Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe nao faz cócó à 2 dias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebe nao faz cócó à 2 dias

    Boas amigas
    A minha bebe tem um mes e meio e à 2 dias que nao faz cócó, ela inicialmente tiha muitas colicas, mas eu começei a beber um chá que ha nas ervanarias proprio para quem amamenta que ajuda imenso nas colicas dos bebes e ela nunca mais teve, ja la vai qase 1 mes. Agora à 2 dias que nao faz cócó, de vez enquando chora um pouco e encolhe as pernas como se quisesse fazer cócó mas nada, nao sai nada, ja fiz estimulaçao com cotonete e oleo de amendoas e ela nao faz cócó , nao sei se será normal ou se ela ja devia ter feito!
    Ja pensei em usar bebegel, mas nao sei se posso!
    Se alguem me puder ajudar agradeço, porque dia 11 ela tem pediatra, e nao queria ir pro hospital antes e tbem nao consigo consulta para ela.
    Beijinhos, e ja agora bom ano!








    Madrinha querida: JuanaeRasta

  • #2
    Olá companheira!
    Por acaso nunca tive esse problema,mas como sabes a minha filhota tem bastantes cólicas (tenho k comprar esse bendito chá!!) e o que me aconselharam a fazer tb funciona para fazer cócó. Sinceramente a estimulação com o cotonete não faz nadinha. O melhor é estimulares com um termómetro,de preferência flexivel. Poes oleo de amendoas doces na parte de vais introduzir para não a magoar, introduzes e vais rodando devagarinho. Vais ver k até sai jacto! Lol
    ou então,que funciona melhor ainda,pegas num tubo de bebegel,cortas a ponta do recipiente e esvazias o liquido; lavas,molhas a parte de introduzir com óleo de amendoas doces e introduzes. Aqui,tanto os gazes como o cócó saem pelo tubinho e tens sempre a facilidade de direccionar para onde queres! É k senão pode acontecer-te como já me aconteceu e ficares tu suja de cima abaixo! Lolololol
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos,
    Luisa.



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Primeira pergunta. Amamentas em exclusivo? Ou seja o bebe toma apenas o teu leite? Se sim nao precisas de te preocupar. Os bebes em LM em exclusivo tem muitas vezes o que se chama "falsa prisao de ventre do lactente". Podem estar varios dias (ate semanas) sem fazer cocos e desde que quando façam a consistencia seja a tipica (liquida ou pastosa sem bolinhas formadas) é normal e nao ha problemas.

      Se toma leite adaptado seria de esperar que fizesse com intervalos mais curtos. Um truque é estimular com o tubo do bebegel sem o produto como ja te sugeriram. E tambem podes fazer isso se mesmo nao sendo prisao de ventre achares que esta muito incomodado, mas nesse caso o mais provavel é so sair gas.

      Para o incomodo ainda resultam melhor as massagens. No sentido dos ponteiros do relogio, fazendo bicicletas, precionando as pernas encolhidas ligeiramente contra a barriga,...

      Se quando fizer o coco for em bolinhas duras entao ai sim deves procurar o medico. Se estiver a tomar LA pode ser preciso trocar a marca.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Ola!

        Primeira pergunta. Amamentas em exclusivo? Ou seja o bebe toma apenas o teu leite? Se sim nao precisas de te preocupar. Os bebes em LM em exclusivo tem muitas vezes o que se chama "falsa prisao de ventre do lactente". Podem estar varios dias (ate semanas) sem fazer cocos e desde que quando façam a consistencia seja a tipica (liquida ou pastosa sem bolinhas formadas) é normal e nao ha problemas.

        Se toma leite adaptado seria de esperar que fizesse com intervalos mais curtos. Um truque é estimular com o tubo do bebegel sem o produto como ja te sugeriram. E tambem podes fazer isso se mesmo nao sendo prisao de ventre achares que esta muito incomodado, mas nesse caso o mais provavel é so sair gas.

        Para o incomodo ainda resultam melhor as massagens. No sentido dos ponteiros do relogio, fazendo bicicletas, precionando as pernas encolhidas ligeiramente contra a barriga,...

        Se quando fizer o coco for em bolinhas duras entao ai sim deves procurar o medico. Se estiver a tomar LA pode ser preciso trocar a marca.

        Beijinhos
        Rute
        Olá Rute,
        Mais uma vez obrigada pela ajuda. Sim amamento em exclusivo, nada mais. Hum...então é normal, tenho de ter é quando ela fizer é isso?!
        Bjinho








        Madrinha querida: JuanaeRasta

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          Olá companheira!
          Por acaso nunca tive esse problema,mas como sabes a minha filhota tem bastantes cólicas (tenho k comprar esse bendito chá!!) e o que me aconselharam a fazer tb funciona para fazer cócó. Sinceramente a estimulação com o cotonete não faz nadinha. O melhor é estimulares com um termómetro,de preferência flexivel. Poes oleo de amendoas doces na parte de vais introduzir para não a magoar, introduzes e vais rodando devagarinho. Vais ver k até sai jacto! Lol
          ou então,que funciona melhor ainda,pegas num tubo de bebegel,cortas a ponta do recipiente e esvazias o liquido; lavas,molhas a parte de introduzir com óleo de amendoas doces e introduzes. Aqui,tanto os gazes como o cócó saem pelo tubinho e tens sempre a facilidade de direccionar para onde queres! É k senão pode acontecer-te como já me aconteceu e ficares tu suja de cima abaixo! Lolololol
          Espero ter ajudado!
          Beijinhos,
          Luisa.
          Olá querida companheira,
          Então a bebe tá boa?
          Obrigada pela tua opinião, vou experimentar estimula-lá kd a vir incomodada, porque só sai mesmo gazes.
          Beijinho grande *








          Madrinha querida: JuanaeRasta

          Comentar


          • #6
            Normalissimo! O meu mais velho so fazia cada 3 ou 4 dias e lembro-me haver por ai no PB um que era so de 15 em 15! Vais ver que quando fizer vai ser ate ao pescoço e de consitencia igual ao costume

            Da massagens se a vires incomodada. Ajuda se forem gases, relaxa-a se for agitaçao/hiperestimulo e ainda por cima é miminho.

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Oiii...só para dizer que a pequena Adriana ja fez cócózinho
              Bjinhos e obgada *








              Madrinha querida: JuanaeRasta

              Comentar


              • #8
                Oi!
                Suponho entao que estejas mais sossegada Para a proxima sem stress.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X