Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dermatologista pediátrico em Leiria

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dermatologista pediátrico em Leiria

    Olá.



    A minha filhota de 10 meses sempre teve eczema, desde o nascimento. Tem também a pele muito seca e áspera. O creme que melhor tem resultado é o da A-Derma para peles atópicas. No entanto, nestes últimos dias tem a pele cheia de manchas, sobretudo nas pernas, e está a escamar. Além disso, tem uma ferida no tornozelo há mais de um mês e não sara. Talvez o facto de agora estar pior se deva aos dentinhos a rebentar, mas pelo sim, pelo não, queria consultar um bom dermatologista pediátrico.

    Alguém me aconselha um bom na zona de Leiria?



    Obrigada!







  • #2
    RE: Dermatologista pediátrico em Leiria

    Eu sou de Tomar e vou a uma dermatologista a Fátima muito boa. Quando a minha filha era bebé teve eczema atópico e o meu filho mais novo também tem, mas no caso dele já está muito grave.

    Além de uma boa hidratação com creme emoliente, é necessário uso de um gel banho emoliente também e em caso de crise para desaparecer as manchas é necessário o uso de corticóide (pomada).

    A dermatologista dos meus filhos diz que não há nada a fazer para passar, é o próprio corpo que elimina a eczema, mas devemos tratar para não deixar agravar, pois quanto mais agravar mais tempo demora a desaparecer.



    Penso que não te interessa a dermatologista dos meus filhos mas se quiseres manda pm.




    Comentar


    • #3
      RE: Dermatologista pediátrico em Leiria

      Olá tguia



      Pois, de vez em quando também ponho o corticóide, mas não quero abusar por ser à base de cortisona. O que me preocupa mesmo é o facto de a ferida não passar, há mais de um mês...

      Fátima realmente fica um pouco fora de mão. Vou tentar em Leiria, mesmo sem referências, e se achar que é necessário, depois peço-te o contacto.



      Obrigada!





      tguia (17-03-2010)Eu sou de Tomar e vou a uma dermatologista a Fátima muito boa. Quando a minha filha era bebé teve eczema atópico e o meu filho mais novo também tem, mas no caso dele já está muito grave.



      Além de uma boa hidratação com creme emoliente, é necessário uso de um gel banho emoliente também e em caso de crise para desaparecer as manchas é necessário o uso de corticóide (pomada).



      A dermatologista dos meus filhos diz que não há nada a fazer para passar, é o próprio corpo que elimina a eczema, mas devemos tratar para não deixar agravar, pois quanto mais agravar mais tempo demora a desaparecer.







      Penso que não te interessa a dermatologista dos meus filhos mas se quiseres manda pm.






      Comentar


      • #4
        RE: Dermatologista pediátrico em Leiria

        Os médicos (pediatra e hospital) tinham dito para não usar mais de 6 dias, os pulsos do meu filho já estavam tão mal que não ficavam bons. Chegou a usar pomada com corticóide e antibiótico.

        Agora a dermatologista mudou o corticóide para mais forte, e disse para usar o tempo necessário. Só é preciso ter cautela na cara.

        Qual é o corticóide que usas?



        Outro conselho que a médica me deu foi não usar muito tempo o mesmo creme emoliente.



        Mas 1 mês sem passar é muito tempo, realmente é melhor ser vista por um dermatologista.




        Comentar


        • #5
          RE: Dermatologista pediátrico em Leiria

          Olá! Já fomos a uma dermatologista hoje e confirma-se que é mesmo o eczema também nas pernocas. O corticóide que já usava é o Pandermil e vamos continuar a usar, mas com indicação para fazermos 5 a 6 dias de tratamento e não apenas 3. De resto, não há muito a fazer, a não ser hidratar muito bem, com o creme que já usavamos para peles atópicas. Ah, e não dar banho todos os dias, só dia sim, dia não, como também já fazíamos. Portanto, é continuar a fazer tudo da mesma forma e esperar, pode ser que um dia passe





          tguia (18-03-2010)Os médicos (pediatra e hospital) tinham dito para não usar mais de 6 dias, os pulsos do meu filho já estavam tão mal que não ficavam bons. Chegou a usar pomada com corticóide e antibiótico.



          Agora a dermatologista mudou o corticóide para mais forte, e disse para usar o tempo necessário. Só é preciso ter cautela na cara.



          Qual é o corticóide que usas?



          Outro conselho que a médica me deu foi não usar muito tempo o mesmo creme emoliente.



          Mas 1 mês sem passar é muito tempo, realmente é melhor ser vista por um dermatologista.






          Comentar


          • #6
            RE: Dermatologista pediátrico em Leiria

            Olá!





            O meu filho Afonso de 2 anos começou também a coçar-se muito inclusive na cabeça, olhos e corpo.



            Fui ao pediatra dele que o encaminhou ao dermatologista da clinica, diagnosticou-lhe eczema.... Uma vez que era mais na zona do rosto passou-me uma pomada "Elidel" em vez de uma outra com cortizona. Também receitou-me a toma de um anti-alergico o Kestine uma vez por dia durante 10 dias.



            A clinica é em alcobaça especialmente dirigida a crianças.



            O Dr. dá consultas no hospital das Caldas.



            No entanto ainda tenho dúvidas porque chamam eczema.....ele olhou para ele e disse-me logo que tinha todas as características de sofrer desse tipo de problemas, pele clara e curiosamente as pregas debaixo dos olhos também é uma característica desse problemas nos nossos meninos?!



            Agora como continua com os comichoes vou marcar outra consulta!



            Beijos,

            Madalena













            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X