Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sinovite, já ouviram falar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sinovite, já ouviram falar?

    Quando fui buscar o meu filho a creche vinha sempre a cair nao se segurava na perninhas...
    Achei aquilo muito estranho, mas fui para casa e esperei que passasse...
    Entretanto ele continuaava aflito, até se agarrava a uma perna e dizia aiaiaiai! Ele ainda não tem 2 anos!
    Fui ao hospital, no hospital a pediatra nao lhe viu a perninha, nao mandou fazer nada.So me perguntou o que tinha e se ele tinha estado constipado à cerca de +- 1 mes atras...
    Sim isso sim...Entao disse logo que era uma sinovite!
    Um inflamaçao das articulaçoes causada por uma constipaçao de cerca de 1 mes atras, que tinha de tomar brufen, e descansar cerca de 8 dias!

    A doutora realmente pareceu me muito entendida, mas eu como mae vim para casa a pensar...não lhe fez nenhum raio x, não lhe tocou...nada...

    Fiqquei preocupada?
    Já tinham ouvido falar disto???

    Obrigada pipa
    [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

  • #2
    Sim, aqui no PB

    http://foruns.pinkblue.com/showthread.php?57422-Sinovite-Transitoria-da-Anca


    http://foruns.pinkblue.com/showthrea...7540-Que-susto

    e


    http://foruns.pinkblue.com/showthread.php?66972-Sinovite


    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Sim. O meu pequenito também teve isso aos 2 anos. Dizem que é frequente nos rapazes. Havia dias que recusava-se mesmo a andar ou colocar-se de pé. Pode ser na anca ou no joelho. No caso dele foi no joelho. Andou muito tempo queixoso... quase um mês ou mais. Tinha dias que estava óptimo e outro que queixava-se muito. Fez uns 3 raios x e ecografias porque o ortopedista teimava que era na anca. Mas acabou por confirmar-se que era no joelho. Seja como for, o tratamento é mesmo brufen e muito descanso. Dizem que é doloroso por isso não insistas com ele.
      Atenção: o meu filho só fez os raios x porque nunca mais ficava bem e começaram a suspeitar que fosse outra coisa. Fez vários porque o ortopedista recusou-se a ouvir as queixas do miúdo. Ele queixava-se do joelho mas o ortopedista dizia que ele era muito pequeno para saber a localização da dor. :S Então 1º mandou fazer à anca e depois ao pé. Entretanto mandou fazer uma eco à anca e eu apanhei uma médica muito simpática. Pedi-lhe para ver o joelho e só aí detectaram uma pequena inflamação (já tinha passado muito tempo desde as primeiras queixas). Ainda pouco convencido, o ortopedista mandou fazer raio-x ao joelho.

      Se puderes evitar os raios x... melhor. A ecografia também ajuda a detectar o problema, mas infelizmente só utilizam em último recurso nos hospitais públicos (talvez por sair mais cara).

      As melhoras do teu pequeno.

      Comentar


      • #4
        Mais uma mamã que se viu aflita quando o filho não se conseguia segurar de pé!

        Para quem é leiga no assunto, passa muita coisa pela cabeça... O meu filho teve na anca esquerda. Acordou de manhã sem força... enfim. No meu blog conto o que fiz. Levei-o ao pediatra. Passa com brufen durante 5 a 8 dias. Eu cá nem pesquisei nada aqui no PB, nem sabia sequer o que chamar àquilo. Só com o diagnóstico médico é que soube. Dá nos rapazes entre os 3-10 anos. Mais uma "maleita" a registar.

        Comentar


        • #5
          Os raios-x só em caso de queda ou sintomas na perna que o médico ache necessário fazê-lo.
          No caso do meu filho, o pediatra começou com cócegas nos pés... nos joelhos, e ele todo contente a rir-se. Abre-lhe as pernocas tipo frango de churrasco, e aos circulos na anca esquerda doía. Na direita não, mas a esquerda sim. Pronto. Também não mandou fazer nenhum raios-x.
          Passou com brufen, e muitooooo descanso.


          lê aqui: http://homeseahome.blogspot.com/2011...o-na-anca.html
          Ultima edição por wish; 08-04-2011, 12:19.

          Comentar


          • #6
            Tal como a Wish explicou, ao meu filho o tratamento foi igual, mas ele já era mais velho quando teve a sinovite da anca direita tinha 10 anos, foi só brufen durante uns dias e muito repouso, não foi á escola durante 3 dias. Só no ano a seguir quando voltou a ter as mesmas dores é qu eno Garcia da orta lhe fizeram uma ressonância porque entretanto descobriu-se que tem 9mm de diferença no tamanho de uma das pernas

            Mas para a sinuvite é só brufen e descanso. E pelo que sei é mais frequente do que pensamos.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X