Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Doenças da Tiróide e Dietas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Doenças da Tiróide e Dietas

    Fui um dos muitos casos em que é necessário fazer tratamentos para engravidar. Ganhei 15 kilos com o tratamento e mais 7 com a gravidez. Por uma questão de estética e, principalmente de saúde, meti na cabeça que deveria perder peso.

    Depois de ler alguns comentários aqui no fórum e na Net, optei pela dieta do Dr Fernando Póvoas. Iniciei-a em Novembro de 2008, tinha a minha filha um ano e meio. Nos primeiros 6 meses perdi 15 kilos e, a partir daí, só perdi 5 kilos. Até aqui, se for a fazer um saldo, o mesmo é positivo. No entanto, a partir de ceta altura e sem que houvesse mudança substancial nos hábitos alimentares, comecei a ganhar peso. Não o recuperei todo mas recuperei algum. A par do aumento de peso, comecei a ter alterações na menstruação, irritabilidade constante e um aumento de pêlos esquisito. Fiz, por várias vezes, queixa à médica que me segue mas, segundo ela, a culpa não é dos comprimidos manipulados. Ninguém me tira da cabeça que é. Ultimamente, tenho andado com um cansaço excessivo, palpitações, insónias mas,, ao mesmo tempo, só me apetece dormir. Ninguém me tira da cabeça que talvez seja um distúrbio na tiróide e, por isso mesmo, tenho uma consulta de endocrinologia esta 4ª feira.

    O que pretendo com este tópico é saber se alguma de vocês (ou aluma conhecida vossa) teve problemas de tiróide decorrentes desta dieta. Na altura que fiz a pesquisa sobre a mesma , li vários comentários nesse sentido mas desvalorizei sempre e fui com a minha avante.

    Obrigada por me lerem

    Great people talk about ideas. Average people talk about things.

    Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

    Who do you want to be?

  • #2
    O testemunho que posso dar é que há um ano que faço a dieta do Dr. Fernando Póvoas e não tive qualquer efeito secundário. Fiz as primeiras análises dois meses depois de ter começado com a dieta e as cápsulas e estavam óptimas, incluindo os valores da tiróide. Já parei algumas vezes as cápsulas (durante 3 ou 4 semanas seguidas) e nunca recuperei qualquer peso (perdi 8 kg no total), quando houve ligeiros aumentos deveu-se a excessos alimentares que consigo perfeitamente reconhecer. Agora estou da "dose final" (não vou voltar lá) mas sinceramente já não sinto que as cápsulas façam qq efeito...só vou tomar estas porque aviei a receita e depois páro. Mesmo com o peso estabilizado, estou a fazer um treino de ginásio 2 vezes por semana e toda a gente me diz que estou mais magra...mas o peso é o mesmo - acho que estou a ganhar massa muscular, mas isto só mesmo com muito suor LOL!
    As melhoras!
    Ultima edição por guialmi; 02-05-2011, 23:08. Razão: erro gramatical

    Comentar


    • #3
      Alguma menina daqui já teve nódulos(s) na tiróide?

      Great people talk about ideas. Average people talk about things.

      Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

      Who do you want to be?

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
        Alguma menina daqui já teve nódulos(s) na tiróide?
        Eu tenho, muitos :-( Ainda esta terça-feira fui fazer uma aspiração a dois para análise. Porra, que foi bem desagradável :-S Ando agora a começar as consultas em endocrinologia.

        Comentar


        • #5
          Há 2 anos tinha 3, agora tenho 5.... não me fizeram nada, só continuo a fazer analises periodicas e a tomar a medicação.




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
            Há 2 anos tinha 3, agora tenho 5.... não me fizeram nada, só continuo a fazer analises periodicas e a tomar a medicação.
            Tenho muitos mais. Estes dois foram analisados porque são os maiores e que podem levantar alguma suspeita. Fiquei a saber que mais de metade das pessoas tem nódulos na tiróide e nunca chega a saber :-O Eu ainda ando a fazer análises e exames para começar com medicação (ou não). Tinhas alguns sintomas específicos?

            Comentar


            • #7
              Tenho vários há mais de 10 anos. Mudam de tamanho com frequência mas o que me tem preocupado agora é que a tiróide está a aumentar de tamanho :/

              Eu sinceramente penso que a tiróide fica alterada com o stress...

              Comentar


              • #8
                Tomam alguma medicação para diminuir os mesmos?

                Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                Who do you want to be?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                  Tomam alguma medicação para diminuir os mesmos?
                  Eu até agora não, mas como disse estou a fazer os primeiros exames, só há uns meses descobrimos esta situação. Em novembro tenho consulta de endocrinologia e lá se verá. Penso que o tomar medicação não terá tanto a ver com a existência de nódulos - como já disse, uma grande percentagem da população têm-nos sem nunca chegar a saber - desde que sejam benignos, mas sim quando estes começam a causar alterações nos valores hormonais, que isso sim, tem efeitos palpáveis. Conheço pessoas que têm nódulos sem quaisquer sintomas negativos e com os valores hormonais dentro do normal, e portanto não tomam qualquer medicação.

                  Comentar


                  • #10
                    Há uns meses foi-me detectado um problema na tiróide para o qual ainda ando a fazer análises. Na altura, fiz uma eco e não tinha qualquer nódulo. Fiz uma dia 16 de Setembro e "aparece" um com 4.8 mm. Caí na asneira de pesquisar o tipo de nódulo no Google e não gostei nada do que li Ainda para mais tenho antecedentes familiares de doenças da tiróide. Dizem que isso é determinante mas não me sai da cabeça que isto foi despoletado pelas cápsulas do Póvoas

                    Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                    Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                    Who do you want to be?

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                      Há uns meses foi-me detectado um problema na tiróide para o qual ainda ando a fazer análises. Na altura, fiz uma eco e não tinha qualquer nódulo. Fiz uma dia 16 de Setembro e "aparece" um com 4.8 mm. Caí na asneira de pesquisar o tipo de nódulo no Google e não gostei nada do que li Ainda para mais tenho antecedentes familiares de doenças da tiróide. Dizem que isso é determinante mas não me sai da cabeça que isto foi despoletado pelas cápsulas do Póvoas
                      Bom, eu nunca tomei as cápsulas do Póvoas e não tenho antecedentes de problemas de tiróide na família... Pode não ter nada a ver. Já fizeste cintigrafia? Aquele exame tipo TAC?

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                        Bom, eu nunca tomei as cápsulas do Póvoas e não tenho antecedentes de problemas de tiróide na família... Pode não ter nada a ver. Já fizeste cintigrafia? Aquele exame tipo TAC?
                        Ainda não fiz mas vou preparada para o fazer porque a Endocrinologista já me tinha dado alerta. Vou amanhã mostrar-lhe a eco e depois se vê. Aliás, os pedidos que tem feito de ecografia devem-se aos antecedentes familiares. Mal iria eu supor que me apareceria uma porra dessas

                        Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                        Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                        Who do you want to be?

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                          Ainda não fiz mas vou preparada para o fazer porque a Endocrinologista já me tinha dado alerta. Vou amanhã mostrar-lhe a eco e depois se vê. Aliás, os pedidos que tem feito de ecografia devem-se aos antecedentes familiares. Mal iria eu supor que me apareceria uma porra dessas
                          Pois, eu também o fiz depois da ecografia, mas no meu caso a eco foi pedida por alterações hormonais nas análises de sangue. Esse exame é mais profundo do que a eco, mas mesmo que nesse eles encontrem os tais «nódulos frios», isso não quer dizer nada. Podes ter de fazer este exame que eu fiz agora, que é a citologia aspirativa (este custa um bocadinho, só te digo isto para, no caso de teres de o fazer, não ires para lá a pensar que era só uma picadinha, como eu fui, e fui apanhada de surpresa; acho que me custou mais por não ir mentalizada ao que ia). Mas até pode nem ser preciso. Não entres já em stress, leva uma coisa de cada vez e NÃO VÁS AO GOOGLE, lol, que eu também fiz o mesmo ;-)

                          Comentar


                          • #14
                            Olá,

                            Eu tive nódolos na tiroide,nunca tomei nenhuma medicação, apenas fazia ecografias regulares e citologia quando tinham aumento de tamanho. Quando estava grávida do meu 2º filho deteram que um dos nódulos estava diferente. Fiz nova citologia e detectou-se que era um tumor. Não me conseguiam dizer se maligno ou benigno. Ficou definido que assim que tivesse o meu M. voltaria a fazer exames e assim foi passados 15 dias dele nascer voltei a fazer exames. Disseram que tinha de ser operada , mas que havia muitas probabilidades de ser benigno.

                            Perguntei se podia esperar 6 meses para amamentar o meu bebé pelo menos esse tempo. Foi o que aconteceu. Passados 6 meses fui chamada e operada no IPO, tiraram-me a tiroide, felizmente era benigno e agora é que tomo medicação para compensar a falta.

                            Estou a contar a minha história também para acrescentar, que não foi drama nenhum. Tive 2 alturas que me custaram que foi quando me disseram que tinha um tumor quando eu estava grávida de 3 meses e tinha de ser operada depois do bebe nascer e quando soube que tinha de tomar medicação para o resto da vida.

                            Os problemas de tiroide são muito comuns, quando detectados resolvem-se bem e sem problemas. Quanto às citologias nunca me custaram muito, no meu caso acho que ia à espera de pior...

                            Boa sorte e se tiveres dúvidas diz.

                            Comentar


                            • #15
                              Eu não tenho nódulos mas tenho hipotiroidismo, ou seja, deixou de funcionar. Vou ter de andar medicada para sempre mas pronto, há coisas piores.
                              Coincidência ou não, a tiróide começou a deixar de funcionar quando comecei a tomar aquelas coisas para emagrecer que se vendem nas farmácias!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X