Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bruxismo - help!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bruxismo - help!

    Ola a todas

    desde pequena que sofro de bruxismo: no inicia rangia os dentes durante a noite e agora apenas cerro os dentes. O problema (alem do mal que faz ao esmalte dos dentes) é a minha lingua! :w00t: como cerro os dentes sem dar conta acabo por ficar com a lingua em frangalhos

    falei ao dentista que me disse que podia fazer uma proteccao em silicone para usar durante a noite, mas que este problema deveria ser tratado mais a "fundo" ate porque é um problema do foro neurológico. As coisas pioram qd ando mais nervosa (q é o caso)

    o que faco? tem alguma opiniao? alguem passou pelo mesmo?



    Obg pela ajuda!





    L.



  • #2
    RE: Bruxismo - help!

    Oi!



    não sofro do mesmo, mas o home cá de casa sofre! Assim que entra num sono mais profundo, range os dentes e bate com o piercing (da língua). nunca se queixou de nada, excepto o desgaste dos dentes, claro!



    É uma doença do foro neurlógico? O que fizeste para que diminuisse? Será ansiedade? é que ele faz isso praticamente todos os dias (todas as noites)...

    Comentar


    • #3
      RE: Bruxismo - help!

      ansiedade e nervosismo sem duvida

      qd estou mais stressada faco mto mais

      entao hj está a ser um desespero, tenho o maxilar super "cansado"


      Comentar


      • #4
        RE: Bruxismo - help!

        O meu namorido também range os dentes e estava a dar cabo do esmalte. Há 2 ou 3 anos que dorme com a tal protecção de silicone.

        Comentar


        • #5
          RE: Bruxismo - help!

          Mas o meu home faz isso sempre! Todas as noites! não pode andar sempre ansioso e enervado...



          São caras, essas protecções de silicone?

          Comentar


          • #6
            RE: Bruxismo - help!

            assim que falar com o dentista digo-te

            mas acho que tem de ser feitas a medida, nao é Mio?


            Comentar


            • #7
              RE: Bruxismo - help!

              Tartaruga's mom (21-05-2010)assim que falar com o dentista digo-te



              mas acho que tem de ser feitas a medida, nao é Mio?


              Sim, à medida e são caríssimas. No caso do namorido o seguro pagou uma parte e mesmo assim tenho ideia dele ter pago 200€ ou quase, por isso faço ideia sem seguro.

              Comentar


              • #8
                RE: Bruxismo - help!

                No caso do namorido nunca dei por ele ranger os dentes, mas a verdade é que eu também durmo como uma pedra e não ia ser isso que me ia acordar. O que acho estranho é que ele muitas vezes ressona, ora uma pessoa só ressona quando dorme de boca aberta, não é? Se dorme de boca aberta como é que range os dentes?



                Ele só descobriu que rangia os dentes porque o dentista lhe disse, e às vezes fico a pensar se não terá sido um golpe para lhe vender a tal protecção...

                Comentar


                • #9
                  RE: Bruxismo - help!

                  miosotis (21-05-2010)No caso do namorido nunca dei por ele ranger os dentes, mas a verdade é que eu também durmo como uma pedra e não ia ser isso que me ia acordar. O que acho estranho é que ele muitas vezes ressona, ora uma pessoa só ressona quando dorme de boca aberta, não é? Se dorme de boca aberta como é que range os dentes?

                  Ele só descobriu que rangia os dentes porque o dentista lhe disse, e às vezes fico a pensar se não terá sido um golpe para lhe vender a tal protecção...


                  Olha que não, não me perguntes como, mas eu tive um namorado que ressonava como um porco, mesmo, era terrivel, e rangia os dentes de forma impressionante, era um tormento dormir com aquele homem, lol... Se eu não adormecia antes dele já sabia que ia passar uma noite desgraçada



                  Elsa

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Bruxismo - help!

                    Olá!



                    Arranja um dentista em condições e que não seja careiro. A minha custou 35 euros (sem nenhum tipo de seguro). Quando vi 200 euros aqui até fiquei :w00t:

                    Posso-te dizer que com pouco tempo de uso já está desgastada. É mesmo necessário usar protecção, senão comemos literalmente os dentes.



                    Bjs

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X