Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ressonar!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ressonar!

    Bom Dia Mamas.

    Tenho andando um pouco preocupada com a minha filha de 6 anos porque ela foi diagnosticada com Asma de esforço que só tem mais crises na epoca de inverno e está controlada. Mas agora começou me a ressonar e bastante. Ouve-se pela casa. Noto que ela não dorme muito bem devido a isto e também fica mto rebugenta durante o dia devido ao sono. Ela tem hora de cama certa devido a escola e não customamos alterar esse horário.
    Tou preocupada e não sei o que fazer?? Ela não ressonava assim tanto antes. Que devo fazer?
    Crystal Miranda

  • #2
    Eu consultava um otorrino, a minha filha ressonava muito tambem se ouvia pela casa toda não tinha asma, foi operda as agnoides em março e munca mais resonou. Claro que pode resonar devido a outra coisa com a minha filha resultou penso que não custa nada ir falar com quem sabe.

    Comentar


    • #3
      O meu filho também ressona bastante, tem os adnoides aumentados, na altura (com 3 anos ) o otorrino queria operá-lo mas tanto o alergologista como a pedi dele acharam esperar que o miudo crescesse ,pois ele tinha muitas alergias,hoje estou arrependida!Quem sabe se ele dormiria melhor,pois como dorme com a boca aberta,aliás como está todo o resto do dia,come mal,está sempre rabugento e até as notas na escola desceram um pouco.Terei que voltar a falar nisso á pedi dele pois acho que se o problema se mantém seria melhor operar já ..

      Comentar


      • #4
        nem de propósito, ontem fui ao dentista com o filhote( havia um dente que teimava em nascer !) e ela mandou-me ir ao otorrino,por causa dos adnoides!que tem o maxilares a desnivelarem e o ceu da boca mto alto...vou marcar para ver o que aconteçe...

        Comentar


        • #5
          Obrigada a todas pelas v/ respostas. Vou certamente ver no otorrino.
          Eu tenho consulta no hspital S. joão com a minha filha este mês para Imunlogia devido a uma alergia a peninsulina; será se eu lhe pedir ela passa me para Otorrino?
          Vou pedir na mesma, nunca se sabe!
          Depois aviso o que aconteceu. E gostava de saber de vocês também! Deram me uma grande ajuda. Obrigada mamas. :-)
          Crystal Miranda

          Comentar


          • #6
            O Afonso tem asma, mas não de esforço.
            Tinha alergias associadas e fez muita medicação durante muito tempo. Muito, mesmo, tem 6A e fez perto de 3 a 4 anos de medicação regular diariamente-
            Hoje, não está a fazer medicação regular porque gradualmente foi melhorando e diminuindo, faz medicação sazonalmente ou em situações específicas, como crises asmáticas ou de pele.
            Notei que consoante ele melhorava o ressonar ia diminuindo, hoje praticamente não ressona. Só muito esporadicamente dá um roncozito, quando está ranhozito...
            No caso do meu filho, nada tinha a vêr com otorrino, mas sim mesmo com a asma.
            Por acaso o nosso alergologista perguntava sempre se ele ressonava, por isso - além da minha atenção natural de mãe - tinha de reportar o assunto ao médico, portanto sei mesmo que se relaciona com a asma!
            Se precisares de alguma coisa, manda PM, que eu não venho todos os dias ao forum, sim?

            Bjs e as melhoras!
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X