Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Doença dos beijinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Doença dos beijinhos

    Alguem passou por isto com os filhotes??

    uma amiga minha tem a filha com isto
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

  • #2
    A minha sobrinha teve. É a mononucleose, não é? Isso passa só com repouso. Tem mesmo de ser, porque o baço fica mais sensível e sofrer uma pancada nesta altura pode ser perigoso. Penso não estar a dizer nenhum disparate...

    Elsa

    Comentar


    • #3
      É Mononucleose Infecciosa, sim. Não há muito a fazer. Benuron pras dores e febre, se as houver, e muito repouso.

      Comentar


      • #4
        ola!

        ë uma doença comum provocada por virus. Uma vez vi um estudo que dizia que 1/4 da populaçao portuguesa tinha o virus, logo tinha sofrido a doença. So que normalmente nao se diagnostica confunde-se com um asimpels gripe. Tambem pod eser provocada pelo citomegalovirus e nesse caso a garota ate fica protegida numa futura gravidez.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          obrigda pelas resposta

          tadinha da menina
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
            A minha sobrinha teve. É a mononucleose, não é? Isso passa só com repouso. Tem mesmo de ser, porque o baço fica mais sensível e sofrer uma pancada nesta altura pode ser perigoso. Penso não estar a dizer nenhum disparate...

            Elsa
            Não estás a dizer nenhum disparate, não.
            Tanto o figado e baço ficam aumentados, mas é mais frequente o aumento do baço.
            É chamada doença dos beijinhos porque o virus transmite-se, normalmente, pela saliva, mucosas, garganta. E é muito frequente nos adolescentes, porque será?....

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
              Não estás a dizer nenhum disparate, não.
              Tanto o figado e baço ficam aumentados, mas é mais frequente o aumento do baço.
              É chamada doença dos beijinhos porque o virus transmite-se, normalmente, pela saliva, mucosas, garganta. E é muito frequente nos adolescentes, porque será?....
              Exacto! A minha sobrinha teve pequena, com 5 ou 6 anos. A minha irmã achou que ela estava muito caída para uma gripe e a nossa médica de família, que é excelente, excelente, examinou-a e disse logo que era isso, mandou para o Hospital. A pediatra de lá torceu o nariz, que era muito pouco tempo de febre para se dizer que era mononucleose, que as mães ficam logo aflitas, que a menina estava fora do grupo de risco habitual (os adolescentes, lá está...) que só por respeito á colega é que ia fazer a análise... resultado, era mesmo, e no fim teve de pedir desculpas. Por isso é que nós nunca tivemos pediatras particulares, nem as minhas sobrinhas, nem a minha filha. Tenho tanta confiança naquela médica que sei, de certeza absoluta, que se ela achasse que algum problema estava fora das competências dela, era a primeira a mandar para outro lado.

              (desculpem fugir do tópico, mas este caso da mononucleose foi um dos que ficaram marcados na nossa família, lol...)

              Elsa

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                que a menina estava fora do grupo de risco habitual (os adolescentes, lá está...)
                Não percebo esta do grupo de risco. Eu sempre ouvi dizer que as crianças são um grupo de risco de mono por causa dos 'beijinhos de velha'. O mau hábito das velhotas de encherem as crianças de beijocada saliventa, eu bem me lembro do que passava com as amigas da minha avó. E na creche do meu já houve 2 ou 3 casos de mono no ano passado, em miudos com 2 ou 3 anos.

                Comentar


                • #9
                  Olá
                  Vocês costumam ver o programa do Dr. Oz na Sicmulher? Na semana passada e esta semana já repetiu outravez, deu um programa a falar exactamente desse virus e a explicar tudinho. Esse virus nunca mais vai sair do organismo pq altera uma célula. Na maioria das pessoas os sintomas são mesmo os de gripe, mas em outras pessoas pode chegar a cansaço crónico e ser o responsável como doenças muito graves (deram exemplo duma senhora ainda jovem que teve Linfoma).

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                    Olá
                    Vocês costumam ver o programa do Dr. Oz na Sicmulher? Na semana passada e esta semana já repetiu outravez, deu um programa a falar exactamente desse virus e a explicar tudinho. Esse virus nunca mais vai sair do organismo pq altera uma célula. Na maioria das pessoas os sintomas são mesmo os de gripe, mas em outras pessoas pode chegar a cansaço crónico e ser o responsável como doenças muito graves (deram exemplo duma senhora ainda jovem que teve Linfoma).
                    bem agora fikei assustada
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      ARQ
                      Devem ser casos extremos. No programa tb fizeram análises a um dos lados da plateia e toda a gente tinha o virus e só 1 ou 2 pessoas sabiam. As restantes pessoas nem sabiam nem apresentavam qualquer sintoma.

                      Comentar


                      • #12
                        tenho de ver esse programa vou ver se vejo aki na net

                        eu por acaso gosto de ver esse Dr.OZ
                        Rita


                        Madrinha: ICA
                        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                        Faço contabilidade de PME
                        Apoio ao inicio de actividade

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tb gosto de ver o Dr. Oz. Acho que ele explica tudo mto bem. E tem temas mto interessantes e actuais.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X