Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

varicela

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • varicela

    cheguei a pouco a casa ligaram do colegio a dizer q ela estava com varicela.

    há 2 dias atras apareceu uma bolha nas costas mas nao liguei,agora sei o q era.

    agora estao a aparecer mais.



    ligamos a pediatra e disse que hoje nao mas q amanha se quisessemos p lá ir ter com ela.

    mandou dar atarax e lavar com gel dáveia.



    eu queria saber e agora como é a evolução da doença? qd é que sei q está a melhorar quantos dias são assim?

    no domingo iamos ao alentejo já nao podemos ir pois não?

    isto dá febre?e se tiver febre dou ben-u-ron?

    dá falta de apetite?



    obrigada.





  • #2
    RE: varicela

    OLha, desculpa estar lá a intrometer-me, porque não sou médica, mas acho que devias ligar novamente à pediatra a perguntar se podes dar Zovirax e em que quantidade.



    O Zovirax impede que eles fiquem com muitas borbulhas, mas tem que ser começado a tomar mal se detecte a doença!



    De resto, à minha filha não deu muita febre e ela esteve sempre bem disposta, sem grande comichão. Para o banho usava umas saquetas da Aveeno e colocava muito Cicalfate nas borbulhas, para secarem/cicatrizarem mais depressa.



    A meu ver, pelo menos no fim-de-semana devias estar resguardada com ela. Essa é a fase em que a doença é mais contagiosa.



    Vais ver que passa num instante!



    Se precisares de mais alguma ajuda, estou ao dispor!

    Lara

    Comentar


    • #3
      RE: varicela

      ola!ja vi que anda por ai a varicela. a minha filha comecou com febre na segunda feira e dizia lhe doia o corpo, pensei que fosse uma constipacao.ontem tinha umas manchinhas atras das orelhas , na cabeca e nas costas, mas eu nao liguei, pensei que fosse do calor.hoje foi passear com a avó para lisboa, ligaram me agora a dizer k vem akaminho porque ela ja tem o corpo cheio de borbulhinhas.quando ela chegar vou ao hospital.depois tento responder as tuas perguntas.bjokas.as melhoras da tua filha.

      Comentar


      • #4
        RE: varicela

        Olá mamãs



        Antes de aparecer a primeira borbulha, muitas vezes as crianças têm sintomas de gripe, com febres, dores no corpo e de cabeça.

        Depois de aparecerem as borbulhas, o que deves fazer é tentar resguardá-la o máximo possível, não só pela parte contagiosa, mas também porque o organismo dela também está mais debilitado.



        À 2 anos tive os 2 filhos e o marido com varicela, com intervalos de 15 dias cada um. O médico receitou ZOVIRAX xarope para os míudos (no entanto nem todos os médicos são apologistas do Zovirax), atarax xarope para acalmar as comichões, sendo que no caso do meu mais novo o atarax provocou-lhe excitabilidade e por isso trocámos de xarope.

        Para o banho utilizei umas saquetas com um pó castanho que alternava com a "mezinha" da farinha maizena no banho e colocava o PRURYCED Gel nas borbulhas (ou antes no corpo inteiro) e depois muito creme hidratante.

        Todos eles tiverem cerca de 12/15 dias em casa e depois quando começaram a fazer a vida normal, foram sempre para a rua com protector 50 para evitar cicatrizes, pois nessas zonas a pele fica muito fragilizada.



        Votos de rápidas melhoras.
        Beijinhos

        Cláudia

        Comentar


        • #5
          RE: varicela

          felizmente!afinal foi falso alarme.o que a maria tem e eczantema subito.e derivado das febres,mas tambem e contagioso.tratamento nao ha.sao so mais dois ou tres dias .mas pode fazer a sua vida normal.bjokas e as melhoras .

          Comentar


          • #6
            RE: varicela

            Olá Cláudia,



            a minha filha, que está com varicela, também fica muito excitada e irritada com o ATARAX, por isso pedi ao médico para me prescrever outro antistamínico. Ele deu-me a opção do Xisal ou Zyrtec. Eu tenho cá em casa o Azyomar, que é uma nova gama de antistaminicos, que não têm os efeitos secundários dos outros, mas o pediatra não conhece. Ela já tomou e deu-se bem, só que não sei se é indicado no caso da varicela. Qual foi o que deste ao teu menino?



            Bjs

            Comentar


            • #7
              RE: varicela

              olá mamãs

              o meu filhote faz 3 anos em Julho, ontem começou com uns biquinhos minusculos e hoje ja têm água, liguei pro Saude 24 e hoje fui ao hospital.

              o médico (espanhol) disse k era varicela

              perguntei o que se poderia fazer, disse me nada - tinha de esperar que passasw, cerca de 10 dias em casa

              ainda perguntei se nao era suposto dar um xarope e aplicar uma pomada nas borbulhas, como um amiguinho dele teve no mes passado e como tenho ouvido outras pessoas dizerem - respondeu-me que não! que essas crianças com certeza tiveram outra coisa qq k nao era varicela

              sai de lá fula



              toda a sala da creche teve ja a varicela este ano, sobrava o meu filho e outra criança, pelo k tenho visto aki no forum se der o zovirax (k por acaso tenho em casa) ajudava a nao ter mais borbulhas, ate porque ele nao tem ainda muitas, mas nao sei que quantidade ei de dar.

              amanha vou tentar consulta com o medico de familia, também para pedir a baixa, e ver o k ele me diz - mas entretanto queria ja começar a dar qq coisa pra nao desenvolver mt.



              axam k tou a ser paranoica??

              axam k devo dar alguma coisa sem indicação do médico?



              agradeço qualquer opinião.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X