Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

facvto V de leiden

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • facvto V de leiden

    Bom dia,
    Sou nova por estas bandas e desde já quero felicitar vos pelos tópicos apresentados que a todas nós ajudam.
    Já tenho o desejo de ser mãe a algum tempo mas por falta de coragem...
    Tenho factor V de leiden e tenho de tomar anticoagulante para o resto da vida (há coisas piores), tendo tido já 2 tromboflebites.
    Há por aqui alguem com o mesmo problemas???? Quais foram mas precauções que tiveram???? E termos médicos o que tiveram de fazer???
    muito obrigada desde já pelas vossas respostas.

  • #2
    Ola

    Também tenho trombofilia (mas nao a mesma que tu). Na gravidez terás de fazer um anticoagulante em injeccoes (heparina de baixo peso molecular). Eu também tive de fazer aspirina (nao sei se a tua trombofilia também implica a toma de aspirina ou nao). Este tratamento é em muitos casos indispensável para o sucesso da gravidez, uma vez que a gravidez aumenta a coagulação e obviamente risco de complicações. Na minha opinião é importante ser seguida por GO especializado em trombofilias (no publico será sempre considerada gravidez de alto risco e serás seguida na maternidade/hospital e nao no centro de saúde). Temos um tópico nas complicações de gravidez sob o nome de SAAF (o tipo de trombofilia mais agressivo). Podes ver neste tópico que muitas de nos já conseguimos concretizar o desejo de sermos mães!



    Boa sorte!
    Beijinhos
    Ana
    Ultima edição por ASRM; 19-10-2011, 23:30. Razão: Acrescentar comentario

    Comentar


    • #3
      Penso que já foi tudo dito. No teu caso uma gravidez será sempre de alto risco e terá de ter um acompanhamento ainda mais rigoroso. Mas hoje em dia, com medicação adequada consegue-se muita coisa. O melhor é conversares com o teu médico. Ninguem melhor do que ele para te informar. Desejo-te muitas felicidades e que o teu desejo seja realizado em breve.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X