Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gastroenterite?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gastroenterite?

    Estou muito preocupada com o meu piqueno... hoje de manha apanhei-o a meter à boca cocó de pombo...fui logo lavar-lhe as maos e a boca, mas depois da sesta acordou e vomitou o almoço todinho...ele tem 19 meses e nunca tinha vomitado assim! Passado meia hora voltou a vomitar e desde então tem estado paradito, só quer estar deitado mas para já nao tem febre. Água vai bebendo. Tentei agora dar-lhe sopa mas nao quis...será que logo à noite lhe devo dar o leite? E se ele vomita durante a noite e eu nao me aperceber? Tenho tanto medo... E será que foi do cocó dos pombos? mas isso foi de manha, as gantroenterites nao demoram mais tempo a aparecer? Estou tao aflita....

    Obrigada!

  • #2
    Olá

    Talvez seja melhor ligares para a saude 24, eles indicam-te se é caso para vigiar ou não e se será devido ao coco do pombo. Os pombos são uns bichos um bocado porcos, comem tudo o q apanham.

    Espero que o teu pequeno melhore.

    Bjos

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Eu também ligava à Saúde 24 ou ao pediatra para ficar mais descansada. Os pombos transmitem muitas doenças, muitas mesmo, e algumas graves.

      Na wikipedia:

      Vítimas habituais de viroses e outras moléstias, como a ornitose e a doença de Newcastle, os pombos são hospedeiros de parasitas em sua plumagem. Entre eles se distingue a alma-de-pombo (Pseudolynchia canariensis) transmissora do hematozoário Hemoproteus columbae, parasito que não prejudica o hospedeiro.

      Macho da espécie.É considerado um grave problema ambiental, pois compete por alimento com as espécies nativas, danifica monumentos com suas fezes e pode transmitir doenças ao homem. Até recentemente 57 doenças eram catalogadas como transmitidas pelos pombos, tais como: histoplasmose, salmonella, criptococose. Há um mito comum entre as pessoas não especializadas e até mesmo entre alguns profissionais da saúde de que eles podem transmitir toxoplasmose, mas a única maneira disso ocorrer seria através de uma hipótese remotíssima: se uma pessoa comesse a carne crua de uma ave que estivesse infectada com o Toxoplasma gondii. Portanto, o pombo não transmite toxoplasmose para seres humanos, somente para os animais que eventualmente se alimentem de aves cruas.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X