Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mononucleose infecciosa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mononucleose infecciosa

    Olá boa tarde

    Algum caso?

    Alguns dos vossos filhos já teve?

    O meu filho tem, já fez análises mais q uma vez, anda vigiado, o médico diz q não é nada, q passa com o tempo...mas cada vez q ele tem alguma amigdalite otite ou qualquer outra infecção os ganglios ficam mt saliente...fico super aflita...mas o pediatra diz pa estar descansada, q está tudo bem com o meu filhos, as análises estão boas...

    Alguém já passou por isto?
    madrinha: Telmadiogo







    Afilhada: mamãcoelha







    Vendo quilos...baratos!!

  • #2
    RE: mononucleose infecciosa

    O que sei é que obriga a repouso e evitar todo o tipo de desporto e movimentos violentos porque o esforço pode magoar o baço. Tive um colega que apanhou há uns anos e esteve quase 3 meses de baixa, e era um homem feito com quase 40 anos!



    As melhoras!

    Comentar


    • #3
      RE: mononucleose infecciosa

      Uma das minhas filhas teve e foi descoberta pelos meios errados. Ou seja foi mal diagnosticada, mal medicada e piorou.



      Felizmente a Mononucleose é uma doença benigna, o único cuidado que se deve ter é, como já referiram, uma maior vigilância na actividade fisíca, uma vez que a Mononucleose faz estender e aumanter os orgãos internos, nomeadamente o baço, e uma pancadinha mais forte numa brincadeira, até, podem causar alguma ruptura.



      Com a minha filha foi tudo muito repentino, ela começou a queixar-se de dores abdominais, so passados 2 dias fez febre e ficou com as amigdalas mto aumentadas, fui com ela ao SASU da minha area e assim do nada, porque nem pus na garganta tinha foi-lhe diagnosticada uma amigdalite. As dores abdominais foram totalmente ignoradas. Toca a receitar antibiotico e despacha-la.

      Passadas nem 24 horas, e depois de ter tomado 2 ou 3 doses do antibiotico a minha filha parecia um bichinho, cheia de borbulhas e com o corpo todo num vermelhao, as dores abdominais persistiam, pois claro.



      Fui a um serviço de urgencias particular e o medico mal a viu e apalpou a barriga nao teve dúvidas do diagnostico, mandou suspender imediatamente o antibiotico, muito repouso e ingestao de liquidos.

      O medico que a viu ficou furioso e ate me disse que ao coilega que a viu antes deviam passar um atestado de incompetencia, porque a toma do antibiotico e a reacço a ele felizmente "denunciou" a doença, mas podia ter corrido mal.



      As melhoras!!
      BEIJINHOS,

      VERÓNICA.

      Também no Grupo Gemeos:


      http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


      Comentar


      • #4
        RE: mononucleose infecciosa

        Olá,

        O meu filho mais velho teve, e não foi nada demais. Ficou em casa cerca de um mês, para descansar e ganhar forças. Tomou um anti-inflamatório fraquinho durante uma data de tempo. Parece que é muito contagioso e é do género de uma hepatite A.

        Na altura eu estava grávida e falei logo com o meu obstetra que desvalorizou completamente a situação, disse-me inclusivé que a maior parte da população já teve esta doença, a maior parte das vezes sem sequer saber, pelo que o mais provável era eu estar imune.

        Na altura a pediatra mandou-me estar especialmente atenta ao volume do abdómen, nada mais.

        As melhoras do filhote.

        Cláudia

        Comentar


        • #5
          RE: mononucleose infecciosa

          maria27 (13-05-2010)Olá boa tarde



          Algum caso?



          Alguns dos vossos filhos já teve?



          O meu filho tem, já fez análises mais q uma vez, anda vigiado, o médico diz q não é nada, q passa com o tempo...mas cada vez q ele tem alguma amigdalite otite ou qualquer outra infecção os ganglios ficam mt saliente...fico super aflita...mas o pediatra diz pa estar descansada, q está tudo bem com o meu filhos, as análises estão boas...



          Alguém já passou por isto?


          Olá Maria27.

          Eu tive uma mononucleose infecciosa á uns anos atrás, que também foi mal diagnosticada.

          Tomei medicação para uma gripe e fiz reacção alérgica.

          Quando voltei ao médico viram o que realmente era e trataram. Tive em casa um mês e meio e melhorei!

          Não tem mal nenhum. Apenas fica "uma cicatriz" nas análises ao sangue, ou seja, se fizeram o despiste, saberão que tive. Mas também acho que só se apanha uma vez. ( não tenho a certeza )

          O teu filhote vai ficar bom. Que idade tem ele?



          Beijinhos e as melhoras!!



          Para quem não sabe, a mononucleose infecciosa é também conhecida como a doença do beijo.
          Ana M.

          Comentar


          • #6
            RE: mononucleose infecciosa

            Ola amigas,

            Eu tive em pequenina, e a minha mae diz que ainda passou um bom bocado comigo. A minha boca rebentou toda e o meu rabinho tb.

            Umas injeccoes e repouso e voila...como nova

            Tenho 32 anos e nunca mais tive nada.

            Beijinhos
            (Isa) Isabel

            Comentar


            • #7
              RE: mononucleose infecciosa

              olá a todas e obrigada pelas vossas respostas

              O meu filho tem 5 anos, ele teve amigdalite fui á medica de família, q desvalorizou os caroçinhos mt salientes q ele tinha no pescoço, coo estava preocupada resolvi ir ao pediatra, depois de análises e alguns exames, disse me q se tratava de uma mononucleose, q não era nada de alarmante, mas passado um mês repeti as análises e passados novamente outro mes voltei a repetir, felizmente está tudo bem, pelo menos é o q o médico diz...mas o caroços continuam lá, mais pequenos mas ainda salientes, o pediatra diz q vão demorar meses a desaparecer...mas nunca me falou no baço nem nada disso de repouso...
              madrinha: Telmadiogo







              Afilhada: mamãcoelha







              Vendo quilos...baratos!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X