Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

brufen ajuda mamas.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • brufen ajuda mamas.....

    mamãs

    o meu filho está a tomar brufen e é a primeiraa vez que toma antibiotico, eu nao lhe consigo dar à colher ele rejeita, e eu hj pus lhe no leite da manhã no biberon, acham que faz mal? é que assim ele bebeu.

    obrigada

  • #2
    RE:

    Olá , dar medicação a bebes nem sempre é facil muitas vezes temos que fazer macaquises para que eles a tomem, se o teu bebé rejeita á colher podes tentar dar com 1 seringa, se vês que mesmo assim não quer pões a seringa no canto da boca e injectas de 1 vez na direcção da bochecha interior nunca para o centro da boca,
    Se nao , podes dar no biberão o único inconveniente é se ele não beber o leite todo não sabes a quantidade de antibiótico que ele tomou.
    Blinhos e as melhoras..

    Comentar


    • #3
      RE:

      UI...também tens um desses... como a sheila afonso disse, podes tentar a seringa e se conseguires, é mesmo preferível...eu ao meu vai tudo no leite, fruta ou iogurte. Senão fico eu com mais medicamentos na cara, no chão e nas paredes do que ele na barriga... porque ele mesmo na bochecha consegue cuspir
      tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





      Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

      Comentar


      • #4
        RE:

        Cuidado porque há antibióticos que não se devem dar com o leite. Informa-te com o pediatra se o podes fazer. O problema é que alguns perdem parte do seu efeito se forem tomados com leite. Para mim a técnica da seringa é a mais eficaz.
        As melhoras

        Comentar


        • #5
          RE:

          Estão a falar de Brufen ou de antibiótico?..
          [hr]

          Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            eu estou a falar de brufen

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por bola
              mamãs

              o meu filho está a tomar brufen e é a primeiraa vez que toma antibiotico, eu nao lhe consigo dar à colher ele rejeita, e eu hj pus lhe no leite da manhã no biberon, acham que faz mal? é que assim ele bebeu.

              obrigada
              Então está a tomar brufen e antibiótico?
              [hr]

              Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                nao ele só está tomar brufen

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Brufen não é atibiótico, é anti-pirético, anti-inflamatório e analgésico.
                  A seringa é sempre uma opção muuuuuito válida... e podes dar em mais que uma vez, deitas um pouco, engole, deitas outro, engole e assim por diante.
                  Eu não dou brufen porque o Afonso faz intolerância, mas dou nurofen, que é semelhante mas sem corantes, excelente, e cujo princípio activo é o mesmo, e que já trás seringa na embalagem. Podes experimentar este!


                  bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por paulacristina
                    Cuidado porque há antibióticos que não se devem dar com o leite. Informa-te com o pediatra se o podes fazer. O problema é que alguns perdem parte do seu efeito se forem tomados com leite. Para mim a técnica da seringa é a mais eficaz.
                    As melhoras
                    Mito

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      não não é mito !
                      "Tetraciclinas, por exemplo, não devem ser ingeridas com leite. O Leite é um alimento e, por isso, estimula a produção de sucos digestivos. Vários medicamentos podem perder seus efeitos ao serem degradados pelo suco gástrico liberado pelo organismo. Além disso, leite contém cálcio e outros nutrientes que podem promover a perda do efeito terapêutico pela inativação química (quelação), reação comum entre essa bebida e a tetraciclina"

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        obrigado pela vossa ajuda
                        de qualquer modo continuo a dar o brufen no leite pq ele nem com a seringa lá vai.

                        beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por lamarosa
                          Inserido Inicialmente por paulacristina
                          Cuidado porque há antibióticos que não se devem dar com o leite. Informa-te com o pediatra se o podes fazer. O problema é que alguns perdem parte do seu efeito se forem tomados com leite. Para mim a técnica da seringa é a mais eficaz.
                          As melhoras
                          Mito
                          não creio que seja mito. Dar com leite materno não faz mal mas com o outros pode inibir a absorbção a 100%, pelos menos foi o que me foi dito

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            olá,como já disse uma mãma o brufen não é um antibiotico, alem de que sabe mal eu tb dou á minha o nurofen,a esse ela já não torçe o nariz.não te preocupes que são a mesma coisa. e tb não custa experimentares, ele até é baratinho....é melhor que pores o brufen no leite.bjinhos



                            Comentar


                            • #15
                              Ola! Sei que ja faz algum tempo e até espero que o seu bebé esteja melhor! Como ja foi dito o Brufen não é antibiótico,mas sim um antipiretico( normalmente usado qdo a criança faz febre). O pediatra da minha filha,só receita mesmo o Brufen qdo é uma febre persistente,pq em outras situações,receita sempre o Benuron,por ser menos agressivo ao estômago( existe em xarope e em supositório). A minha tácita tbm é usar uma seringa(sem agulha) pq a minha filha tbm não bebe na colher. Tbm acho bastante desaconselhável a administração do remédio dissolvido no leite!

                              Espero ter ajudado e as melhoras para o bebé

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X