Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"O Varino" na Moita

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "O Varino" na Moita

    Olá mamãs,

    Alguém conhece, tem referências?

    É da Santa Casa da Misericórdia, já ouvi bem e mal....

    Beijinhos e obrigada,
    Mónica

  • #2
    RE:

    olha linda o meu sobrinho anda la e gosta de la estar.


    04/11/05 : Aborto 6 semanas
    01/01/06 : Inicio dos treinos
    13/11/07 : 1ª Consulta de Infertilidade Drª Daniela Sobral
    25/01/08 : 1ª Consulta na MAC
    12/02/08 : Analises Hormonais na MAC \"OK\"
    22/02/08 : Espermograma na MAC
    10/04/08 : Eco na MAC \"OK\"
    30/05/08 : HSG \"OK\"
    27/06/08 : 2ªConsulta \"OK\"
    Janeiro 2009 :A caminho da 1ª IUU

    http://estouembuscadeumsonho.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Mónica,
      A semana passada deixei aqui um post precisamente sobre este infantário. "Infantário da Misericórdia - Mal impressionada!"
      Fui lá, paesar de as inscrições terem sido em Março. Mas por sugestão da directora fui lá à mesma deixar a inscrição. Vim de lá muito mal impressionada. Para já o sítio é muito deprimente (mas também não estava à espera de muitos "luxos"); dpois o pessoal super antipático. Vê lá que a minha mnina que encquanto em preenchia a ficha andou por lá, meteu conversa com uma das educadoras que passou por ela, e a gaja nem sequer lhe respondeu, nem tão pouco olhou para ela! Para terminar a minha má impressão, o exterior onde eles brincam está super degradado e muito sujo. O chão é de areia e o espaço está muito mal cuidado.
      Saí de lá com vontade que não chamem a minha filha, e com um nó na garganta. Mas lá está, é só a minha opinião. Nada melhor que lá ires e veres com os teus próprios olhos. De certeza que encontras mamas que digam bem deste infantário, como eu já ouvi.
      Infelizmente o estado como em quase tudo, não dá as melhores condições aos cidadãos. Vou fazer um sacrifício ENORME, pois tou desempregada há 3 meses, mas já a inscrevi para um jardim de infância particular. Por ela faço qualquer sacrifício.

      Bjs

      Bé e Isis (3 anos)

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Vera e Bé,

        Obrigada pelas vossas respostas :-)

        Desejo-te muito boa sorte Vera, vais ver que vais concretizar o teu sonho!

        Bé, eu já lá fui, concordo contigo no que se refere às instalações :-(

        Quanto ao pessoal, eu até conheço algumas pessoas que lá trabalham mas acho que o meu problema é que não estou preparada para pôr a minha princesa num infantário ainda, apesar das opiniões que oiço nesse sentido.

        Eu trabalho em casa, ela tem estado sempre comigo, agora tem 17 meses. Sabes, tem sido muito difícil para mim mas acho que vou aguentar mais um pouco :-)

        Onde inscreves-te a tua menina? que tal as mensalidades?

        Beijinhos e obrigada,
        Mónica

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Mónica,
          Se tens essa hipotese de ficar mais uns tempinhos com a tua menina em casa, aproveita mais um anito. Na minha opinião os 3 anos é a idade ideal para eles irem para os jardins de infância pois já estão naquela idade que necessitam de socializqar com outras crianças.
          Inscrevi a minha menina no Jardim dos Principes no Lavradio. Além de tudo, como instalações, pessoal e sistema de ensino que adorei, tem a vantagem de ficar a 50 metros da casa dos meus pais, o que é uma mais valia.
          Se quiseres visitar o site deles é: www.jardimdosprincipes.com e tens lá os valores das mensalidades. Para o Jardim de Infância é 290 Euros sem transporte. E depois tem outras actividades que querendo são pagas à parte.

          Bjs às duas

          Bé e Isis (3 aninhos)

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por becoisinhas
            Olá Mónica,
            Se tens essa hipotese de ficar mais uns tempinhos com a tua menina em casa, aproveita mais um anito. Na minha opinião os 3 anos é a idade ideal para eles irem para os jardins de infância pois já estão naquela idade que necessitam de socializqar com outras crianças.
            Inscrevi a minha menina no Jardim dos Principes no Lavradio. Além de tudo, como instalações, pessoal e sistema de ensino que adorei, tem a vantagem de ficar a 50 metros da casa dos meus pais, o que é uma mais valia.
            Se quiseres visitar o site deles é: www.jardimdosprincipes.com e tens lá os valores das mensalidades. Para o Jardim de Infância é 290 Euros sem transporte. E depois tem outras actividades que querendo são pagas à parte.

            Bjs às duas

            Bé e Isis (3 aninhos)
            Olá,
            Eu desse Infantário nem quero ouvir falar!!

            A minha filha há 3/4 anos +/-, aliás, logo qd abriu o Infantário foi para o Berçário aos 4 meses... daí até 1 ano de idade ñ tive nada a dizer, depois...
            Foi aparecendo com umas nódoas negras e uma mordedura... achei "normal", sublinho, normal entre "".

            Até um dia me contactarem, estava eu já no barco de regresso a casa, a dizerem-me q tinha acontecido um pequeno incidente.
            Claro q fiquei logo mt preocupada, mas tb como ñ valia a pena sofrer por antecipação (é um dos meus lemas) , tentei acalmar-me e esperar para ver.

            Bem... qd lá cheguei vi um "cenário terrível", a minha filha tinha 4 mordeduras de criança, mas algumas com perfuração dos tentes... a ficarem negras e a cara numa bolacha, mesmo mt inchada.
            Tentaram desculpar-se com o menino de 1 ano e pouco, portanto da idade da minha filha. Quer dizer o bebé é q tinha culpa da negligência e falta de vigilância delas.
            Achava "nornal" e minimamente tolerante, a 1ª ou até a 2ª mordedura. A 1ª, nós sabemos como são as crianças tipo relâmpago, e a 2ª até a auxiliar ou educadora chegarem e ñ chegarem podia-se dar a 2ª!! Sim, pq acredito q a menina, tenho chorado logo à 1ª, pois deve ter doído imenso!
            Ñ foram com ela ao SAP, q fica a 500Mts, ou menos! E disseram q tinham desinfectado e q estava td bem!
            Q conhecimentos tinham elas, para dizer q estava ou ñ estava bem? São médicas? Enfermeiras? Acho q o minimo q poderiam ter feito era ir ao C. Saúde a quem é entendido na matéria, nem q fosse para descargo de consciencia.

            Com as 4 pessoas q falei , funcionárias e "dona" do infantário, tdas contaram versões diferentes do "incidente"... obviamente ñ batia a bota com a perdigota. Retirei automáticamente a minha filha de lá!

            A verdade é q saí dali e fui eu ao SAP do Lavradio. Qd estava na Sala de espera, perguntavam-me se tinha sido atacada por algum cão, ou se tinham sido espancada.
            2 das mordeduras foram ao canto de cada olho, e os olhos já mal abriam de tanto inchaço... os dentes estavam bem marcados e tinham mesmo prefurado a carinha dela. As outras 2 na zona das bochecas, estavam negras.
            A equipa de serviço enfermeira/médica / auxiliares de serviço ficarm incredulas, tb ñ era para menos.
            Desinfectaram e encaminharam-me para o Hospital do Barreiro pq eu queria ir fazer queixa.

            Assim fiz, depois do Hospital fui à PSP fazr queixa ao Ministério Público. Tirei fotos, para decomentar a minha queixa. Tda a gente q via a menina ficava incrédula, inclusive a Pediatra q a antendeu na Urgência do Hospital, e a qual fez um relatório para a PSP / Tribunal.

            Ao fim de algum tempo fui chamada ao Tribunal, e tb estavam lá a Educadora responsavel (directora pedagógica na altura) e a "dona".
            Fomos ouvidas em separado. Passado uns tempos recebi uma carta, q dizia q realmente, tinha ficado provado q tinha havido um incidente, mas q ñ se podia provar ter sido negligência da parte do pessoal.
            Com as 4 pessoas q falei , funcionárias e "dona" do infantário, tdas contaram versões diferentes do "incidente"... obviamente ñ batia a bota com a perdigota. Retirei automáticamente a minha filha de lá!

            Já anteriormente, e ainda durante a frequencia da minha filha lá, soube numa reunião de pais, q aconteceu durante umas fiscalizações, terem alimentos fora do prazo, iogurtes, ovos, etc.

            Soube há menos tempo, cerca de 1 ano talvez, de outra situação q se passou lá, e q a mãe da criança pedio o Livro de Reclamações e lhe foi recusado...

            Por isso "JARDINS DOS PRINCIPES" - JAMAIS e ñ recomendo a ninguém, ñ quero para os outros meninos o q tb ñ quis para a minha filha!

            Depois, enquanto vivi na zona, tive a minha filha nos "pestinhas", q é na Bx da Banheira, tipo familiar, mais modesto (sem tanta "luxuria" a pagar mt menos, e a ser exepcionalmente bem tratada, saiu de lá há mais de um ano e ainda recorda com um brilho nos olhos as "monitoras" e amiguinhos.

            Espero q os pais tal como eu, ñ se intimidem, q denunciem, e reclamem situações destas... há incidente e "INCIDENTES", há coisas desculpáveis e outras q NUNCA!

            LuaCheia






            O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

            Madrinha: Nesha
            Madrinha: Xoxa

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por LuaCheia
              Inserido Inicialmente por becoisinhas
              Olá Mónica,
              Se tens essa hipotese de ficar mais uns tempinhos com a tua menina em casa, aproveita mais um anito. Na minha opinião os 3 anos é a idade ideal para eles irem para os jardins de infância pois já estão naquela idade que necessitam de socializqar com outras crianças.
              Inscrevi a minha menina no Jardim dos Principes no Lavradio. Além de tudo, como instalações, pessoal e sistema de ensino que adorei, tem a vantagem de ficar a 50 metros da casa dos meus pais, o que é uma mais valia.
              Se quiseres visitar o site deles é: www.jardimdosprincipes.com e tens lá os valores das mensalidades. Para o Jardim de Infância é 290 Euros sem transporte. E depois tem outras actividades que querendo são pagas à parte.

              Bjs às duas

              Bé e Isis (3 aninhos)
              Olá,
              Eu desse Infantário nem quero ouvir falar!!

              A minha filha há 3/4 anos +/-, aliás, logo qd abriu o Infantário foi para o Berçário aos 4 meses... daí até 1 ano de idade ñ tive nada a dizer, depois...
              Foi aparecendo com umas nódoas negras e uma mordedura... achei "normal", sublinho, normal entre "".

              Até um dia me contactarem, estava eu já no barco de regresso a casa, a dizerem-me q tinha acontecido um pequeno incidente.
              Claro q fiquei logo mt preocupada, mas tb como ñ valia a pena sofrer por antecipação (é um dos meus lemas) , tentei acalmar-me e esperar para ver.

              Bem... qd lá cheguei vi um "cenário terrível", a minha filha tinha 4 mordeduras de criança, mas algumas com perfuração dos tentes... a ficarem negras e a cara numa bolacha, mesmo mt inchada.
              Tentaram desculpar-se com o menino de 1 ano e pouco, portanto da idade da minha filha. Quer dizer o bebé é q tinha culpa da negligência e falta de vigilância delas.
              Achava "nornal" e minimamente tolerante, a 1ª ou até a 2ª mordedura. A 1ª, nós sabemos como são as crianças tipo relâmpago, e a 2ª até a auxiliar ou educadora chegarem e ñ chegarem podia-se dar a 2ª!! Sim, pq acredito q a menina, tenho chorado logo à 1ª, pois deve ter doído imenso!
              Ñ foram com ela ao SAP, q fica a 500Mts, ou menos! E disseram q tinham desinfectado e q estava td bem!
              Q conhecimentos tinham elas, para dizer q estava ou ñ estava bem? São médicas? Enfermeiras? Acho q o minimo q poderiam ter feito era ir ao C. Saúde a quem é entendido na matéria, nem q fosse para descargo de consciencia.

              Com as 4 pessoas q falei , funcionárias e "dona" do infantário, tdas contaram versões diferentes do "incidente"... obviamente ñ batia a bota com a perdigota. Retirei automáticamente a minha filha de lá!

              A verdade é q saí dali e fui eu ao SAP do Lavradio. Qd estava na Sala de espera, perguntavam-me se tinha sido atacada por algum cão, ou se tinham sido espancada.
              2 das mordeduras foram ao canto de cada olho, e os olhos já mal abriam de tanto inchaço... os dentes estavam bem marcados e tinham mesmo prefurado a carinha dela. As outras 2 na zona das bochecas, estavam negras.
              A equipa de serviço enfermeira/médica / auxiliares de serviço ficarm incredulas, tb ñ era para menos.
              Desinfectaram e encaminharam-me para o Hospital do Barreiro pq eu queria ir fazer queixa.

              Assim fiz, depois do Hospital fui à PSP fazr queixa ao Ministério Público. Tirei fotos, para decomentar a minha queixa. Tda a gente q via a menina ficava incrédula, inclusive a Pediatra q a antendeu na Urgência do Hospital, e a qual fez um relatório para a PSP / Tribunal.

              Ao fim de algum tempo fui chamada ao Tribunal, e tb estavam lá a Educadora responsavel (directora pedagógica na altura) e a "dona".
              Fomos ouvidas em separado. Passado uns tempos recebi uma carta, q dizia q realmente, tinha ficado provado q tinha havido um incidente, mas q ñ se podia provar ter sido negligência da parte do pessoal.
              Com as 4 pessoas q falei , funcionárias e "dona" do infantário, tdas contaram versões diferentes do "incidente"... obviamente ñ batia a bota com a perdigota. Retirei automáticamente a minha filha de lá!

              Já anteriormente, e ainda durante a frequencia da minha filha lá, soube numa reunião de pais, q aconteceu durante umas fiscalizações, terem alimentos fora do prazo, iogurtes, ovos, etc.

              Soube há menos tempo, cerca de 1 ano talvez, de outra situação q se passou lá, e q a mãe da criança pedio o Livro de Reclamações e lhe foi recusado...

              Por isso "JARDINS DOS PRINCIPES" - JAMAIS e ñ recomendo a ninguém, ñ quero para os outros meninos o q tb ñ quis para a minha filha!

              Depois, enquanto vivi na zona, tive a minha filha nos "pestinhas", q é na Bx da Banheira, tipo familiar, mais modesto (sem tanta "luxuria" a pagar mt menos, e a ser exepcionalmente bem tratada, saiu de lá há mais de um ano e ainda recorda com um brilho nos olhos as "monitoras" e amiguinhos.

              Espero q os pais tal como eu, ñ se intimidem, q denunciem, e reclamem situações destas... há incidente e "INCIDENTES", há coisas desculpáveis e outras q NUNCA!

              LuaCheia


              Olá Lua Cheia!

              bem agora fiquei um bocado horrozizada com o q contaste. Esse tal infantário é onde? Por precaução. Tenho várias pessoas as vezes a perguntarem-mse se sei de infantarios aqui ou ali, Assim esse será um a não recomendar
              MJ:fish:

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por MJGuigui

                Olá Lua Cheia!

                bem agora fiquei um bocado horrozizada com o q contaste. Esse tal infantário é onde? Por precaução. Tenho várias pessoas as vezes a perguntarem-mse se sei de infantarios aqui ou ali, Assim esse será um a não recomendar
                Olá MJGuigui,

                É no Lavradio - Barreiro.
                Uma vivenda espectacular, condições "físicas" excelentes, um pequeno pátio/jardim... todo pimpinho, mas pelo q leste a nível Humano, deixa mt a desejar.

                Ñ me vou calar!! Ñ quero q mães e crianças passem o q nós passámos...

                Passados 3/4 meses, ainda tinha cicatrizes, vê bem.

                Bjs





                O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                Madrinha: Nesha
                Madrinha: Xoxa

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por becoisinhas
                  Olá Mónica,
                  A semana passada deixei aqui um post precisamente sobre este infantário. "Infantário da Misericórdia - Mal impressionada!"
                  Fui lá, paesar de as inscrições terem sido em Março. Mas por sugestão da directora fui lá à mesma deixar a inscrição. Vim de lá muito mal impressionada. Para já o sítio é muito deprimente (mas também não estava à espera de muitos "luxos"); dpois o pessoal super antipático. Vê lá que a minha mnina que encquanto em preenchia a ficha andou por lá, meteu conversa com uma das educadoras que passou por ela, e a gaja nem sequer lhe respondeu, nem tão pouco olhou para ela! Para terminar a minha má impressão, o exterior onde eles brincam está super degradado e muito sujo. O chão é de areia e o espaço está muito mal cuidado.
                  Saí de lá com vontade que não chamem a minha filha, e com um nó na garganta. Mas lá está, é só a minha opinião. Nada melhor que lá ires e veres com os teus próprios olhos. De certeza que encontras mamas que digam bem deste infantário, como eu já ouvi.
                  Infelizmente o estado como em quase tudo, não dá as melhores condições aos cidadãos. Vou fazer um sacrifício ENORME, pois tou desempregada há 3 meses, mas já a inscrevi para um jardim de infância particular. Por ela faço qualquer sacrifício.

                  Bjs

                  Bé e Isis (3 anos)
                  Olá

                  Só um aparte dos luxos e das condições dos colegios/creches do estado...os meus filhos estão num da santa casa e posso dizer que já tive o mais velho e o do meio em colegios particulares e onde estão hoje deixa-os todos a um 'canto'..em todos os aspectos. espaços exteriores, trato humano, alimentação, tudo..Tem amplos espaços para os miudos, as pessoas em geral são extremamente simpaticas, acessiveis e têm um enorme carinho pelos meninos, e a alimentação e asseio é um brinco! Até porque a ASAE não brinca e eles estão fartos de os ter como companhia E sei que muitos deles, da santa casa e do estado são assim..porque as creches sobre alçada do estado muitas vezes estão muito mais sob controlo do que os particulares em que se passam coisas (como já ouvi contar aqui) que benza-a-Deus...

                  Bjs
                  Patrícia
                  Patrícia
                  três olhares que mudaram a minha vida

                  Comentar


                  • #10
                    RE: "O Varino" na Moita

                    Comentário da Direcção do Jardim dos Príncipes



                    Relativamente à opinião de “Lua Cheia”, cumpre-nos referir o seguinte:

                    Devemos começar por referir que “Lua Cheia” foi, de facto nossa cliente, durante um período superior a um ano. No período em que a sua filha frequentou o Jardim dos Príncipes, estava a passar por um processo de divórcio, o que lhe causou notórias e evidentes perturbações do foro psicológico, confirmada na altura pela própria e constatada pela Educadora de sala.

                    É igualmente um facto que a sua filha foi mordida na face por uma criança da mesma sala e idade (1 ano) o que lhe causou um inchaço na zona da mordedura, o que provoca obviamente uma alteração da configuração da face, exacerbada pela tenra idade (a reacção a uma agressão daquela natureza é sempre mais evidente do que num adulto) e pela pequena dimensão da face que realça o inchaço.

                    No momento em que ocorreu o acidente referido, as crianças estavam a brincar no recreio exterior, durante uma parte do período da tarde, acompanhadas por duas auxiliares e uma educadora de infância.

                    A Direcção lamenta profundamente o ocorrido, tomando sempre todas as precauções no sentido de evitar que quaisquer acidentes venham a ocorrer com os seus utentes. Contudo, considera que é manifestamente difícil evitar que uma criança morda noutra. De facto, acontece frequentemente as crianças naquelas idades abraçarem-se e trocarem carícias. Nessa medida, não é possível a quem estiver a vigiá-las, independentemente do número de pessoas, conseguir afastá-las no preciso momento que antecede a mordedura. Passa-se tudo muito rapidamente e sentimo-nos impotentes quando acontecem. Nós não conseguimos fazê-lo, nem o melhor infantário do mundo.

                    Após o ocorrido, a criança foi prontamente assistida pela Educadora presente, tendo esta seguido as medidas de primeiros socorros adequadas às circunstâncias verificadas. Sublinhamos que a educadora está obviamente preparada para aquele tipo de assistência, pela formação superior que possui. Acresce que o Jardim dos Príncipes facultou formação a todas as suas funcionárias (Educadoras e Auxiliares) na área dos primeiros socorros, ministrada por enfermeiras.

                    A mãe foi imediatamente avisada da ocorrência e, tal como é habitual, em situações que não exijam a observação médica imediata, perguntámos à mãe se prefere que seja ela a levar a criança a uma instituição de saúde, ou se que sejamos nós. A mãe preferiu ser ela a levá-la uma vez que não demoraria muito tempo a chegar ao Jardim dos Príncipes. Foi o que fizemos.

                    Nos dias que se seguiram a mãe nunca aceitou as nossas explicações, tendo reagido de forma exagerada e desproporcionada. Anulou a inscrição da sua filha na nossa instituição e, pelo que diz, inscreveu-a num infantário, que funciona há mais tempo que o Jardim dos Príncipes, sem alvarás de funcionamento, em lojas situadas em pisos térreos de edifícios, para não falar das infracções e irregularidades que cometem que não nos cabe aqui descrever, por serem marginais aos propósitos do presente texto. Tece-lhes rasgados elogios. Compreendemos, agora os critérios de qualidade de “Lua Cheia”.

                    Jardim Príncipes é uma instituição recente (abriu em 2003) e cumpre com os requisitos impostos pela legislação mais recente exigida pelo Ministério da Educação, Segurança Social e Serviço Nacional de Bombeiros, pelo que possui alvará de funcionamento nas valências de Creche e Jardim de Infância.



                    Quanto ainda à acusação arbitrária, discricionária e caluniosa que nos faz de possuirmos “alimentos fora do prazo”, temos a referir o seguinte:

                    - O Jardim dos Príncipes possui e cumpre com um plano HACCP, na área da higiene e segurança alimentar;

                    - Somos periodicamente vistoriados, quer pela Segurança Social, que tutela a valência de creche, quer pela Unidade de Saúde Pública (antiga Delegação de Saúde), sempre atentas às questões de higiene e da qualidade alimentar;

                    - Possuímos, desde sempre, uma cozinheira dedicada apenas a cozinhar e a assegurar a correcta limpeza e higienização de toda a cozinha e preservação da qualidade dos alimentos que recebemos, armazenamos, manuseamos e confeccionamos.

                    - A nossa cozinheira possui formação em HACCP e está, por isso, devidamente habilitada a cumprir e fazer cumprir o plano HACCP, implementado no Jardim dos Príncipes;

                    - É igualmente uma das incumbências da cozinheira assegurar-se, antes da abertura de qualquer embalagem, se está no período de validade do mesmo. Sempre que tal não se verifique, tem instruções para proceder à sua devolução. A embalagem é marcada com uma etiqueta autocolante vermelha para que se garanta a sua não utilização até que a devolução se concretize. Devemos contudo salientar que tal raramente acontece, visto não armazenarmos os nossos produtos por períodos superiores a uma semana, sendo que a maior parte dos frescos, são fornecidos no próprio dia de consumo.

                    - Devemos referir que repudiamos e não aceitamos qualquer outro procedimento distinto do que acima descrevemos, principalmente por ir contra a nossa postura perante a vida e perante os outros, contra a nossa filosofia de vida e ainda contra tudo o que idealizámos para o Jardim dos Príncipes. Nunca poríamos em risco um projecto como o Jardim dos Príncipes, por nenhuma razão e muito menos por um iogurte ou qualquer outro alimento.

                    A direcção do Jardim dos Príncipes tomou todas as providências de natureza judicial contra a publicação das afirmações caluniosas, difamatórias e infundadas, por parte de “Lua Cheia”.

                    Abaixo deixamos um link para um testemunho de alguém que nos conhece muito bem.







                    A direcção

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X