Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4 doses de MenC ???? Estranho não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 4 doses de MenC ???? Estranho não?



    Olá a todas,



    Coloco também aqui este post porque estou bastante confusa com a forma como foi administra a vacina da MenC à minha filha, e gostava de algum feedback.







    Hoje o meu marido foi com a pequenina à Vacina. Devido às férias e afins... a vacina Prevenar que deveria ter sido administrada aos 7meses acabou por ser quase aos 8, não tendo o pediatra dado grande relevância a isso.



    Porém... qual é o meu espanto quando ele (meu marido) me diz que ela levou 2 (DUAS) vacinas!!! Estranho... Supostamente a proxima seria aos 15 meses. Fui ver o livrinho, e ... a SANTA da Enfermeira administrou a 3ª dose da MenC (dos 15meses), e ainda recomendou que aos 15meses levasse nova dose.



    Estou passada!!!



    Andei a ler que não devem ser administradas mais de 3 doses... da Saude 24 dizem que aos 15m terá de levar outra para estar mais tempo imunizada, e o Pediatra não atendeu à minha chamada nem à sms.



    Sim, eu sei que a net é uma grande fonte de informação, mas nem toda ela credivel... mas....



    enfim...



    Aconteceu o mesmo a alguém? Há alguém por aqui entendido no assunto???







    Obrigada,
    Mama TaTaRuga

  • #2
    RE: 4 doses de MenC ???? Estranho não?

    olá, não estarás enganada?...a enfermeira não se terá referido a prevenar aos 15 meses e nao a mening C...é que a prevenar é de fazer reforço aos 15 meses, e o meu filhote vai fazer 2 reforços aos 15 e 16 meses da nova prevenar, porque levou a sinflorix

    bjs



    Comentar


    • #3
      RE: 4 doses de MenC ???? Estranho não?





      Nop, não estou.



      Com a prevenar está tudo OK.



      Mas se vires o boletim de vacinas da tua criança vais ver que apenas são administradas 3 doses de MenC, aos 3, 5 e 15meses.



      Ela levou aos 3, 5 e 8 e ainda vai levar aos 15....



      Vou tentar falar com a enfermeira para perceber o que se passou.
      Mama TaTaRuga

      Comentar


      • #4
        RE: 4 doses de MenC ???? Estranho não?

        Olá

        Já falas-te com o pediatra?

        K disse a enfermeira?
        doce Madrinha faj
        querida afilhada Nokas





        Comentar


        • #5
          Olá.No plano anual de vacinação é aos 3,5 e 15,realmente.Não estarás a fazer confusão com a vacina da meningite q n é obrigatória?É q esta semana fui confrontada com essa situação e fiquei um pouco desorientada.Afinal qntas vacinas da meningite são administradas?Não me lembro de há 14 anos o meu filho ter tomado 2 diferentes...É q esta q é tomada aos 3,6 e 9 meses(a comprada)custa 75 euros,é dose..já alguém a deu?E a do rotavírus?Elucidem-me pf.Obrgd

          Comentar


          • #6
            A Prevenar (que não é comparticipada e que custa 76€) é dada da seguinte forma:
            1.ª dose -3 meses
            2.ª dose - 5 meses
            3.ª dose - 7 meses
            4.ª dose - entre o 12.º e 15 mes

            Quanto ao MenC que está no plano nacional de vacinação é realmente aos 3, 5 e 15!!!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
              A Prevenar (que não é comparticipada e que custa 76€) é dada da seguinte forma:
              1.ª dose -3 meses
              2.ª dose - 5 meses
              3.ª dose - 7 meses
              4.ª dose - entre o 12.º e 15 mes

              Quanto ao MenC que está no plano nacional de vacinação é realmente aos 3, 5 e 15!!!
              Exactamente, por isso acontece aos 15meses receberem 3 vacinas (2 do plano nacional e 1 de prevenar). Para evitar a sobrecarga o meu filhote recebeu o reforço da prevenar aos 14 meses e as 2 do plano aos 15.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X