Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Queda violenta com introsão dos dentes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Queda violenta com introsão dos dentes

    O meu filhote caiu na creche e os 3 dentes de cima da frente foram para dentro da gengiva. Não na totalidade, mas quase tudo. Foi um susto enorme...Está medicado com antibiotico, fez RX e vai continuar a ser acompanhado. Apenas gostaria de saber se alguma mamã passou pelo mesmo, e o que aconteceu depois...Dizem que os dentes voltam a nascer, mas há hipotese de terem que ser retirados...Pelo RX não parecem ter afectado os definitivos, também devido à idade dele, 19 meses...
    Estou com muitas duvidas, e muito, muito angustiada...Hoje de manhã eu já não consegui ver um dos dentes...Não sei se caiu durante a noite e ele engoliu, se entrou totalmente na gengiva...Alguém me ajuda??
    Obrigada!
    Sara
    Sara

  • #2
    RE:

    Olá.
    Tenho uma prima que quando a filha tinha mais ao menos ano e meio tb lhe aconteceu a mesma coisa.
    caiu e os dentinhos de cima foram todos para dentro.
    Não me lembro bem dos pormenores mas sei que ela andou no dentista durante quase um ano (consultas mensais) para fazer um tratamento qq que lhe puxava os dentes.
    Hoje já tem 7 anos e tem a dentição nova a nascer sem problemas.

    Boa sorte e que corra tudo bem com o teu filho.


    Já somos cinco...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola
      a minha filha tb caiu com 3 anos no infantario, bateiu com a boca no rediador e rasgou a gengiva, no caso dela o dente saiu na totalidade e o que me procupou mais era a gengiva que ficou toda rasgada. Tb fez raio-X para ver se os dentes definitivosd tinham sido afectados, mas nao foram. Entretanto a gengiva sarou bem e agora é esperar que o definitivo rompa naturalmente e nao seja necessario rompera gengiva para abrir caminho..
      Ja tenho ouvido casos como o teu e os dentinhos tem descido com o tempo. Uma colega minha dew infancia aconteceu-lhe o mesmo mas ja com os definitivos que sobiram totalmente, teve de ser operada umas quantas vezes.
      o dentinho que nao ves certamente caiu, nao acho normal ele ter subido novamente, so se o teu filhote tivesse batido novamente com a boca, o que a dormir nao será mto provavel.
      pelo sim pelo nao consulta um dentista, pediatrico de perferencia
      as melhoras
      BEIJINHOS,

      VERÓNICA.

      Também no Grupo Gemeos:


      http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


      Comentar


      • #4
        RE:

        Agradeço muito as vossas respostas...Ele está a ser acompanhado. Ontem foi a uma odontopediatra e na quarta vamos à Faculdade de Medicina para que seja visto por uma professora que me indicaram...
        Se houver mais alguém com experiências, por favor, partilhem...
        Obrigada!
        Sara
        Sara

        Comentar


        • #5
          RE:

          Já te respondi na pediatria...
          Beijinhos,

          Sofia



          Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            A Minha filhota tinha kuase 2 anos qd també uma queda no infantário um dente entrou para gengiva.

            No dia seguinte à queda parecia um pequeno montro, cara toda inchada e roxa.

            Fui ao dentista, que me disse que o definitivo em principio não teria sido afectado, pois devido à idade ainda estava muito subido.

            Disse-me que ao fim de algumas semanas aquilo voltaria ao normal e assim foi. O dente foi descendo sozinho e ficou bem.

            Já não sei se lhe fiz medicação na altura, provavelmente, mas confesso que não me lembro.

            As melhoras

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por sarabrito
              Agradeço muito as vossas respostas...Ele está a ser acompanhado. Ontem foi a uma odontopediatra e na quarta vamos à Faculdade de Medicina para que seja visto por uma professora que me indicaram...
              Se houver mais alguém com experiências, por favor, partilhem...
              Obrigada!
              Sara
              Conheço um caso, mas a menina já tinha cerca de 6 anos....sei que teve de ser mt acompanhada, com dentistas.........mas n sei se pensaste nisso ou como foi a situação....neste caso foi numa colonia de férias e teve de se activar o seguro, pois n aconteceu na rua nem nem em casa....tem em atenção a isso, pq se começares a ter que gastar dinheiro a creche tem de ter um seguro....desculpa chamar-te a atenção disto, mas às x nem pensamos e ela tem direito....vê bem....beijinhos
              [hr]



              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por catibe
                Inserido Inicialmente por sarabrito
                Agradeço muito as vossas respostas...Ele está a ser acompanhado. Ontem foi a uma odontopediatra e na quarta vamos à Faculdade de Medicina para que seja visto por uma professora que me indicaram...
                Se houver mais alguém com experiências, por favor, partilhem...
                Obrigada!
                Sara
                Conheço um caso, mas a menina já tinha cerca de 6 anos....sei que teve de ser mt acompanhada, com dentistas.........mas n sei se pensaste nisso ou como foi a situação....neste caso foi numa colonia de férias e teve de se activar o seguro, pois n aconteceu na rua nem nem em casa....tem em atenção a isso, pq se começares a ter que gastar dinheiro a creche tem de ter um seguro....desculpa chamar-te a atenção disto, mas às x nem pensamos e ela tem direito....vê bem....beijinhos
                Obrigada, tens toda a razão! Na creche accionaram logo o seguro e fomos para os Lusiadas. Depois disso disseram para entregar todas as facturas de médicos e farmácias inerentes á queda, pois vão pagar tudo, obviamente!
                E já avisei que até sair a dentição definitiva, eles nunca saberão o custo que poderão vir a ter....

                Beijinhos
                Sara
                Sara

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ola,passei por essa situação a uns meses a traz tinhea ele 20 meses hoje tem 27 meses.foi numa tarde de almoço em casa de uma amiga varias crianças subiam e dexiam escadas de marmore o meu queria ir a traz deles ia com ajuda,mas por segundos aconteceu estava eu no sofa a controlar a situação e a minha cunhada veio dar me o meu sobrinho de 3 meses para lhe dar o biberao enquando coloquei o biberao ouvi e vi o meu filho a cair nas escadas ele subiu dois degraus e escorregou batendo com a boca na pedra marmore entrei em panico era sangue por todo o lado o meu irmao mais calmo pegou nele e foi lavar lhe a boca enquanto chorava desalmadamente o meu irmao sentia bocados de dentes na mao enquanto o lavava.Liguei para saude 24 aconselharam ir ao hospital,primeiro acalmeio chorou bem uma hora depois fui para o hospital onde é seguido hospital da luz examinaram no e disseram que tinha 3 dentes incisivos recolhidos e o freio cortado,solicitei um dentista mas a noite num fim de semana nem hospital publico ou privado tem so no dia seguinte no hospital sta maria onde aconselho nenhuma mae a la ir.na segunda fui ao hospital da luz onde fizeram rx e viram que nao tinha prejudicado os definitivos foi limado um dente a medica disse e foi o que aconteceu que o proprio organismo os iria rejeitar eles vieram para fora começou a ser seguido mensalmente 3 vezes e agora é 6 em 6 meses.
                  Nos ficamos piores que eles choramos,gritamos.
                  Espero que tudo se resolva.
                  Bejos

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Obrigada Pantera!!!

                    Os dentes do meu filhote não partiram, entraram quase completamente na gengiva. Agora parecem melhor, mas acho que estão escuros e a gengiva entre os dois da frente ainda está muito magoada...O teu não tomou antibiótico?
                    O meu vai ser seguido por uma Prof de odontopediatria na Faculdade de Medicina Dentária, na quarta-feira vamos lá.
                    Depois dou noticias.
                    Mais uma vez obrigada a todas!
                    Sara
                    Sara

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por sarabrito
                      Obrigada Pantera!!!

                      Os dentes do meu filhote não partiram, entraram quase completamente na gengiva. Agora parecem melhor, mas acho que estão escuros e a gengiva entre os dois da frente ainda está muito magoada...O teu não tomou antibiótico?
                      O meu vai ser seguido por uma Prof de odontopediatria na Faculdade de Medicina Dentária, na quarta-feira vamos lá.
                      Depois dou noticias.
                      Mais uma vez obrigada a todas!
                      Sara
                      Olá Sara,
                      Tenho visto o teu tópico, apesar de nunca ter escrito nada, mas fiquei na espectativa de saber como correu a consulta?
                      O que pode acontecer aos dentitos dele?

                      Que corra tudo pelo melhor

                      Vitoria

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Vitória!!!

                        Obrigada pela preocupação...Os dentinhos já estão a começar a sair. Estão direitinhos, a gengiva é que ainda está um pouco magoada e ficou tipo pendurada:? .Mas o Dr. disse que vai ao lugar, limpar apenas com soro e compressas. Agora terá que fazer um RX daqui a 6 meses, mas dificilmente terá repercussões nos definitivos...

                        Beijos!
                        Sara
                        Sara

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá,

                          Vou aproveitar este tópico já que hoje apanhei um susto, o meu filhote de 3 anos tropeçou caiu e bateu num ferrinho do parque com a boca. Começou a sangrar da boca, como não tinha nada à mão peguei num lenço e molhei no chafariz e limpei-lhe a boca aos poucos com a àgua fria. Parou de sangrar em 2 mn e os dentes estão bem, apenas tem o lábio e a gengiva de cima inchados, comeu normalmente e está de chucha e não se queixa. Será que posso aguardar, visto que ele não se queixa e os dentes estão bem??? Quais serão os sinais de alarme? Que susto, mas porque eles não olham onde põem os pés???

                          Beijos

                          Joana

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá Joana,

                            Se os dentes não tiveram trauma nem abanarem acho que deves ficar tranquila. Eu usei clorehexidina na gengiva, para cicatrizar e manter desinfectada, e agora limpo-a apenas com soro.

                            As melhoras do teu pirata!
                            Sara
                            Sara

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá Sara,

                              Acabei por ir ao hospital à tarde por descargo de consciência, já que ele 3ª feira vai ser operado às adenoides e à garganta. A médica verificou todos os dentes e estvam ok, ele cortou foi o freio da parte de cima, mas ela disse que no prazo de 48h estava cicatrizado. Hoje está muito menos inchado e dormiu muito bem de noite (com benuron). Isto é com cada susto, não os conseguimos proteger de tudo não é? E eu sempre tive medo do infantário por causa das quedas e foi comigo, sempre atenta, que aconteceu...

                              Beijos e as melhoras

                              Joana

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X