Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudem-me pf...Sono do meu bébé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajudem-me pf...Sono do meu bébé

    Olá a todas!

    O meu bébé tem 6 meses e desde os 2 que sempre dormiu no minimo 7 horas por noite.De há um mês para cá, que dorme 3/4h e acorda para mamar.Após a mamada, umas vezes adormece mas outras fica bem desperto...Como posso fazer para aumentar as horas de sono dele à noite?É que pareço um zombie...
    Beijocas
    Agosto 2007 - Fim pilula

    Novembro 2007 - Inicio dos treinos

    Dezembro 2007 - Consulta no GO e inicio do Acfol

    Agosto 2008 - Mudança de GO

    Agosto 2008 - Análises hormonais - OK

    Setembro 2008 - Espermograma - Teratospermia

    Outubro 2008 - Ida ao Andrologista

    Janeiro 2009 - Repetição do espermograma - Confirma Teratospermia

    Janeiro 2009 - Estudo do Cariótipo e Molecular do Cromossoma Y

    Fev 2009 - Consulta c/Andrologista para saber resultado do estudo Genético

    Fev 2009 - Estugo Genético - OK

    Março 2009 - 1ª consulta no Centro Hospitalar de Gaia

    Setembro 2009 - Laparoscopia

    Outubro 2009 - 1º POSITIVO

  • #2
    maminha ja fraquita se calhar e entao tem fome.
    Ou entao...ele nao faz nenhum sonito antes de ir para a cama?? Tenta mante-lo o maximo tempo possivel acordado.
    bjs
    (Isa) Isabel

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Nao podes fazer muito... Por volta dos 4 meses eles costumam alterar o padrao de sono e acordam mais vezes. isto porque passam a ter mais fases de sono e entre cada fase é mais facil acordarem, com mais fases sao mais oportunidades de despertar. Alguns bebecas readormecem sozinhos e nos nem damos conta. Outros aproveitam o estar acordados para mamar, especialmente se sao amamentados porque é um miminho para adormecer melhor.

      Outra coisa frequente é eles passarem a acordar mais quando as maes vao trabalhar. Porque se nao podem estar connosco de dia compensam de noite...

      É tipico recorrer a ao truque de dar uma papa nocturna para ver se eles dormem melhor... eu fiz isso embora mais tarde e o maxim que consegui foi que o primeiro sono tivesse 4 horas em vez de 2... Nao recomendo.

      Ha um livro sobre o sono deles chamado "Dormir sin lagrimas" que explica bem as varias etapas e ajuda a entender o que se passa. Nao dá é grandes soluçoes ja que autora defende que até ao ano nao vale a pena interferir no que é o ritmo biologico deles... O livro é em espanhol mas le-se bem. Se quiseres manda o teu email por PM que eu envio-te em pdf.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Ola!

        Nao podes fazer muito... Por volta dos 4 meses eles costumam alterar o padrao de sono e acordam mais vezes. isto porque passam a ter mais fases de sono e entre cada fase é mais facil acordarem, com mais fases sao mais oportunidades de despertar. Alguns bebecas readormecem sozinhos e nos nem damos conta. Outros aproveitam o estar acordados para mamar, especialmente se sao amamentados porque é um miminho para adormecer melhor.

        Outra coisa frequente é eles passarem a acordar mais quando as maes vao trabalhar. Porque se nao podem estar connosco de dia compensam de noite...

        É tipico recorrer a ao truque de dar uma papa nocturna para ver se eles dormem melhor... eu fiz isso embora mais tarde e o maxim que consegui foi que o primeiro sono tivesse 4 horas em vez de 2... Nao recomendo.

        Ha um livro sobre o sono deles chamado "Dormir sin lagrimas" que explica bem as varias etapas e ajuda a entender o que se passa. Nao dá é grandes soluçoes ja que autora defende que até ao ano nao vale a pena interferir no que é o ritmo biologico deles... O livro é em espanhol mas le-se bem. Se quiseres manda o teu email por PM que eu envio-te em pdf.

        Beijinhos
        Rute
        rbalmeid, desculpa eu gostava que me mandasses o dormir sin lagrimas por email, vou mandar-te o meu email por pm, obrigada.
        beijinhos
        Mama de Março de 2010

        Mama de Maio de 2012

        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          Rbalmeida

          acho que tb quero esse pdf. Posso mandar-te o meu mail por pm?

          Beijinhos

          Carla


          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!

            Nao podes fazer muito... Por volta dos 4 meses eles costumam alterar o padrao de sono e acordam mais vezes. isto porque passam a ter mais fases de sono e entre cada fase é mais facil acordarem, com mais fases sao mais oportunidades de despertar. Alguns bebecas readormecem sozinhos e nos nem damos conta. Outros aproveitam o estar acordados para mamar, especialmente se sao amamentados porque é um miminho para adormecer melhor.

            Outra coisa frequente é eles passarem a acordar mais quando as maes vao trabalhar. Porque se nao podem estar connosco de dia compensam de noite...

            É tipico recorrer a ao truque de dar uma papa nocturna para ver se eles dormem melhor... eu fiz isso embora mais tarde e o maxim que consegui foi que o primeiro sono tivesse 4 horas em vez de 2... Nao recomendo.

            Ha um livro sobre o sono deles chamado "Dormir sin lagrimas" que explica bem as varias etapas e ajuda a entender o que se passa. Nao dá é grandes soluçoes ja que autora defende que até ao ano nao vale a pena interferir no que é o ritmo biologico deles... O livro é em espanhol mas le-se bem. Se quiseres manda o teu email por PM que eu envio-te em pdf.

            Beijinhos
            Rute
            Olá, será que me podia tb enviar o livro por mail? O meu bebé tem 9 meses e de noite tem um sono sempre mt agitado, sempre a perder a xuxa e só sossega de mão dada comigo, já li que pode ser uma fase da ansiedade/separação, mas queria aprofundar mais.

            obrigada

            http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
            A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
            Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

            Comentar


            • #7
              Ola!

              Desculpem mas nao tinah voltado a este topico... e nao é que agora o forum nao me avisa das PM novas? fica la em cima num cantinho uma mensagem que so vi quando li os vosso posts.

              Ja esta enviado para quem me enviou o endereço email. Se alguem nao recebeu avise!

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                bom dia!!!
                obrigada rute!!!
                ja tenho o pdf e ja o ando a ler...
                beijinhos
                Mama de Março de 2010

                Mama de Maio de 2012

                Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  Obrigada Rute já recebi o pdf.

                  http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
                  A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
                  Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

                  Comentar


                  • #10
                    de nada! Espero que ajude!

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X