Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

como lavam a roupa do bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • como lavam a roupa do bebé

    Para evitar alergias e problemas de pele como costumam fazer para lavar a roupa do bebé?
    João e Sara


  • #2
    Eu lavava com skip baby, e não punha amaciador por causa das alergias. A roupa não ficava tão macia como a minha mas ao passar com o ferro amaciava.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Até cerca dos 6m lavo em separado, só com detergente próprio para bebé, recomendo o skip baby ou norit azul.
      A roupa de cama tanto lavo com a roupa de bebé como com a nossa, embora seja até melhor com a nossa, porque assim posso usar 60ºC, temperatura a que a bichesa, como ácaros, entre outros, morrem.
      Na roupa de bebé geralmente lavo a 30ºC porque junto clara e escura (nas primeiras lavagen separo, chego a lavar uma ou outra peça à mão se desconfio que debotará nas primeiras lavagens).

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Eu lavava e ainda lavo sempre sem amaciador com skip baby (mas agora vou mudar porque mudaram a fórmula e acho o perfume novo demasiado forte), com ecover líquido ou ainda cheguei a experimentar com sabão azul ralado como se fosse detergente. Gostei do sabão azul mas como a minha filha não faz grandes alergias usei detergente. Se ela tivesse mesmo alergias de pele, lavaria com detergente de bebé e depois faria um enxaguamento extra.
        Ela já tem 2 anos e continuo a lavar separado apenas porque tenho fraldas de pano e por isso ainda compro detergente de bebé. Como deixei de as usar agora, assim que acabar o skip baby vou passar talvez para um detergente normal. Aliás, o que gostei mais foi o Ultra Pro do Pingo Doce para peles sensíveis mas penso que já se vende.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Quando deixo de usar detergente de bebé gosto do detergente de sabão natural. O do Pingo Doce também é o meu preferido, o do LIDL também é bom (sabão de Marselha, mas é igual, é clarim!!). Também uso do Jumo e do Continente, conforme o local onde vá, mas o m,elhor é mesmo o do sítio do costume...
          Amaciador também uso de sabão natural.
          Já usei essa marca ecológica ecover, mas - infelizmente - é muito cara...

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            o problema com o amaciador é que acaba por deixar resíduos na roupa e acho que é um químico desnecessário. penso que para amaciar toalhas e assim se pode usar vinagre.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Eu sempre lavei a roupa de bebé (toda) separada da restante roupa da casa, com blancotex (branco). Adoro este detergente. O meu filho agora, a dias de fazer três anos e principalmente desde que a irmã nasceu tem tido a roupa lavada com a nossa. Uso detergente líquido, geralmente do ariel sabão natural e não ponho amaciador na roupa que vestimos.

              Comentar


              • #8
                Sabão azul e branco é para mim a melhor opção, mas obriga a lavar a roupa à mão. A solução mais fácil é usar um detergente próprio para bebé.

                Comentar


                • #9
                  Sempre lavei as roupas do meu filho junto com as nossas! A única coisa q fazia questão, era de passar TUDO a ferro antes de arrumar!
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Lavo com SKIP baby, a 30º nos programas delicados (salvo babetes e coisas que ficam mesmo sujas). Não misturo com a minha roupa, a não ser as calças de ganga escuras porque tenho receio que debotem.

                    Comentar


                    • #11
                      Olha, os meus dois filhos teem dermatite atópica e sempre lavei a roupa deles em separado e com Skip baby. É claro que a partir do momento em que começam a gatinhar, começo a lavar com a nossa roupa



                      Comentar


                      • #12
                        Até hoje lavo a roupa da Ana Maria separada da nossa, a 30graus, porque com a roupa de cama dela encho sempre umamáquina por semana.

                        Até ela ter um ano, usava o Skip Baby, mas agora uso ou Ariel ou Skip. E junto amaciador.

                        Abraço
                        Ana Maria tem quase 4 anos!!

                        Comentar


                        • #13
                          Para aí até aos 6 meses de vida do meu filho, lavei a roupa dele separada da nossa com detergente para bebé. Só os meus soutiens de amamentação iam junto com a roupa dele porque tinha poucos, e porque se ele passava o dia com a boca na minha mama não vi mal de lavar essas peças com a roupa dele.

                          Mais tarde deixei de ter a preocupaçao de lavar em separado. No entanto, como ele suja muita roupa acabo por ainda lavar em separado quase sempre porque só a roupa dele enche uma máquina por semana.

                          Não misturo roupa de cama ou turcos com roupa de vestir, seja dele, seja nossa. Até porque a roupa de vestir lavo a 30 ou 40º, e a de cama lavo a 60º (às vezes 90º se fôr branca).

                          Comentar


                          • #14
                            Obrigada a todas pelas vossas respostas, desta vez compramos o skip baby, mas sinceramente também acho o cheiro um bocado intenso.
                            João e Sara

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X