Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dores de Costas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dores de Costas

    Bom dia Meninas,

    Há já 5 anos que trabalho, em casa, e bem mais que 8 horas por dia - ao computador!
    Há cerca de um ano e meio que mudei de secretária e cadeira. Mas nas últimas duas semanas as dores de costas têm-me atacado com uma força que até me custa dormir. Antes, se me doíam, eu saía daqui ia dar uma volta pela casa, esticar-me e tal, e cinco estrelas.
    Agora, nem sequer passam, penso que pelo menos há uma semana que é constante, bem no meio das costas e por vezes até me custa respirar.

    Já fui ao médico, e ele diz para fazer desporto. EU vou a um ginásio de yoga e a uma piscina, para ver preços.

    Mas o que queria mesmo perguntar, é se alguém já teve problemas assim, ou de ossos em geral, e que tendo ido a um osteopata, tenha sentido melhoras? Eu sou um bocado céptica nesta área, mas estava disposta a experimentar. Dizem que há um muito bom nas Caldas da Rainha que leva 30€ por consulta.

    Opiniões?

  • #2
    PS: Não estou grávida!

    Comentar


    • #3
      Como tu, eu também tenho tendinites de tensão e má-postura. Melhorei muito quando fazia ginásio mas agora não tenho tempo para lá ir por isso estou pior novamente. Também ando a ponderar consultar um osteopata e até já me falaram em acupuntura. Já estou por tudo.

      Comentar


      • #4
        Bem para as minhas dores nas costas o que me ajuda bastante é tomar um bom banho com água bem quente na zona que me doi mais, e ponho uma pomada ( oferecida por uma ortopedista ..mezinha caseira que faz maravilhas!)..

        Comentar


        • #5
          Hoje consultei um ginásio de yoga, confesso que fiquei tentada...mas aquela coisa mística do 'fechar os olhos e ver passarinhos felizes, e exercitar a mente artística e a mente coiso e tal' acho que não é para mim...

          O banho a mim não me faz nada, a única coisa que me alivia é pedir ao meu sobrinho para andar em cima das minhas costas, comigo deitada no chão...é óptimo!

          Comentar


          • #6
            O que me fazia muito bem Às costas e à postura é o Pilates. Não é nada dessa coisa de passarinhos a voar que a mim irrita-me. Só se vêem resultados a partir das 10 aulas mas é mesmo bom.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Não tinha pensado nos pilates, realmente...Vou ser se há disso pertinho de mim!
              Obrigada pela dica micaela24

              Comentar


              • #8
                Faz ou natação, ou musculação... eu tb tinha muitas dores nas costas em adolescente, e o médico na altura foi o que recomendou. Fiz natação e resultou, nunca mais tive dores nas costas. Mais tarde fiz musculação que também faz bem, porque fortalece os músculos nessa zona... agora já não pratico há uns anos, mas mesmo assim nunca mais tive dores nas costas.

                Comentar


                • #9
                  De facto o teu médico deve ter razão, devias fazer desporto. São muitas horas em frente ao computador e ainda por cima em casa... já experimentaste fazer umas boas massagens? Para mim é óptimo (por vezes sofro de dores na zona do pescoço e ombros).
                  As melhoras
                  João e Sara

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X