Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda urgente!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda urgente!!!

    Olá a todas!



    O meu menino ainda não tem um mesinho e já sofre imenso desde que nasceu praticamente...

    Tou desesperada...

    Desde os primeiros dias na maternidade que tem muitas cólicas por causa dos gases... Faço de tudo: massagens, aero-om, colimil... Tenho tido cuidado com a minha alimentação, porque é alimentado ao peito, mas tem sido muito complicado...

    Ouvem-se os intestinos a roncar e se colocarmos a mão sentimos mesmo os gases a passar nos intestinos... Berra dia e noite desalmadamente... Corta-me o coração...

    Para piorar a situação agora, tem o rabinho muito, muito assado mesmo no "reguinho"...

    Quando fica com o rabito vermelhito costumo aplicar o creme para muda de fralda da mustela e costuma passar... Mas lá no meio não passa de maneira nenhuma...

    E coitadito do menino... Já nao basta as dorzitas que tem por causa dos gases, a cada puzito que dá agora chora muito... Deve-lhe dar muitas dores por estar assadito...

    Alguém me ajuda por favor???



    Obrigada.
    \"As predras no meu caminho apanho-as todas! Um dia vou construir um castelo!\" - Fernando Pessoa.

  • #2
    RE: Ajuda urgente!!!

    Bebecas_2010 (01-02-2010)Olá a todas!







    O meu menino ainda não tem um mesinho e já sofre imenso desde que nasceu praticamente...



    Tou desesperada...



    Desde os primeiros dias na maternidade que tem muitas cólicas por causa dos gases... Faço de tudo: massagens, aero-om, colimil... Tenho tido cuidado com a minha alimentação, porque é alimentado ao peito, mas tem sido muito complicado...



    Ouvem-se os intestinos a roncar e se colocarmos a mão sentimos mesmo os gases a passar nos intestinos... Berra dia e noite desalmadamente... Corta-me o coração...



    Para piorar a situação agora, tem o rabinho muito, muito assado mesmo no "reguinho"...



    Quando fica com o rabito vermelhito costumo aplicar o creme para muda de fralda da mustela e costuma passar... Mas lá no meio não passa de maneira nenhuma...



    E coitadito do menino... Já nao basta as dorzitas que tem por causa dos gases, a cada puzito que dá agora chora muito... Deve-lhe dar muitas dores por estar assadito...



    Alguém me ajuda por favor???







    Obrigada.


    Quanto as cólicas tenho pena de não poder ajudar,os meus filhos nunca tiveram muitas cólicas,agora quanto ao rabinho assado há um creme na farmácia a base de água se não me engano,o myostil,deram me no hospital se não me engano no ultimo internamento dela e adorei desde ai nunca mais deixei de usar,agora desta piolha ja comprei mostela mas ainda quero comprar este para as pequenas urgências,a minha filha houve um tempo em que andava muito assada ,mas porque onde via um tomate comia(fosse em casa ou no supermercado)então o acido do tomate fez lhe uma assadura no rabinho e na vulva descomunal,usei um liquido que comprei no intermarchet,(deitei o que sobrou a semana passada para o lixo)mas sinceramente não me lembro o nome,é um liquido avermelhado que costuma vir numas pipetas iguais as do soro em doses individuais,se me lebrar o nome venho dizer,mas acredita que aquilo faz maravilhas,e nao uses toalhitas,mas sim água morna para limpares o babinho do bebe,e limpa com um algodão suave!
    João júlia


    Alice

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda urgente!!!

      Ola!



      Antes de mais parabens!



      Tens de ter calma, muita calma. Os bebes choram porque é a sua maneira de se expresar. Umas vezes porque estao incomodados com algo fisico, outras simplesmente porque querem a mama por perto... Nao desesperes!



      Para alem das massagens (antes e depois da mamada) coisas que podem ajudar sao:



      - garantir uma boa pega no peito, para que mame bem e engula pouco ar

      - banhinho morno, na banheira eles relaxam

      - usar um sling, na posiçao com as pernas flectidas

      - experimenta diferentes posiçoes com o bebe a ver se alguma lhe da mais conforto, como de barriga para baixo sobre os teu joelhos ou entao sobre o teu peito encostadinho a ti



      Beijinhos e as melhoras



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda urgente!!!

        Olá!



        Para as assaduras, o que resultava muito bem com a Luísa era a pasta de água da Eryplast.



        A Luísa também sofreu muito com cólicas e também chorava muito... Coisas que connosco resultavam (ou pelo menos ajudavam):



        - Pô-la de barriga para baixo em cima do meu braço, de forma a que a minha mão ficasse na barriguinha dela e ia fazendo massagens.

        - Ligar o secador de cabelo ou o aspirador, sem mais ruído nenhum, resultava muito bem para acalmar o choro.

        - Boas doses de paciência e ires dizendo a ti própria que é só uma fase e passa num instante, para não te enervares e acabares por transmitir o teu stress ao bebé



        Boa sorte!



        Elsa

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda urgente!!!

          Olá linda, qto as colicas n te posso ajudar, pois apesar de ser uma mamã ainda inesperiente o meu menino n tem.



          Qt ao rabinho assado (mesmo no rego, que até parecia k tava queimado), o meu menino tb teve , e o k usei foi halibut mesmo para o rabinho do bebe e acredita que passou mesmo. e n uso outra coisa.



          O k é certo é k n voltou a ter.



          Jitos e tem calma que melhores dias virão.



          Jitos
          Madrinhas Queridas:Paty;Anita78 ;Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid;Bichinha;Ben; maedemuitos;sora21

          Afilhadas Lindas:Anamiracle;Lua82 ;Tita_P; mapm;Lau_Barros ;Zabel;mepme;arad;sofia**;Sonia Oliveira;Rita_Silva;ccarlam; Mãe_Lara; Paula-Azeitão;Piriqu1ta;Totissa;Yeliel, biscoito
          Madrilhada fofinha: CarinaSQueridas

          MADRINHA DE PARTO: a minha querida monicaamaro

          Afilhada de Parto: Querida Liannita (mamã de janeiro 2010)











          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda urgente!!!

            Já ando há algumas semanas a tratar o rabito da minha filhota. O vermelho inicial da assadura passou a conter pequenas borbulhas e posteriormente ferida (parece que está esfolado).



            Inicialmente mudei o creme para mitosyl e depois para halibut. Passei a usar toalhetes sem álcool fora de casa e em casa compressas molhadas em água para limpar a sujidade.



            Entretanto apareceram as borbulhas (que são fungos).



            De momento, estou a colocar eosina (2 a 3x/dia), canasten (antifúngico, 1x/dia), mitosyl (restantes mudas). O pediatra recomendou-me que em vez da compressa molhada utilizasse uns toalhetes oleosos (sebamed) para limpar e hidratar em simultâneo. Ah, e tentar deixar o rabito ao léu o máximo de tempo possível após cada muda



            Noto grandes melhoras apesar de haver uma zona que teima em não cicatrizar e se não melhorar nos próximos dias terei que voltar ao pediatra para alterar o tratamento.



            Fala com o teu médico/ pediatra ou então liga para a Saúde 24 porque se tiver fungos não melhora sem ajuda e a tendência será para agravar e aumentar o desconforto e dor no bebé.





            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda urgente!!!

              Olá...



              Eu ainda não tive problemas como o rabinho da Sara, mas ela tinha imensas cólicas e é presa de intestinos... Mas as cólicas aliviavam, e muito, com um tubinho de bebe gel aberto no final... Cada vez que o metia parecia uma corneta, tais eram os gases... Mas funciona... Quando começa a ficar mais irrequieta mudo a fralda e vejo se há algum "gasesinho à porta!"



              Como o menino está assado até lá dentro, besunta bem o tubinho com pomada... Pasta de água, ou então à base de zinco... as poucas vezes que a Sara ficou um bocadinho para o vermelhinha utilizei o ZincoDerma... Na outra muda de fralda já não havia sinais!!!



              De resto é ter muita paciencia e dar-lhes muito colinho...



              Espero as melhoras...




              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda urgente!!!

                Olá e parabéns pelo baby!!!

                Olha, o meu filhote nunca teve problemas de assaduras até à semana passada. Esteve de diarréia e ficou tão mas tão assado q chorava cada vez q lhe limpava o rabito c água morna..... Tadinhos, custa tanto vê-los assim...

                Fomos ao pedi e ele receitou Canesten e Biafine. Para alternar nas mudas de fralda. E digo, já n tem nadita!!!

                Resultou mesmo!

                Em relação às cólicas, tb tive esse stress.....Experimentei biogaia, colimil e nada de melhorias....Depois descobri o céu ao começar c Gripe Water! Tomou até fazer um ano.

                Espero q tenha ajudado!

                E espero q já n precises disto....É sinal q o teu piolhito está melhor!



                Beijokitasssss e mta mta paciência!

                Tudo passa......e nós rapidamente esquecemos ao receber deles um sorriso lindo!!!!
















                Starbucks\' addict!!!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda urgente!!!

                  O meu filhote é mais crescidinho, mas no Natal teve uma gastro que lhe deixou o rabinho a sangrar, os médico receitaram várias pomadas e nada resultava.

                  Deixei de usar totalhitas, e na escolinha dele passsaram a lavá-lo a cada muda de fraldas com sabão azul e branco, punham o cicalfate 3 vezes ao dia e foi vê-lo melhorar.

                  Não custa nada tentar.




                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajuda urgente!!!

                    Quando o meu filho mais velho era bebe tinha sempre o rabinho muito assado...esperimentei montes de pomadas anti fungicidas receitadas pela medica de familia e nada melhorou, até o meu pediatra perguntar?...já esperimentou a eosina e quadriderme creme? abençoado pediatra, nunca mais o meu filho sofreu com rabinho assado!...agora quando o meu bebé começa a ficar com o rabinho vermelho, eu lá vou pondo 2x ao dia a pomadita e passa logo...a eriplaste eu tambem uso, mas quando esta bom, só de prevenção, mas é a melhor pomada que anda no mercado sem duvida.

                    bjs



                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X