Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cavernoma Cerebral/angioma cavernoso

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cavernoma Cerebral/angioma cavernoso

    Olá a todos,

    Gostaria de saber se por aqui alguém tem ou conhece alguém que tenha um cavernoma cerebral, a minha dúvida é a seguinte: Quais são os sintomas quando há uma hemorragia? Pelo que a neurocirurgiã me diz são dores muito fortes e incapacitantes, a questão é que nunca senti nada disso, no entanto já tive uma hemorragia.

    Confesso que ando preocupada com isto porque de vez em quando sinto umas picadas fortes, sei que o tecido cerebral não tem sensores de dor pelo que só em caso de hemorragia e com a pressão que o sangue exerce no crânio é que se sentem as dores.

    Neste momento estou à espera que o hospital autorize a minha RM anual de controle do meu "alien".

    Obrigada desde já.


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

  • #2
    Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
    Olá a todos,

    Gostaria de saber se por aqui alguém tem ou conhece alguém que tenha um cavernoma cerebral, a minha dúvida é a seguinte: Quais são os sintomas quando há uma hemorragia? Pelo que a neurocirurgiã me diz são dores muito fortes e incapacitantes, a questão é que nunca senti nada disso, no entanto já tive uma hemorragia.

    Confesso que ando preocupada com isto porque de vez em quando sinto umas picadas fortes, sei que o tecido cerebral não tem sensores de dor pelo que só em caso de hemorragia e com a pressão que o sangue exerce no crânio é que se sentem as dores.

    Neste momento estou à espera que o hospital autorize a minha RM anual de controle do meu "alien".

    Obrigada desde já.
    Nem imaginas o que eu gostava de te poder ajudar...mas nunca tinha ouvido falar de tal coisa!!!
    E se fores a uma urgência hospitalar e te queixares dessas dores e explicares o que tens eles não te ajudarão??
    Que grande stress deves ter....

    Beijinho

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
      Olá a todos,

      Gostaria de saber se por aqui alguém tem ou conhece alguém que tenha um cavernoma cerebral, a minha dúvida é a seguinte: Quais são os sintomas quando há uma hemorragia? Pelo que a neurocirurgiã me diz são dores muito fortes e incapacitantes, a questão é que nunca senti nada disso, no entanto já tive uma hemorragia.

      Confesso que ando preocupada com isto porque de vez em quando sinto umas picadas fortes, sei que o tecido cerebral não tem sensores de dor pelo que só em caso de hemorragia e com a pressão que o sangue exerce no crânio é que se sentem as dores.

      Neste momento estou à espera que o hospital autorize a minha RM anual de controle do meu "alien".

      Obrigada desde já.
      Olá!

      A minha irmã teve um angioma cerebral em 2009 e julgo que era esse o nome técnico, mas confesso que já não me lembro bem. No caso dela a localização era atrás, quase na nuca, digamos assim.

      Teve pelo menos duas hemorragias que sentiu distintamente, embora da primeira ainda não soubesse o que era. Os sintomas eram tonturas muito fortes e dores de cabeça diárias, incapacitantes (ou quase, porque a ela nada pára ).

      Foi operada em Dezembro de 2009 e está óptima desde então.

      Beijinhos, espero que corra tudo bem contigo também.

      Cristina
      Cris

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
        Nem imaginas o que eu gostava de te poder ajudar...mas nunca tinha ouvido falar de tal coisa!!!
        E se fores a uma urgência hospitalar e te queixares dessas dores e explicares o que tens eles não te ajudarão??
        Que grande stress deves ter....

        Beijinho
        Sim, já me aconteceu ir à urgência, aliás a minha médica diz que em caso de dúvida para ir mesmo, por estes dias estarei a fazer novo exame e depois nova consulta, o sangramento é muito lento neste tipo de tumor, o meu "problema" é ir encher as urgências do hospital inutilmente, até porque tenho prioridade de atendimento por causa disto. Se a "luz vermelha" se acender vou claro, como tenho rinite alérgica tenho receio que possa ser simplesmente disso. beijinho!


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
          Olá!

          A minha irmã teve um angioma cerebral em 2009 e julgo que era esse o nome técnico, mas confesso que já não me lembro bem. No caso dela a localização era atrás, quase na nuca, digamos assim.

          Teve pelo menos duas hemorragias que sentiu distintamente, embora da primeira ainda não soubesse o que era. Os sintomas eram tonturas muito fortes e dores de cabeça diárias, incapacitantes (ou quase, porque a ela nada pára ).

          Foi operada em Dezembro de 2009 e está óptima desde então.

          Beijinhos, espero que corra tudo bem contigo também.

          Cristina
          Obrigada , pois foi por causa das tonturas que me detectaram o problema, se bem que no meu caso está no lobo frontal esquerdo, e não influencia o equilibrio (está na zona que controla a memória e as e que podemos chamar de comportamento socialmente aceite) Tonturas tenho muitas principalmente quando me dói a cabeça mas como sou uma rapariga toda quinada tenho síndrome de ménière (síndrome vertiginoso). Mas estas dores de cabeça... por vezes sinto uma espécie de pressão. Bem tenho o contacto da minha médica se depois do fim-de-semana continuar assim ligo-lhe, ela é 5 estrelas.


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • #6
            Não conheço nemhum caso semalhante, mas segue à risca todas as indicações médicas e cuida-te. Vai tudo correr bem




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
              Obrigada , pois foi por causa das tonturas que me detectaram o problema, se bem que no meu caso está no lobo frontal esquerdo, e não influencia o equilibrio (está na zona que controla a memória e as e que podemos chamar de comportamento socialmente aceite) Tonturas tenho muitas principalmente quando me dói a cabeça mas como sou uma rapariga toda quinada tenho síndrome de ménière (síndrome vertiginoso). Mas estas dores de cabeça... por vezes sinto uma espécie de pressão. Bem tenho o contacto da minha médica se depois do fim-de-semana continuar assim ligo-lhe, ela é 5 estrelas.
              A minha irmã começou a sentir em Agosto de 2009, numa altura de grande stress profissional. Quando regressou das férias, foi ao médico, que lhe fez alguns exames mas que disse que era stress ou vertigens, etc. A minha irmã teimou e num belo domingo, foi ao hospital sozinha e disse qualquer coisa como "Sinto isto e isto, façam-me os exames todos que quiserem, não saio daqui sem ser examinada da cabeça aos pés" Típico dela! LOL Após isso fez uma RM às suas custas e foi detectado. O médico que lhe disse que era stress, grande profissional, muito reconhecido na área, nem queria acreditar quando ela lhe foi mostrar o resultado. Pediu mil desculpas, disse que tinha sido a 1º vez que tal lhe acontecia, foi impecável. A partir daí, seguiu o curso normal, exames, vigilância etc. Em Dezembro, voltou a sentir as tais dores de cabeça fortíssimas, tonturas, etc e percebeu que era mais uma hemorragia... foi para o hospital e ficou internada. Ainda voltou a casa para passar o Natal em família (2 dias) e a 26 de Dezembro voltou para ser operada a 28 de Dezembro.

              Cuida-te e vai ao hospital, é para isso que eles lá estão!
              Cris

              Comentar


              • #8
                Pois eu andava com imensas tonturas e a minha médica de família mandou-me fazer uma TAC, foi perto do natal de 2010, quando levantei o exame ia-me caindo tudo, pensava que não ia ter nada vejo lá o que identificaram como uma lesão, liguei à médica de família ela perguntou-me se tinha caído em criança, eu falei com a minha mãe, ela disse que nunca tinha tido nenhuma queda (pelo menos grande).

                Entretanto fui encaminhada por precaução para o hospital com a RM pedida pela médica de família, cheguei com o exame e a neurocirurgiã disse que era um achado, o meu tem 4cm, "ah então isso é um cavernoma", lá me explicou, perguntou-me se nunca tive epilepsia e ficou admirada (talvez pela localização) por nunca ter tido. Escusado será dizer que na altura, perdi a força nas perninhas...


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
                  Pois eu andava com imensas tonturas e a minha médica de família mandou-me fazer uma TAC, foi perto do natal de 2010, quando levantei o exame ia-me caindo tudo, pensava que não ia ter nada vejo lá o que identificaram como uma lesão, liguei à médica de família ela perguntou-me se tinha caído em criança, eu falei com a minha mãe, ela disse que nunca tinha tido nenhuma queda (pelo menos grande).

                  Entretanto fui encaminhada por precaução para o hospital com a RM pedida pela médica de família, cheguei com o exame e a neurocirurgiã disse que era um achado, o meu tem 4cm, "ah então isso é um cavernoma", lá me explicou, perguntou-me se nunca tive epilepsia e ficou admirada (talvez pela localização) por nunca ter tido. Escusado será dizer que na altura, perdi a força nas perninhas...
                  Como é normal

                  Mas vais ver que corre bem!
                  Cris

                  Comentar


                  • #10
                    Bolas, Bidu! Deixa de ser piegas e vai tratar de ti! As urgências servem para nos ajudarem...
                    bjs e muita sorte!
                    ju
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      Bem pelo menos acalmou... Espero que me chamem rápido :/.


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • #12
                        Ju aqui a piegas vai às urgências se voltar a ficar assim :P


                        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                        Johann Wolfgang Von Goeth

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X