Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como disfarçar pós solúveis na comida?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como disfarçar pós solúveis na comida?

    Olá meninas!

    A minha pimpolha está com uma gastroenterite viral e ontem foi à pediatra, que lhe receitou dois probióticos, em forma de pó solúvel. Um deles já lhe estava a dar juntamente com o leite, pois não tem sabor e ela nem nota. O outro, tentei pôr ontem na sopa e ela rejeitou, depois misturei com banana esmagada e voltou a rejeitar, no leite a mesma coisa...já não sei o que fazer, porque ela só chora e recusa-se a comer estas coisas...imagino que sinta algum sabor estranho, dá-me a impressão de ser ligeiramente cítrico...ainda assim, ela até gosta de limão e laranja, por isso não compreendo... Só ontem foram 3 carteirinhas para o desperdício e uma carga enorme de frustração para cima de mim...

    Alguém tem mais alguma ideia ou truque de como posso disfarçar o sabor daquilo, para que ela consiga tomá-lo?

    Obrigado!!
    Março 09: Alta para engravidar!
    19 Abril 09: Positivo!!!
    15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

    A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

    O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

  • #2
    Olá... conheço bem esse problema!

    O meu rejeitou quase todos os medicamentos... não sei como é que ele dava por eles junto da comida, mas dava!

    Com os pós o que resulta é misturar com pouca água e dar no fundo da boca com aquelas seringas que vêm com os xaropes, geralmente tem de ir em duas ou 3 doses, mesmo que ela reclame, pede ao pai para a segurar e tu metes no fundo da boca! Cá em casa resultava!

    Comentar


    • #3
      Bem comigo as das seringas costumam resultar,senão vai á base de fruta e misturado por vezes não nota,,,ou então em última isntância vai " ou tomas ou a mãe zanga-se" e também resulta..lol..coitados...mas tem k ser para se porem bons..

      Comentar


      • #4
        Obrigado pelas dicas, sunflower e sancha! Julgo que tenho lá uma dessas seringas do xarope, vou tentar essa técnica mais logo!! Já tenho alguma prática com a minha gata (e não entendo pq não me lembrei logo disso!!!), por isso espero conseguir!! Eu bem lhe digo que é para acabar com o dói-dói da barriga e que se não tomar a mamã fica triste e zangada, mas a rapariga é teimosa e não se deixa convencer...

        Obrigado!
        Março 09: Alta para engravidar!
        19 Abril 09: Positivo!!!
        15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

        A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

        O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

        Comentar


        • #5
          aqui em casa tb estamos com gastr. eu e o piolho, as seringas é o que uso pois ele é um pessimos doente
          a mim disseram para não lhe dar leite ele agora está so com agua
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #6
            Nessa idade era um caos. Uma vez na farmácia deram-me a dica da seringa e comprei logo uma seringa normal, sem agulha. Passou a tomar às mil maravilhas. Agora já toma bem se lhe pedir.

            Editei porque me esqueci de dizer que também cheguei a dar xaropes misturados com suissinhos, de que ela gosta muito.
            Ultima edição por micaela24; 13-10-2011, 10:49.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Mais uma a votar nas seringas!!...

              Bjs, boa sirte,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Olá meninas!

                Mais uma vez, muito obrigado pelas vossas dicas!!

                Ora então, aproveitei a seringa do Nurofen para dar os pós (Tiorfan) diluídos em muito pouquinha água, para não ter de dar várias vezes...o resultado não foi muito bom, mas julgo que a culpa é do medicamento, que é extremamente amargoso!! Não compreendo como fazem coisas para crianças com aquele sabor...é demasiado doce ao início e depois deixa um travo amargo na boca que até mete dó!!! Tentei diluir em sumo, na fruta dos boiões, mas o resultado é sempre o mesmo, a miúda em stress porque não quer tomar aquilo, têm de agarrar-lhe nas mãos e na cabeça e eu tenho de forçá-la a abrir a boca...enfim, uma tortura, coitadinha!!

                Já com o xarope, basta o papá pegar numa tigela e na colher com o xarope e fingir que está a comer qualquer coisa que ela quer logo provar e assim engole tudo na boa!
                Março 09: Alta para engravidar!
                19 Abril 09: Positivo!!!
                15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

                A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

                O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X