Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ajuda - viagem sem filha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ajuda - viagem sem filha

    Não sei bem se este é o local certo para este tópico...mas enfim, estou preocupada porque existe a possibilidade de eu ir viajar para longe durante uns 12-15 dias sem a minha filha de 2 anos. No entanto, desde que ela nasceu só estive no total umas duas noites longe dela. Ainda o ano passado recusei fazer uma viagem por causa dela, não consegui deixá-la...e não sei se vou conseguir agora. Sou muito mãe galinha!
    Ainda por cima iria eu com o meu marido, ou seja, ambos os pais. Ela ficaria com a avó.
    O pai já se ausentou por mais tempo mas eu não. Nunca estivemos ausentes os dois ao mesmo tempo.

    O que é que eu posso fazer para a preparar e para minimizar a angústia da separação/tristeza, sentimento de abandono que ela possa sentir?
    Como fazê-la entender que não a abandonámos mas que voltamos?
    Como hei de organizar e gerir as coisas de modo a que ela fique bem e não sinta tanto a nossa falta?
    O que sente ou como reage uma criança desta idade?

    Obrigada!

  • #2
    Olá, antes de mais nada deves decidir se vais.
    Se fores não deves mostrar ansiedade, deves explicar-lhe e de preferência ir habituando aos poucos. Tipo hoje fica a dormir e vais buscar de manhã, depois fica noite e dia, e, se tiveres oportunidade deixa-a lá ficar um fim de semana inteiro ou assim.
    Os objectos de conforto devem sempre ir com ela, e, a avó deve seguir com ela a mesma rotina de deitar que tu segues, para diminuir a ansiedade.
    Assim de repente nao me lembro de mais nada. Espero ter ajudado e saliento mais uma vez de deves mostrar sp segurança, de outra forma ela ficará com medo.


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • #3
      Obrigada!

      Pois, ainda não sei se vou...
      Mas também há a hipótese de ficar a avó lá em casa pelo menos alguns dias por causa da creche.

      Comentar


      • #4
        Bem, eu aconselho-te a descomplicar.
        Se tiveres mesmo de ir vais e ponto.
        O que tem de ser, tem de ser. Provavelmente ela não vai sentir muito a falta dos pais, terá certamente distrações e podem sempre elaborar planos divertidos para distrair a criança.
        Para minimizar a tristeza e a angustia de separação há que agir naturalmente. Não é o fim do mundo e ao fim de 12-15 dias tudo regressará à normalidade. Estar sempre a falar disso com a criança não me parece bom, fala-se, explica-se uma ou 2 vezes e responde-se às questões que ela fizer, mais que isso poderemos estar a dar demasiada importancia e provocar ansiedade necessária á criança.
        Acho que custará muito mais á mãe que à filha.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por SRock Ver Mensagem
          Obrigada!

          Pois, ainda não sei se vou...
          Mas também há a hipótese de ficar a avó lá em casa pelo menos alguns dias por causa da creche.
          Não sentirá mais assim? Se for para casa da avó sõ "férias" em casa é normal que a mãe esteja.
          Só uma opinião!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X