Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ESTRABISMO NO BEBÉ...ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    és uma grande mãe amiga, mereces tudo de bom

    Bjcs
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
      és uma grande mãe amiga, mereces tudo de bom

      Bjcs

      Até corei!!
      Obrigado, tu é que és uma querida!
      beijinhos



      Comentar


      • #18
        A minha filha também entortava ligeiramente um dos olhos. Aos 12 meses a pediatra recomendou um despiste do estrabismo. O oftalmologista indicou falso estrabismo, ou seja, a própria "cana" do nariz engana. O oftalmologista disse que a pouco e pouco se ia deixando de notar e foi o que aconteceu. Não se nota nenhum desalinhamento nos olhos.

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
          A minha filha também entortava ligeiramente um dos olhos. Aos 12 meses a pediatra recomendou um despiste do estrabismo. O oftalmologista indicou falso estrabismo, ou seja, a própria "cana" do nariz engana. O oftalmologista disse que a pouco e pouco se ia deixando de notar e foi o que aconteceu. Não se nota nenhum desalinhamento nos olhos.
          E como é feito o despiste do estrabismo?
          Quem me dera que com o meu filho se passasse o mesmo!
          beijinhos e obrigado pela resposta.



          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
            E como é feito o despiste do estrabismo?
            Quem me dera que com o meu filho se passasse o mesmo!
            beijinhos e obrigado pela resposta.
            Olá! Ele fez um teste com um lápis, viu os olhos com luzinha (como os pediatras também fazem), meteu algumas coisas na mão dele e pedia para ela olhar para os brinquedos, viu os olhos na máquina. Ela esteve sempre sentada ao meu colo.
            Vais ver que tudo vai correr bem se Deus quiser! Depois conta como correu a consulta!
            Beijinhos e Feliz Natal

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #21
              TB tive estrabismo...

              Gabriela, tenho a minha própria experiência para contar...
              Nasci com estrabismo que foi logo detectável nos primeiros meses de vida. Esperou-se que passa-se com o tempo... mas não passou, apesar de ser ligeiro e tb só num olho. Só comecei a fazer tratamento com 3 anos, altura em que se considera que os miudos já conseguem usar óculos e fazia largas 'temporadas' com um dos olhos tapados, graças às quais melhorei bastante. Falaram aos meus pais numa cirúrgia mas eles fugiram dela como o diabo da cruz... e de facto não foi necessária!
              Já agora... talvez não saibas... o olho estrábico é também um olho preguiçoso, por isso tapa-se o olho bom para obrigar o que está torto a trabalhar mais com a ajuda de lentes com eixos (os eixos são invisiveis na lente) que corrigem a direcção da visão. Em simultâneo, fazia sessões de ortotica no Hospital dos Capuchos (tipo 10 sessões, uma por dia, de seis em seis meses). A ortotica não é mais que uma fisioterapia ao olho: não dói e é muito giro. EU pelo menos divertia-me à brava: consiste apenas em visualizar através de uma máquina (tipo uns grandes binóculos) uma espécie de desenho animado que o médico vai manipulando. A criança tem apenas de seguir as instruções do médico e responder às perguntas (tipo: 'já estás a ver o passarinho dentro da gaiola? Ainda não? QUanto estiver lá dentro, avisa'). Mantive este tratamento uns dois/três anos. A partir dos seis deixei de ter de tapar os olhos (continuei a usar simplesmente óculos) e a partir dos nove deixei de ter estrabismo e não precisei mais de óculos.
              Hoje, aos 32 anos, uso óculos, mas é por causa do raio da miopia que apareceu lá para os vinte e tais... O estrabismo nunca mais voltou.
              Vai tudo correr bem. Os casos simples (como me parece ser o do teu menino, a avaliar pelos olhinhos dele na foto) são de fácil resolução.


              Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Lee Ver Mensagem
                Gabriela, tenho a minha própria experiência para contar...
                Nasci com estrabismo que foi logo detectável nos primeiros meses de vida. Esperou-se que passa-se com o tempo... mas não passou, apesar de ser ligeiro e tb só num olho. Só comecei a fazer tratamento com 3 anos, altura em que se considera que os miudos já conseguem usar óculos e fazia largas 'temporadas' com um dos olhos tapados, graças às quais melhorei bastante. Falaram aos meus pais numa cirúrgia mas eles fugiram dela como o diabo da cruz... e de facto não foi necessária!
                Já agora... talvez não saibas... o olho estrábico é também um olho preguiçoso, por isso tapa-se o olho bom para obrigar o que está torto a trabalhar mais com a ajuda de lentes com eixos (os eixos são invisiveis na lente) que corrigem a direcção da visão. Em simultâneo, fazia sessões de ortotica no Hospital dos Capuchos (tipo 10 sessões, uma por dia, de seis em seis meses). A ortotica não é mais que uma fisioterapia ao olho: não dói e é muito giro. EU pelo menos divertia-me à brava: consiste apenas em visualizar através de uma máquina (tipo uns grandes binóculos) uma espécie de desenho animado que o médico vai manipulando. A criança tem apenas de seguir as instruções do médico e responder às perguntas (tipo: 'já estás a ver o passarinho dentro da gaiola? Ainda não? QUanto estiver lá dentro, avisa'). Mantive este tratamento uns dois/três anos. A partir dos seis deixei de ter de tapar os olhos (continuei a usar simplesmente óculos) e a partir dos nove deixei de ter estrabismo e não precisei mais de óculos.
                Hoje, aos 32 anos, uso óculos, mas é por causa do raio da miopia que apareceu lá para os vinte e tais... O estrabismo nunca mais voltou.
                Vai tudo correr bem. Os casos simples (como me parece ser o do teu menino, a avaliar pelos olhinhos dele na foto) são de fácil resolução.
                obrigado querida, foste de grande ajuda...oxalá tenhas razão e tudo se resolva fácil.
                beijinhos



                Comentar


                • #23
                  Olá!

                  A indicação que me foi dada pela oftalmologista do meu filho é que o estrabismo deve começar a ser tratado o quanto antes.
                  Porque o olho que entorta pode começar a ver mal. A criança quando entorta um olho, só está a usar o que está direito para ver.
                  Então o tapar o olho é importante, claro só com indicação médica.

                  O meu Rodrigo foi a três oftalmologistas.
                  O primeiro disse que ele ponha o olho para dentro, mas que era cedo e pela experiência dele ía deixar de acontecer,
                  para voltar lá com um ano. Tinha 6 meses qd foi visto pelo oftalmologista .
                  O segundo disse que ele não tinha nada, que não era estrabico! Tinha sete meses.
                  Quando fez oito meses decidimos ir a outro oftalmologista, porque eu via bem que ele colocava o olho para dentro (nas fotografias notava-se muito).
                  E realmente o R tinha estrabismo convergente (põe o olho para dentro), começou a usar óculos aos 8 meses e a tapar o olho.
                  Foi um choque ver o meu bebé de óculos, mas sei que foi o melhor para ele.
                  Hoje tem 2 anos e meio e continua a ser seguido pela mesma médica e vai ser operado possivelmente aos 3 anos.

                  Tenho muita pena que ele tenha assim o olho, mas há coisas muito mais graves.
                  E prefiro que ele faça a correção cedo do que mais tarde (sei lá se mais tarde não é tarde demais).

                  Beijinhos e que tudo corra bem.






                  Comentar


                  • #24
                    Olá

                    Posso contar-te a minha experiência com o meu filho, que tem agora quase 5 anos, um pouco antes de fazer 2 anos apercebemo-nos que ele entortava um olho, como já disseram notava-se muito nas fotos. Pedi ajuda ao meu oftalmologista que me indicou umas colegas que só atendem crianças, uma dá consultas e a outra faz os exames ortópticos, é em Lisboa, já sei que para ti é impossível. No entanto vou-te contar como foi.
                    Ao início, correu mal, ele já falava mas simplesmente não cooperava, e médica lá fez umas coisas e receitou imediatamente óculos. Entrámos em pânico porque achámos que ele não ía deixar, mas é mesmo uma questão de insistir com as cenas do "tás lindo", e os óculos agora são mesmo giros.
                    Com o tempo (e muitos exames depois) ele lá começou a dizer o que via, com os bonecos e depois com os "E", e então verificou-se que via um pouco menos do olho que entortava, e começou a usar pensos oclusivos 2 h/dia. Novamente achámos que ía ser uma complicação e não foi. Na creche até dissemos que se quisessem mandávamos mais alguns para eles brincarem aos piratas, mas nem foi necessário.
                    Agora já está a ver igual dos dois olhos e só usa o penso 1h. É engraçado ele ir à consulta e fazer queixinhas do prof. de ginástica que lhe tira os óculos para dar cambalhotas.

                    Às vezes falo em operação e a médica diz que só se justifica se ao estrabismo se juntar uma grande falta de vista. Depois pergunto se ele vai deixar de usar óculos um dia, e ela diz que o estrabismo pode resolver-se com o passar dos anos mas desenvolver miopia como eu que começei a usar óculos aos 10 anos. No fundo percebo que não me querem dar muitas esperanças, mas a verdade é que não é nenhum drama.

                    Espero ter ajudado, vai dando notícias e se precisares de alguma coisa diz.




                    Madrinha: rae-n

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por 2&stitch Ver Mensagem
                      Olá

                      Posso contar-te a minha experiência com o meu filho, que tem agora quase 5 anos, um pouco antes de fazer 2 anos apercebemo-nos que ele entortava um olho, como já disseram notava-se muito nas fotos. Pedi ajuda ao meu oftalmologista que me indicou umas colegas que só atendem crianças, uma dá consultas e a outra faz os exames ortópticos, é em Lisboa, já sei que para ti é impossível. No entanto vou-te contar como foi.
                      Ao início, correu mal, ele já falava mas simplesmente não cooperava, e médica lá fez umas coisas e receitou imediatamente óculos. Entrámos em pânico porque achámos que ele não ía deixar, mas é mesmo uma questão de insistir com as cenas do "tás lindo", e os óculos agora são mesmo giros.
                      Com o tempo (e muitos exames depois) ele lá começou a dizer o que via, com os bonecos e depois com os "E", e então verificou-se que via um pouco menos do olho que entortava, e começou a usar pensos oclusivos 2 h/dia. Novamente achámos que ía ser uma complicação e não foi. Na creche até dissemos que se quisessem mandávamos mais alguns para eles brincarem aos piratas, mas nem foi necessário.
                      Agora já está a ver igual dos dois olhos e só usa o penso 1h. É engraçado ele ir à consulta e fazer queixinhas do prof. de ginástica que lhe tira os óculos para dar cambalhotas.

                      Às vezes falo em operação e a médica diz que só se justifica se ao estrabismo se juntar uma grande falta de vista. Depois pergunto se ele vai deixar de usar óculos um dia, e ela diz que o estrabismo pode resolver-se com o passar dos anos mas desenvolver miopia como eu que começei a usar óculos aos 10 anos. No fundo percebo que não me querem dar muitas esperanças, mas a verdade é que não é nenhum drama.

                      Espero ter ajudado, vai dando notícias e se precisares de alguma coisa diz.

                      olá querida,
                      muito obrigado pelo teu testemunho, nao imaginas como é importante para mim ouvir quem passa ou passou pelo mesmo...o meu Afonso vai dia 4 novamente a consulta, já estou preparada para sair de la com indicaçao de oculos ou pensos, mas confesso que isso me deixa tao angustiada, tenho pena dele, e nao imagino como será a adaptaçao...ao ler o que contas do teu filho penso...tanto tempo e ainda tem que usar o penso!...entendes?
                      E depois é mesmo como tu dizes, será que vai ser pra toda a vida?
                      Obrigado pelo carinho
                      beijinhos



                      Comentar


                      • #26
                        Olá
                        Não sendo uma mamã mas sim um papá (preocupado), decidi na mesma usar este canal para colocar umas dúvidas que se enquadram neste tópico...espero que possam ajudar-me.
                        O meu filho tem actualmente 2 anos e uns mesinhos, e já era visivel à algum tempo um desvio em ambos os olhos que por vezes acontecia ora num olho, ora noutro.
                        Resultado:foi detectado estrabismo convergente com a "vantagem" de não existir falta de visão em nenhum dos olhos, mas que implicou na mesma nesta fase o uso de óculos pelo menos até aos 4/5 anos, altura em que se pode (se os oculos não surtirem efeito) equacionar a operação.
                        Ele já usa os óculos sem problemas à 3 dias, teve uma adaptação espectacular, quase nunca os tira, nem sequer no infantário tem dificuldades.
                        As minha dúvida é esta:é normal que as lentes receitadas pelo oftalmologista, tenham uma graduação?
                        Ou seja, não tendo eu falta de vista se espreitar pelas lentes vejo tudo completamente desfocado...é assim que ele vê tambem??
                        É normal que assim seja?? E já agora acham aconselhável fazer um seguro dos óculos?? É caro??

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por alukukam Ver Mensagem
                          Olá
                          Não sendo uma mamã mas sim um papá (preocupado), decidi na mesma usar este canal para colocar umas dúvidas que se enquadram neste tópico...espero que possam ajudar-me.
                          O meu filho tem actualmente 2 anos e uns mesinhos, e já era visivel à algum tempo um desvio em ambos os olhos que por vezes acontecia ora num olho, ora noutro.
                          Resultado:foi detectado estrabismo convergente com a "vantagem" de não existir falta de visão em nenhum dos olhos, mas que implicou na mesma nesta fase o uso de óculos pelo menos até aos 4/5 anos, altura em que se pode (se os oculos não surtirem efeito) equacionar a operação.
                          Ele já usa os óculos sem problemas à 3 dias, teve uma adaptação espectacular, quase nunca os tira, nem sequer no infantário tem dificuldades.
                          As minha dúvida é esta:é normal que as lentes receitadas pelo oftalmologista, tenham uma graduação?
                          Ou seja, não tendo eu falta de vista se espreitar pelas lentes vejo tudo completamente desfocado...é assim que ele vê tambem??
                          É normal que assim seja?? E já agora acham aconselhável fazer um seguro dos óculos?? É caro??
                          Pelo pouco que sei normalmente quando se compra os oculos eles perguntam se queremos o seguro, acho que nao é caro e faz sempre jeito porque sendo eles pequenos partem-nos facilmente...a minha irmã já teve que o acionar porque na escola primaria os colegas partiram-lhos e a escola nao se responsabliza nos recreios...
                          Conheço um menino que também usa oculos e tb não ve mal, e o outro dia fiquei espantada porque reparei que tinham graduaçao.

                          Fico feliz que o seu filho se tenha adaptado bem aos oculos pois o meu brevemente tb os vai usar e tenho bastante receio!

                          beijinhos



                          Comentar


                          • #28
                            Olá, também a minha filhota tem estrabismo. Notava-se imenso nas fotografias ainda em pequenina. Quando fez um ano fomos ao oftalmologista que confirmou, mas nos disse que não seria grave pois ela só entortava o olho para dentro em algumas situações. Ficámos de aguardar até aos 18 meses e voltámos e tem vindo a melhorar/corrigir naturalmente, pois hoje em dia já não se nota tanto. De qualquer forma voltámos agora quando fez os dois anos, mas foi impossível observá-la, não cooperou e ainda deu uma valente chapada no médico (estava cheia de sono e rabugenta). Remarcamos a consulta para final deste mês. O principal problema da B. é que tem a cana do nariz entre os olhos demasiado achatada contribuindo assim para o estrabismo. O médico falou que se se mantiver mesmo que seja um pouco que iria receitar óculos. Sinto-me um pouco aflita também, pois não sei como será a reação dela caso precise mesmo de os usar.
                            O meu marido tinha estrabismo extremo e foi operado aos três anos corrigindo o problema, mas tem também miupia, teve de usar sempre óculos. Sinceramente o meu maior receio não é o estrabismo, pois pode corrigir-se, ou operar, mas sim a miupia, que fará com que tenha de usar sempre óculos. Bem espero que tudo corra bem com o teu menino. beijinhos e tudo de bom.
                            Minha Filha, Minha Vida!

                            Comentar


                            • #29
                              Obrigado pelas respostas, desde já.
                              De facto a graduação dos óculos do meu filho provoca imagens desfocadas mas só a partir de dois ou tres metros de distancia, e já percebi que tem como objectivo forçar os ohos a focarem as imagens mais longe (o que vai exigir um maior esforço dos musculos que estão enfraquecidos de forma a fortalece-los e corrigir o problema).
                              Ele tambem só em certas situações é que se nota, e tanto entorta um olho uma vez, como depois o outro, o que pelo que o medico disse até é melhor que assim seja....
                              Quanto ao assunto do seguro não me falaram nisso no acto da compra, por isso acho que agora já não deve ser fácil fazer....ainda por cima este fds já uma lente ficou riscada de uma maneira que terá de ser trocada.....o meu bebecas foi contra uma mesa de pedra e pelo menos os óculos serviram mais ou menos de pára choques, por que senão em vez de ter ficado "apenas" com um vinco na testa, ficaria de certeza muito pior....
                              Os vossos receios de habituação aos óculos são normais, eu tb os tive, mas ajudou o facto de uns meses antes lhe termos comprado uns oculos escuros que ele fazia questão de usar sempre que ia à rua.Outra coisa que fiz nos primeiros dias foi usar uns óculos sem graduação que tinha lá por casa ao mesmo tempo que colocava os dele, eles acham engraçado imitar tudo o que nós fazemos por isso não é assim tão complicado como parece.
                              Espero que corra td bem também com o teu filho, Gabriela, e com a tua filha, Rosazul, e obrigado mais uma vez.

                              bjs
                              Ultima edição por alukukam; 09-05-2011, 10:22.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X