Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Displasia da anca e uso de aparelho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Displasia da anca e uso de aparelho

    A minha filhota tem displasia na anca esquerda.



    Ontem fez eco ( que ficou marcada quando nasceu ), depois fomos a uma consulta para Ortopedia Pediatrica com o Dr. Francisco Santana.

    Ao observar a eco achou melhor fazer um raio-x e assim foi.

    Descobrimos então que terá que usar um aparelho durante 2 ou 3 meses.



    Eu também tive displasia da anca mas há 29 anos não havia os tratamentos nem os cuidados de hoje.

    Só se descobriu o que eu tinha aos 3 anos e porque a minha mãe insistia que eu devia ter algum problema...num ano parti o queixo 3x.

    Tive que fazer mais do que uma cirurgia mas hoje em dia estou óptima.

    Pelo que sei este problema é genético.



    Quem teve bebé com este problema?

    Como foi usar o aparelho?

    Tempo total de tratamento?




    Muito obrigada, Carla.




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

  • #2
    RE: Displasia da anca e uso de aparelho

    Olá Carla,



    a minha não teve displasia mas uma luxação na anca que apenas aos 4 meses se confirmou que não era congénita. Usou aparelho apenas na segunda semana de vida. Também é acompanhada pelo Dr. Francisco Santa'na na Estefânia. É um execelente médico, inclusivé fui ouvir uma 2ª opinião num outro médico que quando viu que era acompanhada pelo Dr francisco disse logo que não podia estar em melhores mãos.



    Tudo a correr bem, o teu bebe é pequenino e se tiver de usar aparelho ele vai adaptar-se bem. Quanto mais cedo melhor



    Muitos beijinhos


    img369.imageshack.us/img369/9152/991948lpyhjzz9smaq3.gif

    Comentar


    • #3
      RE: Displasia da anca e uso de aparelho

      Olá. a minha filha foi diagnosticada aos 4 meses com luxação congénita da anca, era do lado direito. Foi o fim do mundo! Mas quero dizer-te que, apesar de toda a preocupação e ansiedade que este problema obviamente nos provoca, não é nenhum drama.

      A minha piolha anda em tratamentos há 2 meses e anda super satisfeita... e, olha que está engessada há 5 semanas! É uma heroína...

      O tratamento da doença depende de ortopedista para ortopedista. Já sou "doutorada" na matéria e posso-te dizer que não há 1 "tratamento correcto", há vários... e o que interessa é a cura (de preferência sem cirurgia). Na zona de Lisboa os ortopedista são a favor do aparelho, o mais comum é o "arnês de PavliK", aqui em Coimbra não gostam dele... a minha filha esteve internada 15 dias para fazer "tracção ao arco", ou seja, uma abertura de pernas gradual através de 1 arco, depois de o osso estar no sítio, colocou o gesso. 2af a médica vai decidir se ainda vai usar uma tala ou não... eu não me importo, só quero que fique bem.

      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Displasia da anca e uso de aparelho

        Muito obrigada por partilharem a vossa experiência.

        Até ver serão 2 meses e vai sendo avaliada através de ecos e raio-x.



        Beijinhos, Carla.




        Madrilhadas:

        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



        Madrinhas:

        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



        Afilhadas:

        - Aneira tem uma pequena Diana.

        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE: Displasia da anca e uso de aparelho

          Olá carla,



          Já te deixei um comentário no blog. A minha Inês também nasceu com luxação na anca - bilateral. Nos primeiros 2,5 usou o aparelho e agora ainda é seguida com regularidade pelo Dr. sant'anna (um querido ele). Ainda hoje sempre que vou á consulta, tenho esperança que ele nos dê alta e que diga que por agora não precisamos de ir lá, mas isso ainda não aconteceu - embora Inês esteja evoluir bem ainda se nota a luxação, pelo que pior agora vamos visitando o «sodr» de 4 em 4 meses.



          Não é fácil termos os tesourinhos com o aparelho, ams eles não notam nem terão recordações. A inês começou a usar no 2º dia de vida.



          Vais ver que vai correr tudo bem.



          Alguma coisa que eu possa ajudar, diz!



          bjinhos e as melhoras


          Comentar


          • #6
            RE: Displasia da anca e uso de aparelho

            Olá carla

            Eu sou mãe de uma menina que tem agora três anos e meio.

            A íris nasceu com uma luxação congénita da anca e iniciou o tratamento aos dois meses.

            Primeiro fez tracção no hospital, depois andou com gesso e depois andou com talas.

            Foi um processo muito longo e muito doloroso, (para ela e para mim) mas agora anda perfeitamente, apesar de ainda necessitar de uma cirurgia, é que a anca não está a crescer como devia...

            Depois do desespero que passei na altura, fiz um site com alguma informação e com roupinhas desenhadas para usar com os aparelhos e com o gesso.

            Também criei um blog para poder trocar informações com outros pais.

            O meu nome é Sandra, o site: www.hip-babyfashion.com e o blog: http://hipbabyfashion.blogspot.com.

            Fico á espera de noticias...
            Sandra Santos



            Comentar


            • #7
              RE: Displasia da anca e uso de aparelho

              Olá á minha filhota, de 3 meses tb foi diagnosticada uma sub- luxação da anca drt. Já temos consulta marcada para dia 15/6 na Estefania.

              Alguem sabe se os tratamentos da luxação e da sub luxação sao os mesmos???É q andamos um bocado preocupados com isto...

              Desde já obg e beijocas para todas:arose:

              Comentar


              • #8
                RE: Displasia da anca e uso de aparelho

                Olá mama Leonor,



                se não estou em erro, vi noutro tópico que ontem teve uma consulta na estefãnia com o Dr Santa'ana . Como correu ? Ontem também estive na consulta do Dr. por volta das 12h30m


                img369.imageshack.us/img369/9152/991948lpyhjzz9smaq3.gif

                Comentar


                • #9
                  RE: Displasia da anca e uso de aparelho

                  Pois é o resultado da consulta para nos não foi o meus esperado. A Leonor ficou internada para fazer tracção durante 8 dias. A habituação dela ate foi mais fácil do que estavamos á espera. Claro q tinha alturas em estava farta de estar deitada e q nos sabiamos que um colinho resolvia mas pronto.. Fomos ao bloco ontem fazer uma artrografia e ela saiu do bloco com gesso. Foi um choque mto grande para nos.. Chorei q me matei de ver a minha filha assim.. Mas tem q ser. Agora temos 26 dias de gesso, depois vamos á consulta dia 27/7 para retirar o gesso e possivelmente colocar o aparelho, por isso acho q ainda temos um longo caminho pela frente.. Mas como é p o bem dela tem q ser..

                  Mas ainda ontem a viagem de regresso a casa foi um filme, ela não cabe no ovo com o gesso, então fizemos 90 km´s eu a trás com a Leonor ao colo... Tinha o coração nas mãos, não pela multa mas com medo q acontecesse alguma coisa. Mas felizmente correu bem a viagem e chegamos finalmente a nossa casa.



                  Agora so espero q estes dias passem rapido, ainda por cima é o meu ultimo mês de licença, começo a trabalhar dia 5/8.



                  Beijocas grandes e obg pelas respostas...



                  Rita e Leonor

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Displasia da anca e uso de aparelho

                    mamaleonor,







                    boa sorte para a bebé. Não deve ser nada fácil o que estão a passar, mas lembra-te que ela não guardará memórias destes tempos. é preciso paciência e miminho!







                    As melhoras.







                    beijinhos


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Displasia da anca e uso de aparelho

                      mama_leonor (01-07-2009)Pois é o resultado da consulta para nos não foi o meus esperado. A Leonor ficou internada para fazer tracção durante 8 dias. A habituação dela ate foi mais fácil do que estavamos á espera. Claro q tinha alturas em estava farta de estar deitada e q nos sabiamos que um colinho resolvia mas pronto.. Fomos ao bloco ontem fazer uma artrografia e ela saiu do bloco com gesso. Foi um choque mto grande para nos.. Chorei q me matei de ver a minha filha assim.. Mas tem q ser. Agora temos 26 dias de gesso, depois vamos á consulta dia 27/7 para retirar o gesso e possivelmente colocar o aparelho, por isso acho q ainda temos um longo caminho pela frente.. Mas como é p o bem dela tem q ser..



                      Mas ainda ontem a viagem de regresso a casa foi um filme, ela não cabe no ovo com o gesso, então fizemos 90 km´s eu a trás com a Leonor ao colo... Tinha o coração nas mãos, não pela multa mas com medo q acontecesse alguma coisa. Mas felizmente correu bem a viagem e chegamos finalmente a nossa casa.







                      Agora so espero q estes dias passem rapido, ainda por cima é o meu ultimo mês de licença, começo a trabalhar dia 5/8.







                      Beijocas grandes e obg pelas respostas...







                      Rita e Leonor


                      Vai correr tudo bem...tem calma porque a tua pequenota precisa da mamã a 100%.

                      As melhoras.




                      Madrilhadas:

                      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                      Madrinhas:

                      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                      Afilhadas:

                      - Aneira tem uma pequena Diana.

                      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Displasia da anca e uso de aparelho

                        Olá

                        A Catarina faz hoje 10 meses e já usa a tala desde os 7 meses. A adaptação não foi muito complicada, as primeiras noites foram difíceis mas ao fim de 3 dias já dormia bem. Durante o dia ela nem se lembra da tala a única diferença que noto em relação a outros bébes´s é que não consegue dormir uma noite inteira seguida , ao fim de 3/4 horas acorda incomoda com a posição. Agora 3º feira tem consulta, vai fazer o rx e se tiver tudo bem retira. Eu já não consigo pensar em outra coisa e estou convicta que vai tirar pois o médico tem sido bastante positivo. O choque foi grande quando ela colocou mas tento sempre pensar que existem coisas bem piores e que isto não passa se um problema de fácil resolução.



                        Desejo toda a sorte do Mundo para a Leonor.



                        Bjos



                        Joana e Catarina
                        Joana e Catarina

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Displasia da anca e uso de aparelho

                          olá mamãs,







                          a minha Laura vai fazer uma radiografia para ver se tem displasia da anca...já vi que não estou sozinha,a morrer de preocupação



                          Um beijinho e as melhoras para a Leonor
                          A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                          [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                          sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Displasia da anca e uso de aparelho

                            A minha Maria Leonor já está a fazer tratamento há 4 meses (12 dias de internamento para tracção, 5 semanas de gesso e aparelho até hoje), tivemos consulta na 2a f e a médica diz que está tudo bem, mas prefere o uso de aprelho mais 6 semanas, depois vamos lá só para o tirar... fiquei tão FELIZ!!

                            Mas o importante é que fiquem bem, mais nadinha... a minha filha NUNCA estranhou este processo e é um bebé tão feliz como qualquer outro que tem amor e miminho. Mas vai saber bem quando isto acabar, já estamnos em contagem decrescente...

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Displasia da anca e uso de aparelho

                              Ontem foi um dia mto esperado, o dia em que iamos tirar o gesso..

                              Eu já estava mentalizada que ela ia sair de lá com o aparelho

                              não estava preparada era para os 3 meses que o médico nos disse que ela o tinha q usar. Sempre pensei que fosse menos tempo.. Ela chorou imenso a tirar o gesso, está toda assada nas dobras das pernas, mas o bephantene tem feito milagres!! Depois pos o aparelho e á noite tomou uma banhoca como á quase 2 meses não tomava. Adorou o banho nos é que estavamos mto nervosos fez-me lembrar o 1º banho em casa dela . O vestir e o despir é que não foi nada facil, tive que comprar uns body's de perna pq o medico mandou-nos usar o aparelho por cima da roupa para não lhe magoar a pele. Já agora á m~es que já passaram pelo mesmo que tipo de roupa vestiam?? é que experimentei umas calças de fato de treino para andar em casa e qdo lhe fomos dar banho vi-me aflita para lhas tirar, pq não quero mexer-lhe mto nas pernocas. Outra coisa que me fez confusão foi ela ter acordado mto de noite, quase de hora a hora.. Pq ela mesmo no 1º dia de gesso sempre dormiu bem, 8/9h seguidas..

                              Eu sei que é para o bem dela mas custa-me mto vê-la assim:crying:



                              Rita e Leonor

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X