Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lavar fraldas reutilizaveis

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lavar fraldas reutilizaveis

    Boa tarde mamãs

    A pipoquinha começou a usar fraldas reutilizáveis, agora a minha questão é como fazem ate a lavagem!!!

    Colocam num balde fechado com agua certo?

    E colocam alguma coisa para diminuir o odor a xixis e cocos ?

    Já encomendei o óleo da árvore do cha, ou como se chama, e depois como faço loool???

    Desculpem as "parvas" questões

    Beijinhos e bom fim de semana!!!








    Madrinha querida: JuanaeRasta

  • #2
    Não deves colocar em água, ainda aumentas mais as bactérias e os maus cheiros. Eu coloco as fraldas num balde fechado sem água. Para diminuir o cheiro de xixi, colo com fita cola um quadrado de tecido com umas gotas de óleo da árvore do chá mas até tenho deixado o balde na varanda, à sombra.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Não deves colocar em água, ainda aumentas mais as bactérias e os maus cheiros. Eu coloco as fraldas num balde fechado sem água. Para diminuir o cheiro de xixi, colo com fita cola um quadrado de tecido com umas gotas de óleo da árvore do chá mas até tenho deixado o balde na varanda, à sombra.
      Disseram me para colocar na água depois de usadas....não se deve por???!

      Aiiii que sou mesmo naba








      Madrinha querida: JuanaeRasta

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
        Disseram me para colocar na água depois de usadas....não se deve por???!

        Aiiii que sou mesmo naba
        Não. Pelo que li, as bactérias dão-se muito melhor na água e se deixares as fraldas na água vão ficar a cheirar bem pior e com muito mais bactérias. Eu sempre fiz assim e já uso as reutilizáveis há quase 2 anos. No princípio mete confusão mas acredita que sem água é bem melhor.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          olás..aproveito este tópico para colocar uma questão..
          Já nao sei o que fazer para eliminar o cheiro das fraldas do meu pirata.
          Lavo sempre com oleo da arvore do chá, já cheguei a colocar + deteregnte e lavagem extraaaa longa sempre a 40º pra não entupir tecido, já utilizei vinagre, sal, e uma pinga de detergente da loiça...
          Nada funciona, até com o saco fechado parece que deita cheiro, tanto que já nem tenho o saco no quarto dele mas sim na casa de banho!
          Será que é de as lavar todos os dias? Desisti da compra de mais fraldas para ver se lá para Agosto lhe tiro as fraldocas.
          Atenção que elas não estão manchadas nem amarelas, só não consigo que tenha cheiro neutro..

          alguma dica?

          Comentar


          • #6
            Põe-as ao sol. lava-as com bastante água e põe-as ao sol... Da minha experiencia, por vezes o cheiro não desaparece totalmente. As minhas tem sempre um cheiro de fundo.... que se nota se lá encostar o nariz mas que não se nota se estiveram apenas na mão, percebes?
            Algo que tira bem o cheiro são as nozes de saponária que utilizo conjuntamente (ou não) com o óleo. Não deites demasiado oleo... aquilo nem sempre é benéfico para a saida dos cheiros...

            Comentar


            • #7
              Eu também estou com dificuldades em lavar as fraldas reutilizáveis...

              Quando as fraldas tem cocos, eu tento tirar o máximo para a sanita e depois ponho no saco para serem lavadas com as restantes. O que acontece é que ficam sempre manchadas, parece que ainda estão sujas.

              Não sei o que fazer...




              Comentar


              • #8
                Boa noite

                gostaria de saber onde posso comprar esse oleo e as nozes ?
                obrigada

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X