Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Assaduras rabinho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Assaduras rabinho

    Olá mamãs,

    Qual é para vocês o método mais eficaz para evitar as assaduras do rabinho?
    João e Sara


  • #2
    Reduzir o uso de toalhitas ao minimo. So limpar mesmo rabinhos sujos porque as limpezas retiram parte da gordura protectora da pele.
    Cremes o mesmo hidratante que se usa no resto do corpo e cremes barreira so se ha peles vermelha, senao nao usar.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá! A Rute resumiu bem a coisa. Acrescentaria, também, notar de o bebé fica com o rabinho vermelho com algum alimento e tentar dar-lho com alguma calma. Além disso, dar bastante água para evitar obstipações.

      Comentar


      • #4
        O melhor método com a minha foi usar fraldas de pano. Quando era bebé, usava-as de dia e dormia à noite com descartáveis. Depois quando começou a caminhar, passou a usar fraldas de pano só para dormir. Se usava creme da fralda uma vez numa semana era muito. Sempre que ficava avermelhada, bastava dormir com fralda de pano de algodao à noite e ficava boa. Raramente teve assaduras e a maior que teve foi agora no desfralde por usar fraldas pull-ups.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Olá, concordo que se deve evitar ao máximo o uso das toalhitas, ou então passá-las por água morna antes de usar. Importante também é deixar a pele respirar alguns minutos sempre que se muda a fralda e depois pode usar-se um bom creme protector contra assaduras. Nós usamos o da halibut e tem sido eficaz.
          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Olha a minha Íris ficava muito assada, chegou a criar frida e tudo se tivesse numa ama bem dizia que era descuido dela mas não estava com a minha mão nunca usamos toalhitas só mesmo quando saimos de casa, lavamos sempre o rabinho com água e um pano macio secamos muito bem e depois faziamos uma pasta com farinha maizena e com o creme letiA4 que se vende nas parafarmácias e dava resultado porque cheguei mesmo a ponderar usar fraldas de pano.
            As fraldas que usava era das dodoot alta velocidade.
            Mas agora graças a Deus que com a idade melhorou uso o creme mitosil e as fraldas do pingo doce que são muito boa e mais baratas








            Comentar


            • #7
              Olá mamãs

              É realmente um assunto delicado porque cada 'rabinho sua sentença'... digo isto porque tenho dois piratas e as assaduras em cada um deles teve tratamento diferente.

              num, o Frederico, usava mytosil e também bephantene e conseguia acalmar. limpava sempre com água morninha e secava muito bem e deixava também ficar uns minutinhos o rabiosque ao léu. Claro que com este frio é difícil. mas a coisa lá se resolvia. Ele só assou o rabo com os ultimos dentes que nasceram, já tinha 2 anos!

              agora com o Enrique tem sido diferente, sempre que há dentes a nascer o rabo fica uma desgraça. ponho mytosil mas não resolve, bephantene não resolve, cicalfate ajuda mas não totalmete, também já experimentei nutraisdin, é muito bom mas não resolve... até que uma amiga me sugeriu eosina, com a pontinha do cotonete aplicas nas zonas que estão mesmo assadas (e o enrique chegou mesmo a fazer feridas) e aquilo vai secando, o rabo fica todo pintado de vermelho, mas é mesmo assim. juntamente com a eosina pode por-se o creme normalmente. com o tempo a assadura passa. ah, e com o enrique o creme que resulta melhor é o halibut. ponho o da uriage normalmente e em caso de vermelhidão antes que descambe para assadura ataco logo com o halibut.

              espero ter ajudado e não confundido. isto com dois filhos já vai dando alguma bagagem... são completamente diferentes um do outro!

              beijinhos


              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por mamadé Ver Mensagem
                Olá mamãs

                É realmente um assunto delicado porque cada 'rabinho sua sentença'... digo isto porque tenho dois piratas e as assaduras em cada um deles teve tratamento diferente.

                num, o Frederico, usava mytosil e também bephantene e conseguia acalmar. limpava sempre com água morninha e secava muito bem e deixava também ficar uns minutinhos o rabiosque ao léu. Claro que com este frio é difícil. mas a coisa lá se resolvia. Ele só assou o rabo com os ultimos dentes que nasceram, já tinha 2 anos!

                agora com o Enrique tem sido diferente, sempre que há dentes a nascer o rabo fica uma desgraça. ponho mytosil mas não resolve, bephantene não resolve, cicalfate ajuda mas não totalmete, também já experimentei nutraisdin, é muito bom mas não resolve... até que uma amiga me sugeriu eosina, com a pontinha do cotonete aplicas nas zonas que estão mesmo assadas (e o enrique chegou mesmo a fazer feridas) e aquilo vai secando, o rabo fica todo pintado de vermelho, mas é mesmo assim. juntamente com a eosina pode por-se o creme normalmente. com o tempo a assadura passa. ah, e com o enrique o creme que resulta melhor é o halibut. ponho o da uriage normalmente e em caso de vermelhidão antes que descambe para assadura ataco logo com o halibut.

                espero ter ajudado e não confundido. isto com dois filhos já vai dando alguma bagagem... são completamente diferentes um do outro!

                beijinhos

                O meu sobrinho chegou a fazer sangue com a história da eosina. tentaram de tudo até o rabo dele ficar de tal forma que até tinham vergonha de ir ao pediatra. Por isso é que nestas coisas acho que se não resolve relativamente depressa deve-se ir ao médico. Ele tem pele atópica e andava a fazer alergia ao gel de banho.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  O meu sobrinho chegou a fazer sangue com a história da eosina. tentaram de tudo até o rabo dele ficar de tal forma que até tinham vergonha de ir ao pediatra. Por isso é que nestas coisas acho que se não resolve relativamente depressa deve-se ir ao médico. Ele tem pele atópica e andava a fazer alergia ao gel de banho.
                  Claro, por isso é que cada caso é um caso. Com os meus dois filhos tenho experiências diferentes.
                  Num a eosina ajuda, no outro não.
                  Com peles atópicas então é que não vale mesmo a pena arriscar, experimentar para ver se resulta, nem pensar. Acho que o pediatra é pode avaliar e indicar o que usar.

                  beijinhos e bons rabinhos sempre!


                  Comentar


                  • #10
                    Tenho 2 piolhitos, com ele, pele atópica, usava normalmente eryplast, em crise dava-se com o barriederme boião, da uriage. Usava eosina para secar, aplicando o creme por cima, sem qulquer problema, porque são compatíveis.
                    Com ela, já teve uma assadura maiorzita, o barriederme não fez grande coisa, deu-se melhor com o almaderm s, também boião.
                    Quando há borbulhagem são fungos, convém misturar anti-fungico com o creme (canesten, nizoral ou afins).
                    Em ambos, em casa não uso toalhitas no rabiosque, uso compressas 10x10 com água da uriage ou mustela.
                    No caso deles, não posso não usar creme diariamente, assam de imediato, por serem muito branquinhos e sensíveis...

                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Muito obrigada pelas vossas respostas.
                      Bjs
                      João e Sara

                      Comentar


                      • #12
                        Eu experimentei muitos cremes no meu filho, mas nenhum resultava pois o rabinho ora estava vermelho ora estava com pintinhas de sangue. Resolvi começar a meter pó de talco em vez de cremes e foi o melhor remédio.
                        Antigamente usava-se muito o pó de talco, agora já não se usa, vá-se lá perceber.

                        Comentar


                        • #13
                          Não se usa com frequência porque o pó pode entrar para as vias respiratórias e provocar problemas. Está provado.
                          Mas, como tu, também cheguei a usar - em crise. Punha o tratamento completo: pomada e pó lauroderme por cima. Resulta bem, sim. Evito pela questão do pó...

                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            Como já disse atrás, tanto a Inês como o Daniel deram-se sempre muito bem com o creme halibut, mas penso que já todas vimos que cada caso é um caso. Ao contrário da Carmen, por exemplo, sempre usei creme todos os dias e os meus filhos nunca tiveram assaduras, borbulhas ou outros problemas de pele.

                            Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              Sim é verdade que está provado que as partículas do pó de talco podem ser inaladas pelo bebé e assim representar perigo, há nomeadamente estudos que associam o cancro do pulmão e dos ovários a substâncias contidas no pó de talco

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X