-la lá. É mesmo um excelente infantário, e com muita pena minha e das donas do mesmo, só não conseguiram ainda, mudar para um espaço maior. Posso dizer-te que estão sempre a perguntar pelo meu filho que não anda lá a a pedir para o ir lá mostrar a ele e a ela, umas queridas mesmo.



    Gripe A, há muitos pediatras a desaconselhar os pais a levar os filhos (pelo menos os pequenos, que é o caso do teu) este ano para o infantário, porque mesmo as amas que têm mais meninos que o recomendado, é sempre menor a probabilidade de contágio. Nos infantários entra e sai toda a gente, de todas as salas, são por norma duas auxiliares e uma educadora por sala, ou seja, é muito mais gente logo o risco aumenta.



    Bjs
    [hr]





    \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

    Comentar


    • #3
      RE: Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

      Obrigada pela resposta mas é o seguinte, gostei da casa da sra. no sentido em que estava toda limpinha, tinha berços individuais, não o vai colocar numa cama como alguns fazem com aquelas camas tipo estúdio, tem um quarto para eles brincarem mas ...não sei. A verdade é que moro em Corroios há 3 anos e não tinha referências. Esta ao menos não tem filhos pequenos, tem assim mais tempo mas não é legal, não tem assim tudo preparado ...tenho medo que aceite meninos doentes. A minha pediatra também acha melhor a ama mas ... se for de confiança... caso contrário mais vale ir para o berçário. Eu gostei da sr.ª mas o meu filho é o mais pequeno dos bébés que ela lá tem ...os outros já marcham todos pois têm mais de 1 ano. Não sei mesmo ...

      De qualquer modo, obrigada pela dica. Pode ser que apareca alguem que tenha conhecimento de uma ama legal ali para os meus lados. Ou de algum berçário todo XPTO.

      Bjs

      Paula
      Paula





      2ª viagem
      eco 1º trimestre: 03/05
      eco 2º trimestre:
      eco 3º trimestre:

      Comentar


      • #4
        RE: Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

        Olá eu mora em Corroios no Parque Luso (n sei se conheces). O meu baby está no berçário desde os 5 meses no Colegio O Gaitinhas que fica aqui nesta urbanização. Até agora nada tenho a apontar. Ele adora lá estar, nunca chorou quando lá ficou e ve-se que gosta mto das educadoras. Mas não sei se terão vagas, apesar de haver 2 meninos que deverão estar quase a passar para a sala a seguir. Se quiseres mais informações manda PM.
        [HR]


        Comentar


        • #5
          RE: Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

          2small (18-08-2009)Se gostas da ama, da forma como trata do teu filho e confias nela foi a escolha acertada. O meu está numa ama e foi o melhor que fiz, porque a considero excelente, melhor para eles que muitas mães e como é da Santa Casa é controlada por psicológos, educadores e tem de ter um espaço indicado para as crianças. Há diversas coisas que as amas devem ter, assim como os infantários, para além dum espaço seguro para brincarem, a casa deve estar adaptada, deve ter brinquedos didácticos que os ajudem a crescer e desenvolver, coisa que nos infantários como é mais vigiado, acabam por oferecer com mais qualidade, mas também nem sempre acontece. Há amas, boas e que preenchem estes requisitos. A partir dos 3 anos coloco no infantário e penso que nessa altura já não sendo tão bebés é uma boa idade para passar para o infantário e usufruirem de todas as actividades que um infantário oferece, tais como ginástica, ballet, judo, inglês, etc... porque a maioria de nós, mães que temos uma actividade profissional, não conseguimos conciliar facilmente horários das actividades deles com o nosso trabalho.







          Sei que vai abrir um comparticipado, perto da Quinta de S. Nicolau, mas ainda deve demorar até estar concluído.







          Entretanto se vires que não estás satisfeita, recomendo o Dó Ré Mi. A minha filha andou lá e os primos ela também, e posso dizer-te que são muito competentes, e ficava totalmente descansada ao deixá-la lá. É mesmo um excelente infantário, e com muita pena minha e das donas do mesmo, só não conseguiram ainda, mudar para um espaço maior. Posso dizer-te que estão sempre a perguntar pelo meu filho que não anda lá a a pedir para o ir lá mostrar a ele e a ela, umas queridas mesmo.







          Gripe A, há muitos pediatras a desaconselhar os pais a levar os filhos (pelo menos os pequenos, que é o caso do teu) este ano para o infantário, porque mesmo as amas que têm mais meninos que o recomendado, é sempre menor a probabilidade de contágio. Nos infantários entra e sai toda a gente, de todas as salas, são por norma duas auxiliares e uma educadora por sala, ou seja, é muito mais gente logo o risco aumenta.







          Bjs


          Boas, podias-me dizer qual é essa ama?

          A leonor está a fazer 4 meses e trenho que começar a procurar quem possa ficar com ela a partir de fevereiro.




          Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

          Hospital Garcia de Orta

          Peso - 2830g; 46 cm



          23/07 - 2755g; 47cm

          20/08 - 3700g; 51cm

          01/10 - 5115g; 57cm

          11/11 - 5810g; 59,9cm

          20/01 - 6435g; 63cm

          20/04 - 7790g; 68,2cm

          07/07 - 8520g; 71,5cm

          Comentar


          • #6
            RE: Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

            Olá!



            Desculpa tanto tempo para responder mas não tenho vindo ao forum.



            Retirei logo o meu filho da ama passado uma semana. Como deves calcular não posso recomendar a sra.!



            Desejo-te boa sorte! O meu filho agora está num berçário, aliás assim que o tirei tive que arranjar um sítio... e de todo amas nunca mais! Prefiro mesmo o cuidado de profissionais, o engraçado é que eu era contra amas e acabei por colocar o meu filho numa, influenciada por vários factores... mas hoje a minha opinião é mesmo contra as amas!



            No berçário onde tenho o meu bébé de mom/ não há vagas!



            Beijinhos
            Paula





            2ª viagem
            eco 1º trimestre: 03/05
            eco 2º trimestre:
            eco 3º trimestre:

            Comentar


            • #7
              RE: Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

              E após uma longa busca lá coloquei a leonor com quase 7 meses no Colégio Espaço Junior.



              Só têm 2 bebés a contar com a leonor. Devo dizer que nos dois primeiros dias me fez confusão a convivência dos dois bebés com crianças de 2 anos ou mais. Mas hoje passado uma semana só tenho a dizer maravilhas. A minha filha já adormece sozinha e noto-a muito mais desenvolvida. Além de todos os amiguinhos pequenos e graúdos a adorarem. Mal vêm que ela vem lá vão logo todos recebe-la à porta. Realmente estava na ideia de uma salinha só para os amiguinhos da idade dela mas assim não passava de uma sala come, dorme. Sempre vai ouvindo as palavras e os amiguinhos brincam com ela. E a auxiliar, só tenho a tecer maravilhas, a Natália, é 5*.




              Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

              Hospital Garcia de Orta

              Peso - 2830g; 46 cm



              23/07 - 2755g; 47cm

              20/08 - 3700g; 51cm

              01/10 - 5115g; 57cm

              11/11 - 5810g; 59,9cm

              20/01 - 6435g; 63cm

              20/04 - 7790g; 68,2cm

              07/07 - 8520g; 71,5cm

              Comentar


              • #8
                RE: Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

                Olá Patrícia!



                Podias-me dizer qual o horário de fecho do Gaitinhas? Procuro um colegio para o meu pimpolho que feche as 20:00 e como tenho ouvido falar tão bem desse...



                Obrigada

                Comentar


                • #9
                  RE: Creches Corroios ou Amas - Alguém tem boas referências

                  Ola mamas

                  Sou ama e mae a tempo inteiro,tenho curso de Acçao Social e Humanidades,cuido dos vossos pinimponx desde as 7 da manha ate por volta das 20 21h,varios horarios para facilitar os pais,casa muito aconhegante,muito assiada,diversao o dia todo,muita musica,actividades diarias para um completo desenvolvimento do seu bebé.

                  Sou meiga,divertida e responsavel, e tenho paixao pelo que faço,ja guardo 2 crianças,tenho referencias

                  Nao esitem em contactar-me,farei o melhor que puder,porque amo o que façoeu contacto 216088483 ou 927641864-preços acessiveis

                  bjinhos a todas e boa sorte
                  Ama Nanny=)

                  Comentar


                  • #10
                    Olá bom dia!

                    Mais uma vez volto a recorrer a este cantinho!

                    Gostava de saber de creches, o meu filho está com 20 meses... ui como o tempo passa! E actualmente não estou muito contente com a instituição onde está, e procuro um sítio em condições e bom ambiente para o colocar, estava a pensar aguardar um tempinho mas na realidade não quero esperar mais e gostava de mudá-lo assim que possivel.

                    Alguém sabe de um bom colégio e que tenha vagas, nós moramos em Corroios.

                    Beijinhos e obrigada desde já
                    Paula





                    2ª viagem
                    eco 1º trimestre: 03/05
                    eco 2º trimestre:
                    eco 3º trimestre:

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X