Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Os fantásticos bebés de Maio e Junho de 2012 e apressadinhos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Os fantásticos bebés de Maio e Junho de 2012 e apressadinhos"

    Queridas mamãs e fantásticos bebés,

    Quero dar-vos as boas vindas a este tópico!
    Depois de 9 meses de partilha de assuntos relacionados c a gravidez, teremos agora um novo tópico para assuntos relacionados c os nossos bebés, q espero que se prolongue por muitos e muitos mais meses.
    É com muito honra q abro o tópico e peço para que me ajudem a organiza-lo da melhor maneira!!!
    Para isso, só preciso que me enviem PM com a informação necessária para preencher a nossa tabela.
    A tabela já contem alguns elementos, se algum estiver errado digam-me para corrigir.
    Se não gostarem do aspecto ou acharem q deve ter mais alguma informação, façam o favor de dizer...

    Ultima edição por fofinho; 15-06-2012, 16:15.
    Mama de Março de 2010

    Mama de Maio de 2012

    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

  • #2
    Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
    Queridas mamãs e fantásticos bebés,

    Quero dar-vos as boas vindas a este tópico!
    Depois de 9 meses de partilha de assuntos relacionados c a gravidez, teremos agora um novo tópico para assuntos relacionados c os nossos bebés, q espero que se prolongue por muitos e muitos mais meses.
    É com muito honra q abro o tópico e peço para que me ajudem a organiza-lo da melhor maneira!!!
    Para isso, só preciso que me enviem PM com a informação necessária para preencher a nossa tabela.
    A tabela já contem alguns elementos, se algum estiver errado digam-me para corrigir.
    Se não gostarem do aspecto ou acharem q deve ter mais alguma informação, façam o favor de dizer...


    Querida fofinho,

    Muito Obrigada por teres aberto o tópico de pediatria! Eu e o Henrique vamos ser participantes, como é óbvio! Relativamente à tabela, está um bocadinho pequenina, mas acho que os nossos dados estão todos correctos!

    Beijinhos grandes

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Querida fofinho,

      Muito Obrigada por teres aberto o tópico de pediatria! Eu e o Henrique vamos ser participantes, como é óbvio! Relativamente à tabela, está um bocadinho pequenina, mas acho que os nossos dados estão todos correctos!

      Beijinhos grandes
      ola querida!!!
      qd tiver q fazer alguma actualização, vou aumentar o seu tamanho, brigada pela sugestão!!!
      Mama de Março de 2010

      Mama de Maio de 2012

      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        Olá!

        Ainda estão vocês a ter os bebés e já eu tive de ir à revisão pós parto. :P

        Está tudo bem. Agora vou fazer novas análises para saber se a colestase desapareceu. Amanhã já começo as aulas de recuperação pós parto. Vou experimentar mas em principio é para fazer mesmo. Tenho de me livrar desta barriga e dos quilos que teimam em não desaparecer.


        Comentar


        • #5
          Smarties, ainda bem que falas nisso que eu tenho de marcar a consulta na GO.

          Ontem fomos à 1ª consulta do João. Pouco mais se fez do que as observações que já tinham sido feitas no hospital e receitar o vigantol. O peso está mais que recuperado (3.165 à nascença, 2.980 à saida do hospital, 3.350 uma semana depois).

          O amamentar sempre que ele pede continua a resultar bem para ele e para a minha perda de peso. No fim da gravidez tinha 60kg, sai do hospital com 56 e a última vez que me pesei (há 3 ou 4 dias) tinha 52,5. Tudo no bom caminho!!!

          A mana começou a dormir na caminha/quartinho dela na noite em que o J. chegou a casa... tudo tranquilo...


          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • #6
            Hoje tivemos consulta de pedriatria do 1º mês e as novidades não podiam ser melhores: o meu Pequeno Príncipe está óptimo, a desenvolver muitíssimo bem e com um crescimento fantástico, já tem 4370 grs e 55 cms!!! O médico disse que não podia estar mais satisfeito com o Henrique! Para quem nasceu com 2740 grs e saiu do Hospital com 2550 grs, está a recuperar muito rapidamente! E eu estou muito feliz!!!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Smarties Ver Mensagem
              Olá!

              Ainda estão vocês a ter os bebés e já eu tive de ir à revisão pós parto. :P

              Está tudo bem. Agora vou fazer novas análises para saber se a colestase desapareceu. Amanhã já começo as aulas de recuperação pós parto. Vou experimentar mas em principio é para fazer mesmo. Tenho de me livrar desta barriga e dos quilos que teimam em não desaparecer.

              Olá Smarties!

              Eu fiz análises ainda estava no Hospital e como os valores dos ácidos biliares não estavam regularizados, na consulta dos 7 dias após o parto o meu médico mandou-me repetir as análises, que vieram óptimas. No meu caso, a colestase era gravídica, pelo que desapareceu uns dias depois do Henrique nascer. Espero que contigo aconteça o mesmo!

              Boas aulas pós-parto! Também tenho que começar a pensar nisso, se bem que engordei 15 kgs com a gravidez e já perdi 12kgs, sendo que os últimos 3 kgs parecem difíceis de desaparecer...

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                Smarties, ainda bem que falas nisso que eu tenho de marcar a consulta na GO.

                Ontem fomos à 1ª consulta do João. Pouco mais se fez do que as observações que já tinham sido feitas no hospital e receitar o vigantol. O peso está mais que recuperado (3.165 à nascença, 2.980 à saida do hospital, 3.350 uma semana depois).

                O amamentar sempre que ele pede continua a resultar bem para ele e para a minha perda de peso. No fim da gravidez tinha 60kg, sai do hospital com 56 e a última vez que me pesei (há 3 ou 4 dias) tinha 52,5. Tudo no bom caminho!!!

                A mana começou a dormir na caminha/quartinho dela na noite em que o J. chegou a casa... tudo tranquilo...
                Paula, as tuas notícias são todas fantásticas! O João ganhou cerca de 400 grs numa semana? Está no óptimo caminho!!!! O meu piolhito também engorda bem, 440 grs na 1ª semana, 550 grs na 2ª e nesta última engordou 570 grs!

                Já deves estar fantástica, com 52 kgs!!!

                E a tua Maria Inês está-se a adaptar ao quartinho novo? Como é que ela tem reagido com o mano?

                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Paula, as tuas notícias são todas fantásticas! O João ganhou cerca de 400 grs numa semana? Está no óptimo caminho!!!! O meu piolhito também engorda bem, 440 grs na 1ª semana, 550 grs na 2ª e nesta última engordou 570 grs!

                  Já deves estar fantástica, com 52 kgs!!!

                  E a tua Maria Inês está-se a adaptar ao quartinho novo? Como é que ela tem reagido com o mano?

                  Beijinhos
                  A Maria Inês já brincava muito no quarto novo, ajuda muito estar habituada ao espaço. Na primeira noite que ele veio para casa ela disse naturalmente que ia dormir lá. Contámos a história, ficámos com ela até adormecer e dormiu a noite toda. Nas últimas duas noites tem acordado e vem ter à nossa cama, mas quando adormece é 'recambiada' para a caminha dela.

                  Ela ADORA o mano. Só beijos e abraços e mais beijos e corre para o berço quando o ouve chorar e diz que é fofinho (e macio lolll)... claro que de vez em quando se nota que quer o espaço dela. Se estiver com muito sonhinho ou queixinhas quer a mamã, e quando 'ralhamos' por ela fazer muito barulho ou não ligar ao que dizemos fica amuada e muito sentida, coisa que raramente acontecia. No outro dia ia a caminho do berço e o pai depois de chamá-la 3 vezes sem resposta deu-lhe um grito! Bem, fartou-se de chorar tadinha, mesmo triste, pq não ia fazer barulho, só queria ver o bebé... enfim, nada que mts miminhos não resolvam. Quem já tem mais velhinhos tem de gerir isto bem mas tb n é nada do outro mundo...


                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Olá Smarties!

                    Eu fiz análises ainda estava no Hospital e como os valores dos ácidos biliares não estavam regularizados, na consulta dos 7 dias após o parto o meu médico mandou-me repetir as análises, que vieram óptimas. No meu caso, a colestase era gravídica, pelo que desapareceu uns dias depois do Henrique nascer. Espero que contigo aconteça o mesmo!

                    Boas aulas pós-parto! Também tenho que começar a pensar nisso, se bem que engordei 15 kgs com a gravidez e já perdi 12kgs, sendo que os últimos 3 kgs parecem difíceis de desaparecer...

                    Beijinhos
                    Marta1, a minha colestase também era gravidica, à partida já terá desaparecido, até porque já nem tenho comichão e já ñ faço a dieta hepática desde que saí do hospital. Lá acabaram por ñ me fazer as análises e eu até agradeci porque fiquei mesmo traumatizada com as agulhas deles, lol. No laboratório onde costumo nem sinto a agulha, prefiro ir lá.

                    A aula de ginástica foi muito boa mas hoje ñ sinto as pernas, lol. Custa-me tanto a levantar e sentar. Ui ui.

                    O teu Henrique está muito bom!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                      Smarties, ainda bem que falas nisso que eu tenho de marcar a consulta na GO.

                      Ontem fomos à 1ª consulta do João. Pouco mais se fez do que as observações que já tinham sido feitas no hospital e receitar o vigantol. O peso está mais que recuperado (3.165 à nascença, 2.980 à saida do hospital, 3.350 uma semana depois).

                      O amamentar sempre que ele pede continua a resultar bem para ele e para a minha perda de peso. No fim da gravidez tinha 60kg, sai do hospital com 56 e a última vez que me pesei (há 3 ou 4 dias) tinha 52,5. Tudo no bom caminho!!!

                      A mana começou a dormir na caminha/quartinho dela na noite em que o J. chegou a casa... tudo tranquilo...
                      Paula, eu queria uma recuperação de peso assim como a tua.
                      Acabei a gravidez com 74kg (engordei 22 no total), saí do hospital com 59kg, fui aos 57 num pico de crescimento dela mas já estou em 58. Também farto-me de comer e não aumentar muito já é bom. Mas o que eu queria mesmo era perder, eh eh.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                        A Maria Inês já brincava muito no quarto novo, ajuda muito estar habituada ao espaço. Na primeira noite que ele veio para casa ela disse naturalmente que ia dormir lá. Contámos a história, ficámos com ela até adormecer e dormiu a noite toda. Nas últimas duas noites tem acordado e vem ter à nossa cama, mas quando adormece é 'recambiada' para a caminha dela.

                        Ela ADORA o mano. Só beijos e abraços e mais beijos e corre para o berço quando o ouve chorar e diz que é fofinho (e macio lolll)... claro que de vez em quando se nota que quer o espaço dela. Se estiver com muito sonhinho ou queixinhas quer a mamã, e quando 'ralhamos' por ela fazer muito barulho ou não ligar ao que dizemos fica amuada e muito sentida, coisa que raramente acontecia. No outro dia ia a caminho do berço e o pai depois de chamá-la 3 vezes sem resposta deu-lhe um grito! Bem, fartou-se de chorar tadinha, mesmo triste, pq não ia fazer barulho, só queria ver o bebé... enfim, nada que mts miminhos não resolvam. Quem já tem mais velhinhos tem de gerir isto bem mas tb n é nada do outro mundo...
                        Por aqui a mana mais velha também anda fascinada com a mais nova. Está sempre a pedir para tirar fotografias às duas juntas.
                        Ela já dormia no quarto dela desde pequena e só tive que lhe explicar porque é que a mana ia dormir no nosso quarto e ela aceitou bem. A questão do barulho é que é mais complicada. Eu não quero andar sempre a dizer-lhe para ñ fazer barulho mas a verdade é que quando a pequena adormece eu ñ quero mesmo que acorde para poder fazer as coisas e depois tenho de andar a chamar a atenção da L. porque ela fala mesmo alto e arranja brinquedos com barulho para usar ao pé da irmã. lol
                        Mas tem-se levado bem.

                        Comentar


                        • #13
                          ola a todas e sejam bem vindas!!!

                          ja actualizei a tabela e ja ta um pc maior!!!

                          Marta
                          parabens ao henrique pelo 1º mes, esta fantastico, peso e tamanho optimos!!!
                          como esta a correr ??? qual o balanço do 1º mes? q tal a amamentação??? quais as maiores dificuldades???

                          Smarties
                          realmente, ja tens a tua Rita ha tanto tempo ctg e ja vais à consulta de revisao e a minha bomboca ainda fez uma semanita ontem!!!

                          Paula
                          o meu Salvador esta a sentir mais, tb tem apenas 26 meses, de noite chama mt por nos...e so faz asneiras pa chamar a atençao...
                          adora a princesa mas é mt bruto na hora de lhe dar miminhos...
                          temos q ter mt paciencia e dar mt miminhos, afinal temos 2 bebes em casa...

                          beijinhos!!!
                          Mama de Março de 2010

                          Mama de Maio de 2012

                          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!

                            Ontem de manhã fui fazer as análises e a colestase desapareceu! Agora já está tudo ok.

                            Esta noite a ritinha dormiu um pouco agitada porque está constipadita. Tem alguma ranhoca espessa e tenho de aspirá-la com frequência, e pôr soro. É o que dá estas mudanças de temperatura, ora está frio, ora está calor.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!

                              Hoje fomos à consulta dos 2 meses (já???!!!) e está tudo bem com a Ritinha. Pesa 4800kg e mede 55cm. Está uma gajinha boa!

                              Não anda ninguém por aqui?

                              Beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X