Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creche em Setúbal... só para meio tempo?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

    aipc (04-05-2010)Olha mas eu acho (e é mm só a minha opinião) que a partir desta idade o infantário torna-se fundamental p eles... e vai-nos custar mais a nós do q eles, mas tb dp vamos ver o bem q lhes faz.


    (Vê lá se mudas a barrinha que a miuda daqui a nada tem 18 anos...)

    Comentar


    • #17
      RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

      Carla: Lol... opah, a malta n tem tido grande tempo.



      A Bichinho tb é uma marciana... a ver se combinamos um parquezinho...



      Eu cá já ando toda empolgada c a ida da Joana p o infantário (vai em outubro) acho que lhe vai fazer super bem, mas ainda vai para a creche e n para o jardim, mas mesmo assim acho optimo. Os putos precisam de estar uns com os outros e é como já tinha dito, podes sp ir buscar o marcianito mais cedo. Tb tenho as minhas duvidas em relação aos meios tempos (em termos económicos n compensa mm, mas tb penso que pode ser prejudicial em termos pedagógicos e relacionais)

      Comentar


      • #18
        RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

        aipc (06-05-2010)Carla: Lol... opah, a malta n tem tido grande tempo.







        A Bichinho tb é uma marciana... a ver se combinamos um parquezinho...



        Eu cá já ando toda empolgada c a ida da Joana p o infantário (vai em outubro) acho que lhe vai fazer super bem, mas ainda vai para a creche e n para o jardim, mas mesmo assim acho optimo. Os putos precisam de estar uns com os outros e é como já tinha dito, podes sp ir buscar o marcianito mais cedo. Tb tenho as minhas duvidas em relação aos meios tempos (em termos económicos n compensa mm, mas tb penso que pode ser prejudicial em termos pedagógicos e relacionais)










        :P







        Vai lá dar uma ajuda a esta mamã



        http://195-23-11-54.static.net.novis...6496-23-1.aspx

        Comentar


        • #19
          RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

          Ola!



          Pois em sugestoes eu nao posso ajudar, mas venho comentar a rentabilidade dos meios tempo...



          O infantario do Brunio ca em Espanha funciona por horas. Cada dia um menino pode la estar entre 2 e 9 horas. Eles abrem as 7:00 e fecham as 20:00. Os meninos regulares no inicio de cada mes entregam um mapa com o horario diario, se almoçam e/ou lancham em cada dia. Ha meninos que fazem horarios sempre igual, outros, como o meu nao. Pagamos o proporcional ao numero de horas que frequentam ao mes, mas as refeiçoes (mes inteiro ou dias soltos). Se preciso que ele fique la mais uma hora ou duas porque houve um imprevisto basta ligar e dede que esteja dentro do horraio de funcionamento tudo bem, cobram como horas extras no mes seguinte.



          Claro que ha algumas restriçoes como hora limite de entrada pela manha para os de 3 anos quando ha actividades organizadas e hora limite para os ir buscar se nao almoçam e uma factura minima por mes que corresponde as 2 horas diarias em 11 meses por ano ,poque o 12º ºe considerado ferias. So fecha 1 semana por ano. Isto permite-me nao leva-lo se algum dia fico em casa a trabalhar, ou na manha em que o levo ao pediatra ou vacinas, quando vou a Portugal uns dias, masrcar feria squando me apetece e nao ficra restringida a Agosto e so pagar as horas que uso. Cada mes a factura ºe diferente.



          Alem deste ainda tem meninos a frequentar em regime livre. So vao de vez em quando, sem avisar antes e usam modulos de horas (serve de babysitting). Nao me consta que percam dinheiro...



          Calro que o modelo de funcionamento ºe diferente. Os horariso das educadoras e auxiliares sao feitos de acordo com o numero de meninos esperados em cada dia. Nao ha classes fixas mas sim grupos de meninos que fazem actividades de acordo com a idade, e quando ºe possivel participam todos memso que de forma adaptada a idade. Cada educadora dedica-se nao a um grupo de meninos mas a actividades especificas e muitas vezes fazem coisas em grupos grandes. Todos os meninos conhecem todas as educadoras e auxiliares e claro todos os meninos de todas as idades.



          O meu filho adora e a flexibilidade que permite-te ºe fantastica. Os preços ºe dificl comparar com Portugal porque a realidade aqui ºe outra mas eu pago em media menos do que me pediam em creches com horario tradicional (8:45 - 16:45). Aqui em Aragon particamente nao ha infantarios creches publicas nem subsidiadas (as que existem sao memso para as familias muito carenciadas). Em contrapartida o ensino ºe gratuito a partir dos 3 mas aidna nao chegamos a essa fase.



          Beijinhos



          Rute





          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

            Bom que grande confusão esse sistema,pode ser bom para os pais, mas pedagógico não será de certeza, toda essa instabilidade de frequência não fixa das crianças, em termos de trabalho de sala é o caos!



            Por curiosidade, quanto se paga nessa instituição, por ex. 9h diárias com alimentação?



            Existe algum apoio para a valência de Creche em estabelecimentos Privados?



            Felicidades

            Comentar


            • #21
              RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?



              na Holanda era um pouco diferente:



              Pagavas conforme o numero de dias por semana,

              se ele ficasse 1 dia na semana era um valor,

              se ficásse dois dias era outro, e por ai fora...



              Não era tão flexivel como em Espanha...



              No entanto o infantário podia aconselhar a criança a ficar mais dias na semana conforme o seu desemvolvimento.

              Comentar


              • #22
                RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

                pode dizer-se que sendo assim será uma escola às prestações, penso que esse tipo de instituições funcionam com o objectivo de tempos livres,pois imaginem agora o ensino básico-1º ciclo a funcionar assim!



                é pena ainda se dar pouco valor ao trabalho realizado em jardim de infância e esse tipo de sistemas demonstram bem isso.



                espero que em Portugal todos possam vir a ter um dia, as mesmas oportunidades educativas e gratuitas claro...



                bj

                Comentar


                • #23
                  RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

                  estrelitas (06-05-2010)pode dizer-se que sendo assim será uma escola às prestações, penso que esse tipo de instituições funcionam com o objectivo de tempos livres,pois imaginem agora o ensino básico-1º ciclo a funcionar assim!

                  é pena ainda se dar pouco valor ao trabalho realizado em jardim de infância e esse tipo de sistemas demonstram bem isso.

                  espero que em Portugal todos possam vir a ter um dia, as mesmas oportunidades educativas e gratuitas claro...

                  bj


                  Na Holanda, o sistema é assim porque está adaptado á cultura.



                  Todo o sistema de ensino é privado. quem é subsidiado são os pais, isto faz com que tu possas escolher a escola que queiras ter o teu filho. tendo dinheiro ou não.



                  Os pais (muitas vezes) tem a possibilidade de não trabalhar um dia na semana. assim por exemplo, se a mãe não trabalhar na segunda e o pai não trabalhar na sexta as crianças só vão para o infantário terça, quarta e quinta.

                  A partir dos 4 anos o ensino é obrigatório, mas tenho a ideia que as crianças não passam tanto tempo na escola como em Portugal.



                  Não me parece que dêm pouca importancia ao ensino pre escolar, uma vez que o infantário pode "obrigar" a que a criança frequente mais vezes o infantário emitindo um parecer ás autoridades competentes. depois aos 4 anos é obrigatório o infantário, o equivalente ao ensino basico só começa aos 6 anos (não tenho a certeza).

                  Em Portugal eu acho que as crianças passam muito tempo longe dos pais.



                  O Pedro só foi para o infantário aos 2 anos e meio, porque achei que era muito importante para ele. E estava certa.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

                    estrelitas (06-05-2010)pode dizer-se que sendo assim será uma escola às prestações, penso que esse tipo de instituições funcionam com o objectivo de tempos livres,pois imaginem agora o ensino básico-1º ciclo a funcionar assim!







                    é pena ainda se dar pouco valor ao trabalho realizado em jardim de infância e esse tipo de sistemas demonstram bem isso.







                    espero que em Portugal todos possam vir a ter um dia, as mesmas oportunidades educativas e gratuitas claro...







                    bj




                    Olá Estrelitas,





                    Não penso que este seu comentário seja de todo verdade, pois se assim fosse, ninguém punha os seus filhos nestas instituições que supostamente deveram complementar a educação de uma criança, com vista a torna-lo num cidadão de bem... o trabalho das educadoras é deveras importante e valorizado!!!



                    Como outras mamãs mencionam, noutros países existem este tipo de flexibilidade de horários que, como é óbvio, estão adaptados a estilos de vida que serão diferentes dos Portugueses (ou não, não sei) mas não creio que sejam prejudiciais para as crianças....se assim fosse não existiriam!



                    ...e até para as educadoras não acho que seria de todo mau, por provavelmente daria emprego a muitas jovens que terminam os seus cursos e não têm emprego (mas isso é outra questão).



                    No meu caso pessoal, terei de optar por um infantário a tempo inteiro (n tenho outro remédio), mas se existisse o outro sistema, para nós era o ideal!





                    Bjs

















                    Comentar


                    • #25
                      RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

                      Bichinho (11-05-2010)
                      estrelitas (06-05-2010)pode dizer-se que sendo assim será uma escola às prestações, penso que esse tipo de instituições funcionam com o objectivo de tempos livres,pois imaginem agora o ensino básico-1º ciclo a funcionar assim!

                      é pena ainda se dar pouco valor ao trabalho realizado em jardim de infância e esse tipo de sistemas demonstram bem isso.

                      espero que em Portugal todos possam vir a ter um dia, as mesmas oportunidades educativas e gratuitas claro...

                      bj
                      Olá Estrelitas,

                      Não penso que este seu comentário seja de todo verdade, pois se assim fosse, ninguém punha os seus filhos nestas instituições que supostamente deveram complementar a educação de uma criança, com vista a torna-lo num cidadão de bem... o trabalho das educadoras é deveras importante e valorizado!!!

                      Como outras mamãs mencionam, noutros países existem este tipo de flexibilidade de horários que, como é óbvio, estão adaptados a estilos de vida que serão diferentes dos Portugueses (ou não, não sei) mas não creio que sejam prejudiciais para as crianças....se assim fosse não existiriam!

                      ...e até para as educadoras não acho que seria de todo mau, por provavelmente daria emprego a muitas jovens que terminam os seus cursos e não têm emprego (mas isso é outra questão).

                      No meu caso pessoal, terei de optar por um infantário a tempo inteiro (n tenho outro remédio), mas se existisse o outro sistema, para nós era o ideal!

                      Bjs



                      Já encontras-te o Infantario?

                      Não deixes para mais tarde pois agora estão na altura das inscrições.

                      Eu só procurei em dezembro e tive muita sorte em ter vaga neste, (os pais de uma das crianças foram viver para fora de Portugal), já nenhum aceitava mais crianças.


























                      Comentar


                      • #26
                        RE: Creche em Setúbal... só para meio tempo?

                        Não sei se me fiz entender, não contesto a versão de meio tempo, desde que haja uma sequência lógica do trabalho pedagógico realizado ao longo do tempo. E se as crianças ora estão, num dia e noutro já não, é impossível realizar esse tipo de trabalho, pois apenas lá estão a ocupar o tempo, como se de uma Babbysitter de tratasse, é disto que falo. Procure ver uma planificação por exemplo para um período lectivo e perceberá melhor do que falo,pois não é professora e percebo que não entenda do que falo.Todas as valências (Creche e Jardim de Infância) devem ter o seu plano pedagógico e é isto que distingue uma escola de um espaço onde as crianças estão apenas umas horas..







                        Quanto ao emprego, ou falta dele, em Portugal era facilmente resolvido,ou pelo menos diminuía em grande nº, se as turmas fossem reduzidas para metade, não só a qualidade do ensino aumentaria, como daria mais emprego a professores.







                        Quando falo em Professores, refiro-me a todos os níveis de ensino,pois todos temos as mesmas habilitações mínimas para poder exercer (curso superior), incluindo a Creche (sempre esquecida).





                        Para que se saiba: o tempo prestado pelos educadores em Creche não conta o tempo de serviço,pois não é reconhecido pelo Ministério da Educação, o que é incrível!







                        Sendo então a Creche tutelada pela Seg. Social e restantes níveis de ensino pelo Ministério da Educação, daí a minha tristeza de ser o próprio ME a desprezar o nosso trabalho, sendo obrigatório Educador apartir da sala de um ano de idade.







                        Infelizmente os pais muitas vezes, têm de colocar os filhos em espaços que não são dos melhores, tendo como critério um custo mais reduzido da mensalidade e nem imaginam as falhas graves das instituições, especialmente das condições de trabalho com que nos defrontamos...





                        Noutras pagam imenso e as falhas são muitas a muitos níveis...





                        Boa sorte e que decida pelo melhor,pois não é fácil acertar, procure se conseguir alguém que tenha lá filhos, e alguma coisa que ache que deva perguntar pode dizer, que eu respondo,ajudará a que a escolha seja a mais acertada,pois há sempre pontos em que os pais estão desatentos e é importante pensar neles.















                        Acredite que já vi muita coisa, infelizmente; e revolta-me muito não termos condições de trabalho, além de tudo o resto: espaço educativo, materiais didácticos...















                        bj















                        Felicidades

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X