Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Também cá estou!
    Hoje foi dia de pediatra 5220gr e 59 cm!
    Uma pergunta, quanto vos custou a rotarix? Lá se vão 72€! Ainda por cima para algo que não vai proteger dos virus todos nem tão pouco mais ou menos, mas pronto!
    Amanhã vamos às picas!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Ola mamas.eu ontem deixei um mpost mas a mnh net nao assumiu. Kem nao esta na tabela,mande dados oor mp sff.
      Pergunto uma coisa. Qto ao banho,dao lg a seguir a comer ou esperam qt tempo? E q a lara agr adormece ainda estou a vesti la, mas p norma dou antes dela comer novamente.

      Pocas eu paguei 63.73era em espanha.a mnh e a rotatec.

      Hj tentamos dar papa.a coisa nao correu nd bem. Fartou se de xorar... e axo k tb tava c mt fome o k nao ajudou... parecia q lhe estavamos a bater...


      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
        Ola mamas.eu ontem deixei um mpost mas a mnh net nao assumiu. Kem nao esta na tabela,mande dados oor mp sff.
        Pergunto uma coisa. Qto ao banho,dao lg a seguir a comer ou esperam qt tempo? E q a lara agr adormece ainda estou a vesti la, mas p norma dou antes dela comer novamente.

        Pocas eu paguei 63.73era em espanha.a mnh e a rotatec.

        Hj tentamos dar papa.a coisa nao correu nd bem. Fartou se de xorar... e axo k tb tava c mt fome o k nao ajudou... parecia q lhe estavamos a bater...
        Por cá damos o banho antes de comer, mas acho que isso devemos adaptar às reacções do nosso filho, é por tentativas, como quase tudo o resto, eheh
        Pois, já nos dizem as nossas mães que as primeiras sopas e papas nem sempre correm bem, os bebés costumam estranhar. Tens que ter paciência, amanhã logo dizes como correu.

        Pocas, o teu pedro está um grandão! Eu já achei que a minha está uma texuguinha, mas o teu ainda está mais. Também é maior e é rapaz, por isso

        Para as vacinas o marido é que comprou. Foram 100 e tal euros que lá deixámos, a rotatec e a prevenar. Apesar de a rotatec não proteger de tudo (nem nada que se pareça), pelo menos permite que fiquemos um pouco mais descansadas. Pelo menos em mim tem esse efeito.

        As meninas estavam a precisar de um post para desbloquear a língua, ou neste caso os dedos


        * Meu gráfico *

        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


        Fevereiro - iniciar duphaston
        * Afilhada da Diabinha *
        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
        * Aprimada da Dam *


        * POSITIVO a 30/04/2013 *

        Comentar


        • realmente os rapazes sao bem maiores q as meninas. esta igual a Lara mas qdo ela tinha os 3 meses. lol.

          ora 2ª papa, nao deixei q ela tivesse mt fome, ja foi mais calminho, mas nem pensar em dar logo a dose q diz na caixa da papa, pq eles nao tem paciencia ainda p esperar e comer akilo td. mas c calma a coisa vai.lol! e hj era so eu, ontem c o pai, sente se o stress no ar. lol

          pois a rotatec é so p gastros.

          ja fui fazer a inscriçao na creche, e em maio la vai ela. e so de pensar nisso ate me doi o coraçao... vou tentar so pensar nisso mesmo na altura , sn ando a sofrer p antec ipaçao_! o nosso pais bem q podia ajudar mais p podermos ficar mais tempo c eles! sao tao pekeninos! =(


          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

          Comentar


          • Olá meninas,
            Por cá estamos a adorar este solinho!!!

            Bruxinha, eu dou o banho 2h depois da mamada, e dou o biberão a seguir, pois por cá continuamos com intervalos de 2h, exceto se ele estiver a dormir. Eu dou o banho durante o dia (às vezes de manhã, outras à tarde,...). À noite é mais complicado para mim pois tenho o jantar e o banho do mais velho. Posso perguntar-te porque começas os sólidos antes dos 4m? Não é muito frequente.. E força, a habituação à colher é sempre gradual, vais ver que cada dia ela aceita um bocadinho mais. É preciso ter muita paciência que aos poucos eles habituam-se.

            Pocas, que grande está o Pedro!

            Em relação às vacinas, o pedi do JD não prescreve a da gastro, por isso só darei a prevenar, e aos 4m acho eu.

            Bentinha, o teu tópico foi o acelerador, estávamos a precisar de alguém que puxasse por nós!!
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • Ui... inscrição na creche.. até me dói o coração... O JD irá em outubro. Devia iniciar em setembro, com o ano letivo, mas nesse mês entra o mano na escola primaria e eu não consigo lidar com duas mudanças ao mesmo tempo, acho que vou pirar!! Uma coisa de cada vez!!
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • Pocas, acho que paguei o mesmo. Mas é igual. A rotarix é mais cara mas dá-se duas vezes; a rotateq é mais barata mas são 3 doses. Ficam ambas à volta de 150€ e sinceramente não sei porque há duas Junte-se a prevenar e é uma despesa considerável...

                Bruxinha, tenho a mesma pergunta: porquê começar já as papas? Eu só começo aos 4 meses, ainda não falei sobre isso com a pediatra, porque só lá vou a meio do mês. A minha pipoca está óptima, cada vez sorri mais, mas continua magrinha ao lado dos vossos bebés. Mas não me preocupo porque eu também sou assim! Aliás, isto com a amamentação ando a emagrecer até demais, a ver se começo a comer mais apesar de não ter propriamente fome por duas...

                Comentar


                • sim é aos 4meses. vamos p a semana a pedi, e ela disse p ir dando uns dias antes, p depois poder falarmos sobre isso. ja esta qse portanto.

                  a prevenar é aos 3, 5, 7 e 13, e a rotavirus, aos 2, 4 e 6. ainda nao deste veneza?

                  xi magrinha. eu encalhei nos 77kg e nao csg emagrecer mais. parece q estou smp sentada no sofa, quem diz q ando smp dum lado po outro, m prt


                  Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                  Comentar


                  • Pois nós damos a rotarix e são 2 doses, aos 2 e aos 4 meses. A prevenar leva aos 3, 5, e depois já não sei!......
                    Fartou-se de chorar com as picas, tadinho! A rotarix não é pica é um líquido qualquer.......

                    Ele está grandinho sim, mas também nasceu grande, e os rapazes costumam ser maiores do que as meninas!

                    Por aqui ainda não sei quando vou iniciar os sólidos........ aliás vou ver se começo a ver os saquinhos de congelação do leite, para começar a fazer stock, para depois me decidir até quando continuaremos apenas com LM!
                    Olha bruxinha, os primeiros tempos para comer são mesmo complicados! A minha filha só começou depois dos 6M e mesmo assim via-me grega para lhe dar a comida!

                    Quanto ao infantário ando a fazer figas para até ao final do mês receber a carta a dizer que ele foi aceite na nossa primeira opção! Ele só irá em setembro!
                    Olha veneza eu pensei diferente de ti, vão iniciar os 2 a escola ao mesmo tempo (a minha filha irá para a primária, está uma grande)!
                    Até era para tirar férias nessa semana mas afinal não vou poder, pelo que vai o pai tirar férias para fazer a adaptação deles à escola!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Olá meninas, a Alice não para de crescer e a minha ex ratinha de 2450gr e 45cm já tem 4500gr e 55cm, e só com maminha
                      Hoje levou as vacinas tadinha... e no proximo mes é a prevenar, a outra não vamos dar.
                      Ate ver nao vai para a creche (enquanto eu estiver desempregada).

                      Os vossos piolhos ja dormem bem de noite? por aqui o máximo foram 4h30, mas ja adormece sozinha na cama dela




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • Nós fomos hoje às vacinas dos 2m, ele foi um valentão e portou-se bem das duas vacinas fora do PNV só iremos dar a prevenar.

                        Diabinha, que grande está a Alice!

                        Hoje a noite correu bem: mamou às 20h30 e adormeceu uma hora depois. Acordou às 3h para mamar, voltou a acordar às 5h mas não quis leite, soltou uns gases que o deviam estar a incomodar e adormeceu a seguir, e despertou às 7h! Não me importava que continuasse assim!!
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar


                        • Bem, a Alice cresceu imenso diabinha!

                          Nós por aqui andamos a deitá-lo por volta das 23h/0h e depois ele acorda por volta das 4h, e depois novamente às 7h.
                          Durante o dia os intervalos não são nada certos, e por vezes nem 2h passam da última mamada.

                          Comecei hoje a tirar leite com a bomba. Primeiro não consegui tirar nada, mas mesmo nada! O meu marido só dizia que eu tinha montado mal a bomba!
                          Mas agora já consegui tirar uns 125ml. O meu problema é que não faço ideia da quantidade que ele bebe. Ou irá beber aos 4M.




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Olá meninas já fui fazer a consulta de revisão de parto e fiquei assustada a médica não gostou nada de um sinal que tenho na barriga, lá vou gastar dinheiro a particular, porque não existe dermatologia no centro de saude. Pois bem tenho exames para fazer tambem ecos, tou com 51 kilos sem fazer esforço nenhum, vou colocar o aparelho de cobre intra uterino visto ter tido uma grande hemorragia com a pilula de amamentação, o problema é que o aparelho tem que ser posto entre o 1 e 3 dia de menstruação e agora sei lá quando me vem o periodo.
                            Hoje vou á farmacia pesar a mina pequenina que já tem umas bochechas lindas, ela deixa-me sempre dormir durante a noite 4h seguidas nisso tenho sorte o irmão era um terror nocturno.

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              A Carolina já fez um mês e ontem foi a segunda consulta com a pediatra. Está neste momento com 3470 g e 51 cm e visto que nasceu com 2700 g e 46 cm, não está nada mal! Está uma crescida!
                              A pediatra já passou a Prevenar e nós decidimos não dar a vacina contra a o rotavirus. Achamos que tem mais desvantagens que vantagens (sobre isto podem ler este artigo de um médico pediatra - http://eosfilhosdosoutros.blogspot.p...oca-risco.html).

                              A Carolina dorme muito bem de dia e mama bem. Não tenho qualquer problema com a amamentação, as noites é que são difíceis. Não quer dormir, tenha cólicas ou não, e aqui já se tentou de tudo para a fazer dormir... Toda a gente diz que esta com os sonos trocados mas a pediatra já me disse por duas vezes que não vale a pena tentar mantê-la acordada muito tempo de dia, isso só a a iria irritar e depois as noites ainda seriam piores. Vamos tentar insistir sempre com as mesmas rotinas e acho que mais tarde ou mais cedo ela vai começar a dormir um bocadinho melhor e a deixar-me dormir tb!

                              Já inscreveram os vossos filhos na creche? Eu só a vou inscrever este mês para começar em Setembro e também vou tentar duas IPSS mas aqui as inscrições só começam em Abril. Vamos ver... na creche eu sei que tem vaga mas preferia que ficasse num IPSS, sempre nos saía mais barato e as duas referências que tenho parecem-me ótimas.

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Olá meninas,

                                mamã 2014, boa sorte na consulta e que esse sinal não seja nada de preocupante!!

                                Por cá somos uns sortudos com as noites, a filhota chega a dormir a noite toda. Só acorda para comer já de manhã por volta das 8h! Dorme como um anjinho Mas nem sempre é assim! Mas nunca faz menos de 5h/6h na primeira parte da noite. Depois é que começa a acordar de 3h em 3h, máximo 4h. Nunca pensei ter direito a tanto descanso com um bebé tão pequeno, que bom

                                Pocas, para teres mais ou menos noção do que ele vai comer, consulta a tabela que vem nos leites artificiais. Não é regra, mas serve de referência.

                                Sofiae, obrigada pelo artigo. Por cá demos as 2, mas isso é mesmo uma opção pessoal. E mesmo entre os médicos, não há consenso. Alguns profissionais da área nem são mesmo apologistas de vacinas. Eu por exemplo, sou contra vacinas da gripe. Mas li o artigo e pareceu-me interessante.

                                Temos aproveitado bem o bom tempo. Que belo solinho

                                Beijinhos a todas


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X